Autor Tópico: Ovni - Videos  (Lida 1372 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Ovni - Videos
« Online: 24 de Julho de 2011, 19:47:10 »
Alguém sabe algo sobre esse video?A "nave" me pareceu aquelas luzes de discoteca.

E o caso de hj, em SP, alguém sabe de alguma coisa?

feature=related

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ovni - Videos
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2011, 20:34:42 »
Na chamada afirma-se que o vídeo foi feito na BR 101 no Espírito Santo mas a legenda do vídeo afirma que é em Curitiba.

P.S.

Os extra-terrestres tem uma variedade muito grande de espaçonaves, não é mesmo? :P
« Última modificação: 25 de Julho de 2011, 00:30:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2011, 20:40:32 »
E, especialmente à noite, costumam ter um movimento ordinário-enfadonho (até balançando).  :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2011, 23:45:56 »
Alguém sabe algo sobre esse video?A "nave" me pareceu aquelas luzes de discoteca.

feature=related

Um balão, muitos LEDs alto brilho de diferentes cores, alguns resistores (dois para um divisor de tensão como fonte 5VDC e o resto para limitar a corrente nos LEDs), uma bateria 12v e um microcontrolador pic (ou um AVR ou uma placa Arduino) e eu mesmo faço um destes...
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2011, 23:59:00 »
Achei o de Sp e este do youtube "semelhantes".

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2011, 00:11:47 »

Sério. Conheço pessoas que trabalham com eletrônica e programação de microcontroladores que cogitam fazer um OVNI destes. Eu claro dou todo o suporte técnico (minha cidade nunca que entra no "mapa" mesmo). Parece leviano, mas deve ser divertido fazer algo assim e depois ver os comentários na tv.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2011, 16:28:41 »

feature=related

Um balão, muitos LEDs alto brilho de diferentes cores, alguns resistores (dois para um divisor de tensão como fonte 5VDC e o resto para limitar a corrente nos LEDs), uma bateria 12v e um microcontrolador pic (ou um AVR ou uma placa Arduino) e eu mesmo faço um destes...

Vejo que sacas de eletrônica. Pois é, eu já fiz algo parecido... mas não tinha nenhum propósito de emular um disco, era só para brincar mesmo (quando eu fazia eletrônica no antigo CEFET, em floripa). Coloquei duas sequências de 10 leds azuis de alto brilho sendo disparados em cascata com um circuito integrado específico (um LM3914 da vida), cada sequência em uma lateral de uma pipa um pouco maiorzinha, para sustentar tranquilamente a placa de circuito impresso e uma bateria de 9V. A placa e a bateria ficava no centro, e as plaquinhas auxiliares, com os leds, nas laterais. Ficou bem legal. Mas a seda era branca, e o brilho dos leds "entregava" a pipa. Imagino que, usando uma seda preta fosca, deve ser mais legal ainda.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2011, 19:52:40 »
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2011, 20:56:38 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2011, 20:59:39 »
"Jogo do(s) Um(sete) Erro(s)"? :biglol:
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2011, 07:55:04 »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2011, 10:02:06 »
O Carlos Bella - APODman - esteve ontem, por volta de 12h na Record para falar sobre o fenômeno.
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2011, 10:13:22 »
Alguém gravou/ colocou no youtube a entrevista do APODman? :-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x