Autor Tópico: Magneto Brasileiro  (Lida 1883 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Magneto Brasileiro
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 19:09:06 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2011, 19:39:48 »
Você poderia mandar um link mais específico sobre isso? Procurei pele ensebada no Google e não achei nada sobre o assunto. Pena que já me esqueci como imãs surgem (na verdade, acho que nunca aprendi isso).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2011, 19:43:19 »
Parcus, o que o Contini quer dizer é que geralmente esses casos são de pessoas com uma pele muito oleosa, que ajuda a grudar os objetos no corpo. Na própria foto, dá pra ver que o moleque está com o corpo ligeiramente inclinado para trás.

Se quiserem testar a sério mesmo o magnetismo dele, é fácil:é só jogar bastante talco no corpo todo dele e ver se o "magnetismo" persiste. :D
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2011, 19:44:08 »
Isto é possível ?

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/08/no-rio-grande-do-norte-corpo-de-garoto-de-11-anos-atrai-metais-924863333.asp
Sim, e é o mesmo fenômeno daquele menino já noticiado. Chama-se "pele ensebada"

Minha namorada disse a mesma coisa... :lol:

Mas o moleque é bem limpinho. E o fato de terem mostrado o pessoal grudando as coisas nele foi muito melhor pra mostrar a bizarrice do que daquele outro menino.

Curioso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2011, 19:46:20 »
Na própria foto, dá pra ver que o moleque está com o corpo ligeiramente inclinado para trás.
Na reportagem da Globo hoje no Jornal Hoje mostrou a repórter colando uma tesoura nele. Ela era meio "atraída" mesmo. Mostrou um médico também, bem cismado com a situação.

Não é algo tão impossível assim. Naquele "Super Humanos" vive passando coisa muito mais bizarra.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2011, 19:52:16 »
Parcus, o que o Contini quer dizer é que geralmente esses casos são de pessoas com uma pele muito oleosa, que ajuda a grudar os objetos no corpo. Na própria foto, dá pra ver que o moleque está com o corpo ligeiramente inclinado para trás.

Se quiserem testar a sério mesmo o magnetismo dele, é fácil:é só jogar bastante talco no corpo todo dele e ver se o "magnetismo" persiste. :D
Jurava que ele falava de algum fenômeno de atração devido ao sebo, sei lá. Não imaginava que o jornalista e o médico sejam tão idiotas de publicar algo tão fácil de ser testado, apesar de que podem estar simplesmente querendo chamar atenção.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2011, 21:45:04 »
Magneto Boy na verdade é o novo Cascão

Segundo o caçador de fraudes, James Randi, os superpoderes do fofinho que ficou conhecido como "Magneto Boy" por supostamente atrair metais na verdade são originados por sua pele grudenta e sebosa. Talco e um bom banho resolvem

O simpático garoto croata, Ivan Stoiljkovic, que ficou famoso da noite para o dia por ter o copro "magnético" e supostamente ser capaz de atrair objetos metálicos, não passa de uma farsa segundo James Randi que, a exemplo de Padre Quevedo desmascara fraudes paranormais.

De acordo com o caçador de farsas (Clique AQUI) o superpoder do fofinho croata advém de sua pele grudenta e sebosa.

Assim, de "Magneto" - personagem do X-Men que consegue atrair tudo que é feito de metal - o pequeno Ivan poderia, na verdade, ser chamado de o novo Cascão, figurinha da Turma da Mônica tão conhecida de todos os brasileiros que tem medo de água.

Para Randi, o fato de que panelas de alumínio grudam nesse menino, assim como moedas de cobre e prata, mostra que o tal “magnetismo” se deve simplesmente à pele grudenta – a menos que ele tenha melhorado seu magnetismo para segurar objetos não-magnéticos [caso do alumínio, cobre e prata].

Uma das substâncias normalmente presentes na pele humana, um óleo protetor produzido naturalmente, é o sebo, uma substância química cerosa e particularmente adesiva, que pode ser facilmente lavada.

