Autor Tópico: Bohm e Ordem Implicita  (Lida 548 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Bohm e Ordem Implicita
« Online: 11 de Julho de 2011, 23:32:53 »
Ola Pessoal,

O David Bohm tinha uma visão mistica do universo ? Estou lendo algumas coisas sobre sua visão do universo e consciência, e me pareceu ter um paralelo com a filosofia oriental.

Abs
Felipe

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Bohm e Ordem Implicita
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 11:57:20 »
Uma leitura mais profunda do que Bohm escreveu está na minha lista de coisas "para fazer" faz anos, mas ainda não consegui juntar material o bastante, nem tempo o bastante. Lástima...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 12:02:35 »
O livro do Bohm "Totalidade e Ordem Implicada" foi um dos textos mais difíceis que já li. Considero-o demasiadamente contaminado de
metafísica, além de cheio de especulações sem muita base em dados. Mas não deixa de ser interessante. Sugiro que se leia primeiro sobre
as diversas interpretações de MQ antes para que se possa encarar esse livro dele de forma mais crítica.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 13:21:59 »
Ola Pessoal,

Vcs sabem se este livro do Bohm ainda está sendo editado ? Procurei na net e não encontrei nada ? Ja virou dominio publico ?

Abs
Felipe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!