Autor Tópico: Do direito de andar armado: porque é sempre importante andar com uma arma  (Lida 4696 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
<a href="http://www.youtube.com/v/py8InqtK9I4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/py8InqtK9I4</a>
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 00:02:23 por Tião Macalé »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Do direito de andar armado: porque é sempre importante andar com uma arma
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 00:07:59 »
Pois é, eu faria o mesmo. Só que atiraria para cima, já que o pessoal todo já havia corrido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 20:14:34 »
Vamos falar de uns casos que eram comuns aqui em SP...

1- Vc está voltando para casa durante a noite e após virar uma esquina dá de cara com uma barricada de lixo e madeiras velhas fechando a rua com um grupo de viciados imediatamente cercando seu carro e exigindo dinheiro que talvez vc não tenha ou não seja a quantia que eles imaginavam conseguir no assalto que então te leva ao risco de real de ser morto em represália, o que vc faria em uma situação dessas?

2- Um prima minha*, voltando da faculdade sozinha e já tarde da noite passava por uma avenida sem movimento,  onde lá longe no canteiro central havia um grupo de uns cinco desocupados sentados. Quando viram o carro com uma mulher sozinha se aproximando, se levantaram e foram andando até o meio da pista em uma fila no sentido transversal com a clara intenção de obriga-la a parar.

Supondo que vc estivesse com sua esposa e existisse o risco real de ser morto ou ver sua esposa ser estuprada, o que vc faria?

Se em ambas as situações vc estivesse armado, o que vc faria?

* ela conseguiu desviar o carro por cima do canteiro e fugir de lá, em uma situação igual eu teria passado por cima de alguns deles sem dó.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 20:18:26 »
Atropelaria os bandidos em ambos os casos. :hihi:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2011, 20:21:39 »
No primeiro caso não dá, vc virou a esquina em baixa velocidade e eles já te cercaram.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2011, 09:47:17 »
Em São Paulo os carros tem que ter isufilm bem negro e os vidros, pelo menos, precisam ser blindados. Talvez seja interessante preencher o carro com bonecos no passageiro e atrás...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline romeu7

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2011, 06:27:38 »
Insulfilme,carros blindados,essa é a triste realidade do Brasil.

Editado pela moderação para remover SPAM
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 16:54:24 por SnowRaptor »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2011, 19:41:23 »
Acabaram de roubar o Jet-Sky do meu vizinho.

Esse país está sem lei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2011, 21:56:47 »
No meu caso, no vídeo em questão, eu passaria "fogo" em todos que eu pudesse...
Foto USGS

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2011, 22:10:11 »

Esse país está sem lei.

Discordo, lei tem bastante, em especial para beneficiar criminosos.

O problema é que, graças aos pseudo intelectuais demagogos de plantão, o cidadão honesto hoje vale menos que esterco de galinha. Nota-se um esforço descomunal do Estado para garantir os direitos de criminosos e aprovar leis ridículas que os beneficiam, por outro lado nada é feito para evitar o crescimento da criminalidade ou mesmo a ação de bandidos.

Sejamos francos, garantir o direito das pessoas nunca foi a especialidade de nosso país (basta ver nossa saúde, educação e segurança públicos), então por que tanta balela e cisma para defender direito de criminosos? Vai parecer conspiração, mas na minha humilde opinião acho que isso só funciona porque dá lucro (assim como tudo que funciona nesse país), alguém está ganhando e não é nenhum pouco interessante mudar a situação.

Offline RobertoSAF

• Nível 06
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2011, 08:41:32 »

Esse país está sem lei.

Discordo, lei tem bastante, em especial para beneficiar criminosos.

O problema é que, graças aos pseudo intelectuais demagogos de plantão, o cidadão honesto hoje vale menos que esterco de galinha. Nota-se um esforço descomunal do Estado para garantir os direitos de criminosos e aprovar leis ridículas que os beneficiam, por outro lado nada é feito para evitar o crescimento da criminalidade ou mesmo a ação de bandidos.

Sejamos francos, garantir o direito das pessoas nunca foi a especialidade de nosso país (basta ver nossa saúde, educação e segurança públicos), então por que tanta balela e cisma para defender direito de criminosos? Vai parecer conspiração, mas na minha humilde opinião acho que isso só funciona porque dá lucro (assim como tudo que funciona nesse país), alguém está ganhando e não é nenhum pouco interessante mudar a situação.

As ruas estão cheias de bandidos por um motivo bem simples: as cadeias estão mega-lotadas.

Se a polícia encher as celas com "ladrãozinhos de galinha" não vai ter espaço pra colocar lá quem realmente merece ficar preso (estupradores, assassinos, ladrões de banco,etc).
Hoje em dia a polícia nem se da ao trabalho de investigar os "pequenos furtos" (roubo de celular,carteira,etc)
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?
Gênesis 3:9 sobre onisciência

Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam
Gênesis 11:5 sobre onipresença

Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porque tinham carros de ferro
Juízes 1:19 sobre onipotência

Offline romeu7

• Nível 02
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2011, 04:50:44 »
Mesmo considerando-se todas essas situacoes eu ainda acho errado q o porte seja liberado pra todos.

O porte de arma de fogo deveria ser limitado apenas a pessoas treinadas (policias), mas como o Brasil é um caos eu acho q seria interessante estudar a liberacao, desde q para se adquirir uma arma seja necessário um curso e q vc seja devidamente cadastrado.

