Autor Tópico: Bispo afirma que geralmente o estupro acontece com o consentimento da mulher  (Lida 2319 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Contra aborto bispo afirma que geralmente o estupro acontece com o consentimento da mulher

Em 2005, o Ministério da Saúde editou uma norma técnica para os casos de aborto permitidos por lei e determinou que a vítima de estupro não precisaria apresentar um Boletim de Ocorrência (BO) para fazer o aborto, com base no Código Penal. Para o bispo católico dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da sede da diocese de Guarulhos em São Paulo, foi uma ação para flexibilizar a prática e tornou-se uma brecha.

O bispo continua o raciocínio. “A mulher fala ao médico que foi violentada. Às vezes nem está grávida. Sem exame prévio, sem constatação de estupro, o aborto é liberado”, declara, ajeitando o cabelo e o crucifixo.

“Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima… É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”, comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. “Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre… Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] “Não queria, não queria, mas aconteceu…””, diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né? Tem casos assim., do “ah, não queria, não queria, mas acabei deixando”. O BO é para não facilitar o aborto”, diz.

O religioso conta de uma ação para dificultar o aborto em Guarulhos. Sua mobilização fez com que o Ministério Público notificasse o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e o sindicato dos profissionais de saúde de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mairiporã sobre a proibição da prática sem o BO, inquérito policial e autorização judicial.

Dom Bergonzini acha que “a pessoa que se julga vítima” tem de fazer o BO e apontar o nome do agressor. “Filha, não existe nada debaixo do sol que não seja conhecido. É muito difícil. Se a pessoa fizer questão mesmo, vai fazer exame de espermatozoide, etc, vai descobrir [quem é agressor]. A Justiça tem de ir atrás.” Para o bispo, com essa ação em Guarulhos, a igreja “deu um passo à frente, embora, mesmo nesses casos, o aborto seja inaceitável”.

A discussão sobre o aborto logo voltará ao centro do debate no país e o bispo diz estar preparado para orientar os fiéis. Em agosto, o Supremo Tribunal Federal deve julgar a jurisprudência dos casos de anencefalia fetal.

Dom Bergonzini argumenta que a ciência não é infalível e, por isso, nada garante que o bebê nascerá sem cérebro. O bispo diz conhecer um caso em que foi diagnosticado anencefalia e recomendado o aborto, mas que a criança nasceu “perfeitamente sã”.

A profissão de fé do bispo, jornalista e blogueiro é a luta pela “defesa da vida, contra o aborto”. O tema é um dos mais abordados em seu blog. Na internet, os textos “em defesa da vida” são os que levam sua assinatura. Os artigos que debatem o homossexualismo são assinados por terceiros.

http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-geralmente-estupro-acontece-consentimento-mulher-21005.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Bispo afirma que geralmente o estupro acontece com o consentimento da mulher
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2011, 19:16:20 »
“Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né?

Precisam jogar esse bispo em uma cela com 30 caras para ele ver se a teoria  funciona na prática.... :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Bispo afirma que geralmente o estupro acontece com o consentimento da mulher
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2011, 19:48:05 »
“Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né?
Precisam jogar esse bispo em uma cela com 30 caras para ele ver se a teoria  funciona na prática.... :lol:

Ótima sugestão.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2011, 21:59:06 »

Ou com um cara armado, ou três vezes mais forte do que ele, ou ainda que desça a porrada nele até ele liberar a tampinha da caneta :umm:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2011, 22:14:26 »
Poutz.... analogia de celibatário mesmo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2011, 22:42:11 »
cara ele viaja né. obviamente que a mulher acaba facilitando a penetração, visto que ela está sendo COAGIDA.

porra.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2011, 23:08:44 »
É o mesmo bispo que mandou imprimir os panfletos anti-Dilma ano passado.

Bispo de Guarulhos pede desculpas por 'transtornos'
D. Luiz Gonzaga ligou para dono de gráfica onde foi impresso material
acusando PT de ser favorável ao aborto

O empresário Paulo Ogawa, proprietário da Editora Pana, disse que ontem cedo d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo da Diocese de Guarulhos, telefonou para ele pedindo desculpas "pelos transtornos causados". Domingo, às 6 da manhã, a Polícia Federal apreendeu no galpão da gráfica, no bairro do Cambuci, 1 milhão de cópias do panfleto Apelo a todos os brasileiros e brasileiras.

Segundo Ogawa, o bispo colocou à disposição dele um advogado. Ele disse que recebeu ligação do suposto assessor da CNBB 1, Kelmon Luiz de Souza, "um fanático", informando que o pagamento de R$ 30 mil pela impressão será realizado dia 5. "A diocese vai pagar", informou Ogawa. 

