Autor Tópico: Quero sua alma!  (Lida 3995 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re: Quero sua alma!
« Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2011, 17:25:46 »
Quero sua alma!

Sou cético mas não sou burro... ela não existe mas é muito minha...tá! :x
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2011, 17:53:33 »
Sua resposta está ambígua, Contini. ::)
Ué, se existisse algo como alma no sentido religioso, haveriam deuses tambem... Seria melhor fazer uma barganha com um deles que passar a alma de graça para outro reles mortal!  ::)

Eu ia pedir pra ser imorrível, pois imortais temos alguns e todos eles morrem (vide Academia Brasileira de Letras)... :biglol:

Se não desse pra barganhar isso, um bilhete premiado da loteria já tava bom!  :hihi:

Acho que o que ficou ambíguo não foi isso, mas a sua conclusão  ::)

Daria para algum deles
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2011, 18:04:16 »
A gente falando de coisas "elevadas" como a alma e o pessoal pensando em sacanagem...  Almas puras valem mais, heim?!  :lol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #28 Online: 08 de Setembro de 2011, 21:08:13 »
Eu aceitando doações e já tinha gente comprando!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Quero sua alma!
« Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 04:03:58 »
Olha só, que interessante, será que tem a ver com o porquê ninguém quer doar sua alma?(acho que nem vender... ::))

Foi publicada uma pesquisa na prestigiada revista Philosofical Transactions da Grâ Bretanha uma pesquisa sobre certos valores humanos ligados à crenças pessoais são processados em partes diferentes do cérebro em relação à outros sistemas completos de cognição. Matéria em inglês.

Sacred values, such as those associated with religious or ethnic identity, underlie many important individual and group decisions in life, and individuals typically resist attempts to trade off their sacred values in exchange for material benefits. Deontological theory suggests that sacred values are processed based on rights and wrongs irrespective of outcomes, while utilitarian theory suggests that they are processed based on costs and benefits of potential outcomes, but which mode of processing an individual naturally uses is unknown. The study of decisions over sacred values is difficult because outcomes cannot typically be realized in a laboratory, and hence little is known about the neural representation and processing of sacred values. We used an experimental paradigm that used integrity as a proxy for sacredness and which paid real money to induce individuals to sell their personal values. Using functional magnetic resonance imaging (fMRI), we found that values that people refused to sell (sacred values) were associated with increased activity in the left temporoparietal junction and ventrolateral prefrontal cortex, regions previously associated with semantic rule retrieval. This suggests that sacred values affect behaviour through the retrieval and processing of deontic rules and not through a utilitarian evaluation of costs and benefits.

1. Introduction

Sacred values include fundamental religious beliefs, core constructs of national and ethnic identities and moral norms. These values motivate many important individual and group decisions in life. Decisions bounded by them range from purchasing consumer goods such as kosher foods, patronizing Christian businesses, investing in socially responsible mutual funds, to deciding whom to marry. Disagreements over sacred values also contribute to many political and military conflicts and may also underlie some acts of political violence [1,2]. Thus, understanding how sacred values are represented and processed in the human mind has far-reaching implications for policymakers.
(...)
Continua.

Matéria completa no link.
hilosofical Transactions

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 11:44:57 »
Defina Alma.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Skorpios

• Visitante
« Resposta #31 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:03:42 »
Defina Alma.

Minha sogra. Mas mesmo assim eu não a venderia. Eu pagaria para quem a levasse... ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 14:42:24 »
Defina Alma.
A hipótese de algo que seja você sobrevivendo ao seu "corpo físico"( acho que isso é um pleonasmo). Não que eu esteja definindo, mas delineando uma instância.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 14:44:24 »
Defina Alma.
Minha sogra. Mas mesmo assim eu não a venderia. Eu pagaria para quem a levasse... ::)

Alma penada?  :biglol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #34 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:06:51 »
Da última vez que avaliei minha alma no WeWantYourSoul ela valia £31.106. Hoje o avaliador está fora do ar, mas não vendo por menos que isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:33:07 »
Defina Alma.

Alma penada?  :biglol:

O nome dela é Alma. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:52:58 »
Foto USGS

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 21:04:16 »
Defina Alma.

No remoto ano de 2001, no chat do fSTR se não me engano ateus do "Cadê" conheci, e conheço até hoje, Äsa Heuser uma das atéias mais porretas que conheço, se não a mais porreta, ela me respondeu de um modo tão doce essa pergunta.

"... O corpo é como um relógio e a alma é o tique-taque, quando o relógio para..."
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #38 Online: 13 de Março de 2012, 09:06:59 »
Defina Alma.

No remoto ano de 2001, no chat do fSTR se não me engano ateus do "Cadê" conheci, e conheço até hoje, Äsa Heuser uma das atéias mais porretas que conheço, se não a mais porreta, ela me respondeu de um modo tão doce essa pergunta.

"... O corpo é como um relógio e a alma é o tique-taque, quando o relógio para..."
Muito boa resposta. Entendo alma como psiquê, no conceito Freudiano. Nada de sobrnatural.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #39 Online: 13 de Março de 2012, 11:39:13 »
Tenho outras 15 almas em meu poder pra negociar, tava pensando em anunciar no Mercado Livre.

Ofertas via MP pls.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Março de 2012, 12:24:25 »
Agora a aposta de Pascal foi refutada. Ser ateu de fato tem um lucro: vender nossa alma!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!