Caso o forte simplesmente liberado para todos, isso seria o mesmo q tentar corrigir um erro através de outro. Pura ingenuidade.

Vcs podem ter citado ótimos exemplos, mas vamos a um negativo:

"Motoboy trafega de forma proibida em meio aos carros e estoura o espelho retrovisor de um motorista pela terceira vez. O motoboy para no sinal, o motorista sai do carro armado, dá 3 tiros no motoboy e ele morre na hora."
Eu aposto, aposto mesmo, q isso aconteceria com uma frequencia ENORME em SP.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2011, 08:40:30 »
Mesmo considerando-se todas essas situacoes eu ainda acho errado q o porte seja liberado pra todos.

O porte de arma de fogo deveria ser limitado apenas a pessoas treinadas (policias), mas como o Brasil é um caos eu acho q seria interessante estudar a liberacao, desde q para se adquirir uma arma seja necessário um curso e q vc seja devidamente cadastrado.

Caso o forte simplesmente liberado para todos, isso seria o mesmo q tentar corrigir um erro através de outro. Pura ingenuidade.

Vcs podem ter citado ótimos exemplos, mas vamos a um negativo:

"Motoboy trafega de forma proibida em meio aos carros e estoura o espelho retrovisor de um motorista pela terceira vez. O motoboy para no sinal, o motorista sai do carro armado, dá 3 tiros no motoboy e ele morre na hora."
Eu aposto, aposto mesmo, q isso aconteceria com uma frequencia ENORME em SP.

O problema não está na posse da arma mas na falta de condições psicológicas para o seu uso.

P.S.

Cato romeu7

Eu peço que voce evite o abreviamento de palavras.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2011, 14:54:35 »

O problema não está na posse da arma mas na falta de condições psicológicas para o seu uso.

Mas quem possui condições psicológicas para o seu uso? Ou melhor, quem pode estabelecer essa condição?? E se todos assim o fossem, haveria necessidade da posse da arma?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2011, 15:17:48 »
Ontem assisti a um documentário pela tv Cultura, na qual um posseiro chamado José Porfírio pegou em armas para se defender das atrocidades impostas por grileiros na região de Trombas, no estado de Goiás, pelos idos da década de 50. Aqui , uma referência pela Wikipédia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Porf%C3%ADrio_de_Sousa. O caso é que José  Porfírio e outros posseiros só puderam se defender porque puderam combater com armas, de forma legítma, diga-se, as ações criminosas dos grileiros apoiados pelos governantes locais inclusive, com certa omissão até do governador á epoca.

Se o desarmamento prima pela prevenção de atos exacerbados diante de circunstâncias as mais diversas, na possibilidade do envolvimento com armas de fogo, em outras, uma sociedade completamente indefesa, pode vir a ser alvo de desmandos de quem deveria zelar pela lei e a ordem da sociedade, portanto em diversas situações  é mesmo preferível prevenir-se, mantendo consigo alguma "proteção."
« Última modificação: 15 de Agosto de 2011, 16:24:43 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2011, 16:13:10 »
Mas quem possui condições psicológicas para o seu uso?

Eu! :)

Ou melhor, quem pode estabelecer essa condição??

Um psicólogo.

E se todos assim o fossem, haveria necessidade da posse da arma?

Esta é uma pergunta retórica?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2011, 16:51:15 »

Um psicólogo.

Mesmo um psicólogo não pode garantir essa condição, até porque, ainda que sua avaliação fosse completamente precisa, ela se baseia em uma fatia do tempo do indivíduo.

É. :biglol:

Se todos pudessem estar armados haveria um aumento grande nos índices de assassinatos. Uma discussão no trânsito seria motivo para alguém balear outro, alguém atiraria no vizinho por causa do som alto... E isso já acontece com apenas alguns armados, imagine uma população armada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2011, 17:02:04 »

Um psicólogo.
Mesmo um psicólogo não pode garantir essa condição, até porque, ainda que sua avaliação fosse completamente precisa, ela se baseia em uma fatia do tempo do indivíduo.

Mas qual indivíduo é monitorado em tempo integral em condições normais? Eu não lembro de ninguém, no momento.

E certamente que não há uma garantia absoluta de um comportamento sereno, assim como ocorre no trânsito. Então se deve punir todos pelo comportamento perigoso de alguns?

Então, o mesmo deveria ser aplicado às pessoas que compram facas especiais ou tacos de baseball.

É. :biglol:

Se todos pudessem estar armados haveria um aumento grande nos índices de assassinatos. Uma discussão no trânsito seria motivo para alguém balear outro, alguém atiraria no vizinho por causa do som alto... E isso já acontece com apenas alguns armados, imagine uma população armada.

Talvez sim, mas não há certeza disto, pois pode ser que aqui se reproduza, em escala de indivíduo, os resultados do processo do conceito estratégico denominado MAD, ou seja, uma deténte pelo medo.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2011, 17:36:04 »
Isso funcionou no Velho Oeste? :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2011, 17:37:05 »
Isso funcionou no Velho Oeste? :)

O mitológico ou o real? :)
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2011, 18:17:26 »
O real, ou seja, o de Clint Eastwood, oras.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2011, 21:14:15 »
Funciona na Suiça.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2011, 22:07:07 »
Ver resposta sobre Suíça no tópico de desarmamento. (aliás, os dois tópicos não deveriam ser unidos?)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!