Autor Tópico: Nascidos Assim: Gays desde Crianças  (Lida 2023 vezes)

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Nascidos Assim: Gays desde Crianças
« Online: 04 de Julho de 2011, 12:07:50 »
'Passeando' pela internet achei em um blog o link para este outro:

http://borngaybornthisway.blogspot.com/

O blog foi criado por um sujeito que, visando diminuir preconceitos, convida pessoas gays a postarem fotos de si próprios quando criança e contar sua história.

Um projeto de foto/ensaio para adultos gays (independente do gênero) enviarem fotos da infância e histórias (entre 2 e 12 anos mais ou menos), que reflitam memórias e precocidade de seus eus LGBT. O comportamento permite o que a natureza favorece. É a natureza deles, é a verdade deles!

Mais uma para o "inato vs. comportamento adquiro".

Offline rizk

• Nível 11
  • *
Re: Nascidos Assim: Gays desde Crianças
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2011, 14:23:49 »
É do meu interesse mais caro ver os homossexuais serem reconhecidos enfim como pessoas.

Não entendo, porém, esse argumento naturalista. Tudo indica que as pessoas não escolhem ser homossexuais mesmo, mas, ainda que escolhessem, que mal haveria?

Bacana esse blog.  :apoiado:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2011, 19:22:18 »
Muitos religiosos usam essa teoria de que a homossexualidade é uma escolha para poderem qualificá-la como "safadeza", "imoralidade" e afirmarem que é possível curar esse "vício". Também não entra na cabeça deles que Deus, condenando a homossexualidade, criasse pessoas assim de nascença; por isso a insistência de alguns setores em dizer que é uma escolha.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2011, 20:24:25 »
Bom, como boa geneticista acho ótima a idéia... :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2011, 00:06:14 »
Acho que a principal teoria não tem base genética (hormônios pré-natais). E no caso das mulheres também seria menos significativo, seriam mais "flexíveis".

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2011, 10:56:45 »
Para quem é "contra", tanto faz.

Se disserem que é escolha, falam que é imoralidade.
Se disserem que é inato, falam que é doença.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2011, 00:15:28 »
Acho que a principal teoria não tem base genética (hormônios pré-natais). E no caso das mulheres também seria menos significativo, seriam mais "flexíveis".
Se não me engano, estudos com gêmeos mostram que há um componente genético. Sem contar a alta prevalência em histórias familiares de várias gerações...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2011, 00:21:58 »
Para quem é "contra", tanto faz.

Se disserem que é escolha, falam que é imoralidade.
Se disserem que é inato, falam que é doença.

Sim, é triste constatar o que fazem estes "moralistas".
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2011, 17:09:00 »
Se não me engano, estudos com gêmeos mostram que há um componente genético. Sem contar a alta prevalência em histórias familiares de várias gerações...

Eu acho que lembro de ter lido o contrário, mas pode bem ser ambos os casos, causas diferentes e até "morphs" diferentes de homossexuais masculinos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2011, 17:39:00 »
Muitos religiosos usam essa teoria de que a homossexualidade é uma escolha para poderem qualificá-la como "safadeza", "imoralidade" e afirmarem que é possível curar esse "vício". Também não entra na cabeça deles que Deus, condenando a homossexualidade, criasse pessoas assim de nascença; por isso a insistência de alguns setores em dizer que é uma escolha.

Não entendo, porém, esse argumento naturalista. Tudo indica que as pessoas não escolhem ser homossexuais mesmo, mas, ainda que escolhessem, que mal haveria?
Pois é... tanto faz: a única coisa que importa mesmo é que o corpo do homossexual é dele e que o que ou com quem ele faz "indecências" não necessariamente me atinge (vai atingir se for por exemplo um padre homossexual e estuprador, mas aí o problema não vai ser o sacerdócio e muito menos ainda a homossexualidade, mas o estupro, que poderia partir de um ateu hétero e continuaria sendo o problema).

Eu particularmente suponho que todas as explicações para a homossexualidade sejam válidas e concorrentes: quer dizer, acho possível que um viado tenha nascido bicha e que outro gay só tenha se tornado biba depois de ter sido currado pela madrasta e que um terceiro tenha aderido a moda baitola depois de se converter a uma religião que trata o homossexualismo como uma espécie de vocação espiritual enquanto sua vizinha sapata só virou bissexual praticante depois de ser rejeitada em sucessivas tentativas amorosas heterossexuais e receber uma cantada de uma colega e pensar "tô na seca mesmo, vai é velcro que é melhor que dedo".

Independente da "explicação" que se queira ou que se deva dar: o homossexualismo do outro deve merecer de mim o mesmo tratamento que a preferência por sorvete de passas ao rum do outro.

Edit: quotei errado  :D
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, 17:43:16 por Donatello »

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2011, 19:44:15 »
Há estudos que apontam que gêmeos idênticos tendem a ter a mesma orientação sexual?
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2011, 20:22:58 »
Há estudos que apontam que gêmeos idênticos tendem a ter a mesma orientação sexual?

Curiosamente, minha mãe tem dois grandes amigos que são irmãos gêmeos e os dois são gays e vivem com os respectivos maridos há mais de 30 anos. O nome de um é Remo e do outro Rômulo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2011, 11:17:27 »

http://en.wikipedia.org/wiki/Biology_and_sexual_orientation#Twin_studies

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2011, 20:33:23 »

Curiosamente, minha mãe tem dois grandes amigos que são irmãos gêmeos e os dois são gays e vivem com os respectivos maridos há mais de 30 anos. O nome de um é Remo e do outro Rômulo... :lol:
:histeria: :histeria: :histeria:
Nem na novela!!!

Eu particularmente suponho que todas as explicações para a homossexualidade sejam válidas e concorrentes: quer dizer, acho possível que um viado tenha nascido bicha e que outro gay só tenha se tornado biba depois de ter sido currado pela madrasta e que um terceiro tenha aderido a moda baitola depois de se converter a uma religião que trata o homossexualismo como uma espécie de vocação espiritual enquanto sua vizinha sapata só virou bissexual praticante depois de ser rejeitada em sucessivas tentativas amorosas heterossexuais e receber uma cantada de uma colega e pensar "tô na seca mesmo, vai é velcro que é melhor que dedo".
Donatello, seus exemplos foram os MELHORES. Ninguém poderia ter feito melhor.  :ok:

Offline gavilan

• Nível 05
  • *
  • Es ist nicht Einfach
« Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2011, 22:33:22 »
 :ok:

Thungs up pra donatello

direto e preciso, embora aposto que tem quem tenha ficado ofendido com a falta de delicadesa
conciso?   com siso
prolixo?     pro lixo                 - José Paulo Paes

"Tonight is the night" - Dexter Morgan

Offline hymenoptera

• Nível 05
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2011, 22:28:03 »
 A questão é simples fenótipo= genótipo + ambiente, não que esta "equação" seja simples de se resolver!

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2011, 00:26:43 »
É do meu interesse mais caro ver os homossexuais serem reconhecidos enfim como pessoas.

Realmente. E além disso acho que o fato de ter se vestido de mulher quando criança não prova absolutamente nada quanto a sexualidade da pessoa, acho que todo mundo alguma vez na vida já quebrou essa regrinha de "coisas de homem, coisas de mulher". Tenho um primo que sempre vestia as roupas da irmã enquanto a mesma tomava banho, imitava ela andando pela casa rebolando e fazendo graça, tenho certeza de que se fosse gay tentaria usar isso como "prova" para dizer que nasceu assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!