Autor Tópico: "o Mundo" por um ex Cristão  (Lida 1071 vezes)

Offline Amorim

• Nível 00
  • *
"o Mundo" por um ex Cristão
« Online: 29 de Junho de 2011, 13:50:37 »
Sou ex cristão, e como um drogado que abandona o seu vício e deixa sua mente lúcida, olha para seu estado anterior, e ve que aquilo que lhe era fonte de prazer, na verdade era escravidão, assim enxergo o cristianismo hoje.
Fico imaginando como pude acreditar em cobras e jumentos falantes, como não via as contradições biblicas, como dava 10% do meu salário para pessoas que não se importavam se aquele valor era tudo o que eu tinha.
Hoje sou uma pessoa feliz, o que me faz acreditar que se deus existe ele é mais mau do que eu pensava, não que quando era cristão eu não fosse feliz, mas para assim ser, você deve deixar de lado os questionamentos as dúvidas e simplesmente crer.
Pelo cristianismo sou merecedor do inferno, por absolutamente nada, sou merecedor, pelo simples fato de pensar. Um deus que não consegue aceitar pessoas que não o aceite, e por isso elas são más??, deus só te faz especial, se vc o fizer também, ora, qual a diferença disso para o nazismo, comunismo, ou outros ismos... Afinal para estas doutrinas o pecado é não concordar com elas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: "o Mundo" por um ex Cristão
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 13:52:18 »
Muito bem vindo, Amorim, temos um tópico para apresentações, se você quiser falar um pouco mais sobre você: ../forum/topic=198.0.html

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 17:32:46 »
Amorim, seja bem vindo. O começo, logo após abandonarmos a visão religiosa de mundo, costuma ser bem dificil (apesar de não saber se isto aconteceu recentemente com você). Mas certamente, com o tempo, aprende-se a viver sem a muleta psicológica da religião. Aliás, a vida passa a ficar muito mais leve e interessante de ser vivida quando é baseada na racionalidade. Claro, nunca esquecendo que somos também seres subjetivos e emotivos, mas isto não significa de maneira alguma que precisamos acreditar no sobrenatural para desfrutar de nossos sentimentos e enxergar a beleza de se estar vivo.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 18:28:53 »
Legal. Muitos foristas têm o ponto de vista semelhante com o teu, creio. Não digo todos, por que a discrepância no meio ateísta é muito grande, concordamos com quase nada. Por exemplo, embora alguns ateus sejam totalmente contra a difusão religiosa, outros são a favor acreditando que esta mantêm o povo no lugar. Ainda tem a questão da militância que também racha as opiniões.

De todas as formas, seja bem-vindo.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!