Alguém sabe algo sobre esse video?A "nave" me pareceu aquelas luzes de discoteca.
E o caso de hj, em SP, alguém sabe de alguma coisa?
feature=related
Um balão, muitos LEDs alto brilho de diferentes cores, alguns resistores (dois para um divisor de tensão como fonte 5VDC e o resto para limitar a corrente nos LEDs), uma bateria 12v e um microcontrolador pic (ou um AVR ou uma placa Arduino) e eu mesmo faço um destes...
Vejo que sacas de eletrônica. Pois é, eu já fiz algo parecido... mas não tinha nenhum propósito de emular um disco, era só para brincar mesmo (quando eu fazia eletrônica no antigo CEFET, em floripa). Coloquei duas sequências de 10 leds azuis de alto brilho sendo disparados em cascata com um circuito integrado específico (um LM3914 da vida), cada sequência em uma lateral de uma pipa um pouco maiorzinha, para sustentar tranquilamente a placa de circuito impresso e uma bateria de 9V. A placa e a bateria ficava no centro, e as plaquinhas auxiliares, com os leds, nas laterais. Ficou bem legal. Mas a seda era branca, e o brilho dos leds "entregava" a pipa. Imagino que, usando uma seda preta fosca, deve ser mais legal ainda.