Veja também:
link Sócia da gráfica que imprimiu panfletos contra Dilma é tucana
link Serra diz que caso dos panfletos é 'factóide'
som Bispo defende documento apreendido em SP
link PF apreende folheto com críticas ao PT e a Dilma

A busca na gráfica foi determinada pelo ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu medida cautelar pleiteada pelo PT. "O conteúdo do panfleto caracteriza, em uma primeira análise, peça de propaganda eleitoral negativa", assinalou o ministro. "Nos termos da legislação eleitoral atual, as igrejas não podem contribuir com publicidade em favor ou contra candidatos."

Ogawa relatou que, inicialmente, um lote de 100 mil panfletos foi encomendado. Por e-mail a Alexandre, filho do empresário, Kelmon formalizou o pedido dia 15 de setembro com emissão de fatura em nome da diocese. O serviço foi orçado em R$ 3 mil. A diocese cogitava 20 milhões de cópias, mas Ogawa se propôs a imprimir 2 milhões. "Eu sabia que era alguma coisa sobre aborto, mas é uma posição da Igreja que considero válida e tem a minha simpatia. Sou contra o aborto", disse. "Sabia que ia dar muvuca quando o PT soubesse. Era um folheto com a assinatura de três bispos e responsabilidade de d. Luiz. Não vou duvidar."

Ele revelou que com os panfletos seria entregue às paróquias cópia de uma carta de D. Luiz que pedia imediata distribuição do material. "Com os nossos cordiais cumprimentos em Cristo, estamos enviando o presente lote de material da nossa campanha contra o aborto", diz o texto. "Os impressos foram produzidos graficamente por conta e ordem da nossa Diocese, sem valor comercial." O bispo observa que a Igreja Católica "goza de imunidades tributárias concedidas pela Constituição".

Ogawa disse que também produziu jornais para candidatos do PT, Paulo Teixeira e Simão Pedro, reeleitos deputados federal e estadual, e para a Mulher Pera, que candidatou-se a deputada pelo PTC. Ele negou vínculo com o PSDB e que tenha sido assessor de José Serra na Saúde. "O PT está procurando pelo em ovo. Nunca tive vínculo político. Sou apartidário. Nunca pedi uma nomeação. É mais uma lorota."
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101019/not_imp626683,0.php

Lembraram dele?

Pois é.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2011, 08:15:47 »
FDP! Tenho vontade de chegar pra ele e dizer: "Taqui meu punho. Taí o seu queixo. Tenta evitar agora!"   :palavrao:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2011, 09:52:39 »
Eu comemoraria o falecimento deste bispo, com louvor.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2011, 09:57:06 »

Ou com um cara armado, ou três vezes mais forte do que ele, ou ainda que desça a porrada nele até ele liberar a tampinha da caneta :umm:...
Se a idéia de vocês é punir o carola, acho que estas medidas não iriam funcionar ::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2011, 10:02:37 »

Se a idéia de vocês é punir o carola, acho que estas medidas não iriam funcionar ::)

Também acho. Por isto que eu ficaria muito feliz se um belo dia ele sofresse um infarto ou um AVC que o tirasse de circulação.

Gente assim não precisa estar viva. Atrapalha o bom andamento da vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2011, 14:20:15 »
Ele está só preparando o terreno para depois dizer que o estupro de crianças também é culpa delas, e não dos pobres e inocentes padres de sua igreja.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2011, 17:01:39 »
Mas a culpa sobre a pedofilia dos padres jão não estava definida? A culpa é do diabo, que está astutamente desencaminhando aos milhares os servos de deus, como cumprimento da profecia para os ultimos dias.  :stunned:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2011, 21:28:31 »
É o mesmo bispo que mandou imprimir os panfletos anti-Dilma ano passado.
[...]

Então ele ainda tem algo de bom! :P
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2011, 13:58:31 »

Funciona se o caso se tornar público  :twisted:
8-)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2011, 18:32:16 »
Que argumento nojento e ignorante o clérigo tomou pra si. Ele pode se ater a questão da vida e blablabla, mas como um bom representante cristão e católico ele tem que culpar sempre o lado mais fraco pelo crime, ou no caso o pecado.  :enjoo: :x

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2011, 20:23:43 »
A maior parte dos estupros realmente acontece sem a necessidade de violência, basta a ameaça ou embriaguez, mas não é possível chamar isso de consenso.

O pessoal dos sites como "sensacionalista" e "barrelas" poderia fazer uma entrevista com ele dizendo que deveria ser como no velho testamento, tem que ter gritado o suficiente, senão é apedrejada. Ou ainda, poderia ser como no islamismo, têm que haver quatro testemunhas homens.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2011, 20:33:03 »
Não acho que proceda isso de "A maior parte dos estupros realmente acontece sem a necessidade de violência". Geralmente a vítima é bem agredida e apresenta bastante escoriações pelo corpo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2011, 20:43:07 »
Procede sim, a maioria dos estupros é perpetrada por algum conhecido da vítima ("estupro em encontro/por conhecido") e a violência física é "inexistente" ou apenas "instrumental" ("não sadística", e não deixando ferimentos ou marcas), sendo até dificílimo provar o estupro. (Aspas em "inexistente" porque, embora possa não haver mais violência física do que no sexo consensual, ainda há o aspecto da ameaça, violência potencial, e da violência psicológica).