Ele diz que se você jogar talco no menino, ou mesmo uma camiseta, o “poder” dele some.

Randi já esteve nas páginas da revista Super Interessante (Clique AQUI e confira).

http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=148001721

"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2011, 22:49:48 »
Ts ts... assim que vi isso, hoje, no Brasil Urgente (agora que o Datena não está mais lá, dá para assistir), fiquei pasmo como um médico, o que deu a entrevista, pode ser tão inepto para não perceber imediatamente o que está acontecendo. E daí vem com aquelas balelas de "sem explicação na medicina".

Ai meu saco.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2011, 23:48:07 »
Magneto Boy na verdade é o novo Cascão

Segundo o caçador de fraudes, James Randi, os superpoderes do fofinho que ficou conhecido como "Magneto Boy" por supostamente atrair metais na verdade são originados por sua pele grudenta e sebosa. Talco e um bom banho resolvem

O simpático garoto croata, Ivan Stoiljkovic, que ficou famoso da noite para o dia por ter o copro "magnético" e supostamente ser capaz de atrair objetos metálicos, não passa de uma farsa segundo James Randi que, a exemplo de Padre Quevedo desmascara fraudes paranormais.

De acordo com o caçador de farsas (Clique AQUI) o superpoder do fofinho croata advém de sua pele grudenta e sebosa.

Assim, de "Magneto" - personagem do X-Men que consegue atrair tudo que é feito de metal - o pequeno Ivan poderia, na verdade, ser chamado de o novo Cascão, figurinha da Turma da Mônica tão conhecida de todos os brasileiros que tem medo de água.

Para Randi, o fato de que panelas de alumínio grudam nesse menino, assim como moedas de cobre e prata, mostra que o tal “magnetismo” se deve simplesmente à pele grudenta – a menos que ele tenha melhorado seu magnetismo para segurar objetos não-magnéticos [caso do alumínio, cobre e prata].

Uma das substâncias normalmente presentes na pele humana, um óleo protetor produzido naturalmente, é o sebo, uma substância química cerosa e particularmente adesiva, que pode ser facilmente lavada.

Ele diz que se você jogar talco no menino, ou mesmo uma camiseta, o “poder” dele some.

Randi já esteve nas páginas da revista Super Interessante (Clique AQUI e confira).

http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=148001721

Dá uma olhada: http://www.myspace.com/video/james-randi/randi-busts-magnet-man/11511547
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2011, 13:57:34 »
Outro dia andando pela rua ouvi numa tv de algum bar ou qualquer coisa um trecho de uma reportagem sobre isso, fiquei abismado, me perguntando como era possível ainda estarem falando no caso. O fato de ser "outro" melhora um pouco, mas muito pouco.

Nenhum desses repórteres de TV teve a idéia de, sei la, pegar uma correntinha de clipes e comparar com um imã de verdade, como ele atrai a correntinha e não só faz ela grudar, e como os moleques sebosos não têm o mesmo efeito?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2011, 14:17:40 »
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2011, 17:17:57 »
No History (eu acho), tinha um programa so "super-humanos", tinha um indiano que era bem resitente a eletricidade. Não sei se vcs viram. Vcs sabem de alguma coisa, sobre este caso ?

Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2011, 18:09:08 »
No History (eu acho), tinha um programa so "super-humanos", tinha um indiano que era bem resitente a eletricidade. Não sei se vcs viram. Vcs sabem de alguma coisa, sobre este caso ?

Abs
Felipe

Veja: ../forum/topic=23852.0.html#msg559396
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2011, 18:47:51 »
No caso desse menino brasileiro, na reportagem que assisti, tanto o médico quanto a repórter declararam sentir os metais sendo atraídos, antes de encostarem na pele dele.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2011, 18:50:25 »
O nome disso é autossugestão.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2011, 18:53:02 »
O nome disso é autossugestão.
Ou sensacionalismo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!