Sou ex cristão, e como um drogado que abandona o seu vício e deixa sua mente lúcida, olha para seu estado anterior, e ve que aquilo que lhe era fonte de prazer, na verdade era escravidão, assim enxergo o cristianismo hoje.
Fico imaginando como pude acreditar em cobras e jumentos falantes, como não via as contradições biblicas, como dava 10% do meu salário para pessoas que não se importavam se aquele valor era tudo o que eu tinha.
Hoje sou uma pessoa feliz, o que me faz acreditar que se deus existe ele é mais mau do que eu pensava, não que quando era cristão eu não fosse feliz, mas para assim ser, você deve deixar de lado os questionamentos as dúvidas e simplesmente crer.
Pelo cristianismo sou merecedor do inferno, por absolutamente nada, sou merecedor, pelo simples fato de pensar. Um deus que não consegue aceitar pessoas que não o aceite, e por isso elas são más??, deus só te faz especial, se vc o fizer também, ora, qual a diferença disso para o nazismo, comunismo, ou outros ismos... Afinal para estas doutrinas o pecado é não concordar com elas.