[...]

Date rape, a form of acquaintance rape, is a non-domestic rape committed by someone who knows the victim.[1] This constitutes the vast majority of rapes reported. [...]

http://en.wikipedia.org/wiki/Types_of_rape

[...] Rape is aviolent, terrifying, degrading act for the victim even when, as in the vast majority of rapes, the rapist is someone she knows, there is no violence extrinsic to the rape itself, and she sustains no physical injury. 93 [...]

[pdf] Barriers to Credibility:Understanding and Countering Rape Myths

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2011, 20:52:31 »
Você tem alguma dessas fontes no Brasil?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2011, 21:05:00 »
Eu não tenho, embora seja comumente repetido isso por aí como se se aplicasse também.

Geralmente se assume (e acho que é bem razoável) que se dá nos mesmos padrões dos EUA/resto do mundo mais ou menos civilizado.

O que acho que deve diferir mais é a classificação como estupro (talvez até pela vítima) quando dentro dessa descrição e denúncias (não ir denunciar por achar que não vão levar a sério esse tipo de estupro sem violência, o que provavelmente nem é desprovido de embasamento).

Talvez com toda aquela coisa de lei Maria da Penha e delegacias da mulher esteja mudando um pouco, não sei. Seria interessante comparar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2011, 21:13:16 »
Digo porque aqui temos um perfil de vítima de classe baixa que não existe nos EUA e a forma de "date rape" não me parece tão frequente quanto a de pegar mulheres em becos escuros. Nunca li um estudo, mas ainda não atendi pessoalmente nenhum caso de "date rape" ou de mulher embrigada, mas já atendi quase 10 esse ano de estupro de "derruba e estupra".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2011, 21:51:43 »
É bem difícil achar material em português/relativo ao Brasil. A impressão que passa é que nem se considera esse tipo de situação como estupro, como se fosse ignorado mesmo. O mais próximo que vi até agora:

O estudo revela que 25,4% dos homens afirmaram ter usado violência física pelo menos uma vez e que quase 40% disseram ter usado violência psicológica, pelo menos uma vez, contra sua parceira íntima – incluindo insultos, humilhação ou ameaças verbais. No total, 51,4% desses homens usaram algum tipo de violência – física, psicológica ou sexual – contra sua parceira íntima pelo menos uma vez. O uso de violência contra mulheres, neste estudo, encontra-se associado ao baixo nível educacional e ao fato de os homens terem sido vítimas ou testemunhas de violência contra as mulheres em suas famílias de origem.

Tipos de agressão

Dentre as formas de violência mais comuns destacam-se a agressão física mais branda, sob a forma de tapas e empurrões, sofrida por 20% das mulheres; a violência psíquica de xingamentos, com ofensa à conduta moral da mulher, vivida por 18%, e a ameaça através de coisas quebradas, roupas rasgadas, objetos atirados e outras formas indiretas de agressão, vivida por 15%.
12% declaram ter sofrido a ameaça de espancamento a si próprias e aos filhos e também 12% já vivenciou a violência psíquica do desrespeito e desqualificação constantes ao seu trabalho, dentro ou fora de casa.
Espancamento com cortes, marcas ou fraturas já ocorreu a 11% das mulheres, mesma taxa de ocorrência de relações sexuais forçadas (em sua maioria, o estupro conjugal, inexistente na legislação penal brasileira), de assédios sexuais (10% dos quais envolvendo abuso de poder), e críticas sistemáticas à atuação como mãe (18%, considerando-se apenas as mulheres que têm ou tiveram filhos).
9% das mulheres já ficaram trancadas em casa, impedidas de sair ou trabalhar; 8% já foram ameaçadas por armas de fogo e 6% sofreram abuso, forçadas a práticas sexuais que não lhes agradavam.

http://www.violenciamulher.org.br/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2011, 21:55:17 »
Digo porque aqui temos um perfil de vítima de classe baixa que não existe nos EUA e a forma de "date rape" não me parece tão frequente quanto a de pegar mulheres em becos escuros. Nunca li um estudo, mas ainda não atendi pessoalmente nenhum caso de "date rape" ou de mulher embrigada, mas já atendi quase 10 esse ano de estupro de "derruba e estupra".

É bem possível que varie bastante (um dos textos nesse site que citei no post anterior fala de correlações com escolaridade e etc), mas não sei, suspeito bastante que hajam muito menos casos de denúncias de estupro por conhecidos/em encontro não por serem proporcionalmente muito menos comuns, mas talvez apenas por que poucos consideram como tal. Inclusive nesses textos mesmo há até "escorregões" como falar em "sexo forçado" em vez de usar o termo estupro no contexto marital, talvez refletindo que o autor do texto tem alguma dificuldade em usar esse rótulo para esses casos com menor uso de violência física, devido à forte associação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!