Autor Tópico: Bloqueador de miostatina/crescimento muscular  (Lida 13599 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Bloqueador de miostatina/crescimento muscular
« Resposta #25 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:04:35 »
eu ainda não li o artigo, mas estive pensando e acho que não deve ter problemas de "desvio" nutricional... se a coisa for do modo como imaginei que pode ser.... o organismo não está gastando a mais ao construir esses músculos, apenas não há a apoptose; assim deve ser igual ao crescimento normal quanto ao custo de desenvolvimento, só que mais rapidamente, já que o tecido não vai sendo morto ao mesmo tempo.
Mas haverá maior gasto de energia pelo corpo, de qualquer forma, tal como ocorre com qualquer indivíduo mais musculoso.

Ou ao menos eu acho que deve ser isso, mas as coisas podem ser menos certinhas, e principalmente no caso do bebê que nasceu assim, ter algum outro efeito em outra parte do desenvolvimento... acho que até mesmo se for exatamente assim..... talvez só pelo fato dele provavelmente necessitar de mais nutrição que o normal... acho

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Bloqueador de miostatina/crescimento muscular
« Resposta #26 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:26:31 »
Eu li em algum lugar que nao afeta o coracao, algo a ver com musculo estriado/liso(algo assim, li por cima).Se localizar novamente, postarei aqui...
Pode ate ser que sirva para curar algumas doencas, mas ja da para deduzir que o uso principal sera nos esportes/estetica, o que é uma tristeza...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:29:03 »
Citação de: zibs
Pode ate ser que sirva para curar algumas doencas, mas ja da para deduzir que o uso principal sera nos esportes/estetica, o que é uma tristeza...

Tristeza só por ferir o seu orgulho de ser parte de um pequeno grupo que se esforçou MUITO para conseguir muitos musculos? Não seja tão egoísta. hehehe. Aproveite o tempo livre da malhação para ler bons livros. hehehe

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:31:08 »
os músculos do coração são estriados, acho. são mais "grossos", resistentes. não aprendi na escola ainda, isso tá mais pro final do ano.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:03:09 »
Citação de: Marcelo Terra

Tristeza só por ferir o seu orgulho de ser parte de um pequeno grupo que se esforçou MUITO para conseguir muitos musculos? Não seja tão egoísta. hehehe. Aproveite o tempo livre da malhação para ler bons livros. hehehe

Kakakaka, voce diz isso porque nao foi voce que perdeu, por baixo, 7 anos de treino.Considerando, em media, 2 horas por dia(e treino de segunda a segunda, nem que seja só aerobico), totaliza-se 365x7x2=5110 horas perdidas, buaaaaaa!!!!

E concordo, pelo menos agora terei mais tempo para ler.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Bloqueador de miostatina/crescimento muscular
« Resposta #30 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:06:52 »
Citação de: cínico
os músculos do coração são estriados, acho. são mais "grossos", resistentes. não aprendi na escola ainda, isso tá mais pro final do ano.

Entao é algo por ai, a promocao do crescimento so afeta os musculos lisos.Depois eu confirmo para voce.Vou perder meu temp..ops, treinar agora e depois dou uma checada...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:17:03 »
Citação de: Marcelo Terra

Kakakaka, voce diz isso porque nao foi voce que perdeu, por baixo, 7 anos de treino.Considerando, em media, 2 horas por dia(e treino de segunda a segunda, nem que seja só aerobico), totaliza-se 365x7x2=5110 horas perdidas, buaaaaaa!!!!

E concordo, pelo menos agora terei mais tempo para ler.

pelo menos exercícios ainda liberam seretonina.... e tem o mérito também né.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:31:09 »
quais seriam outras vantagens do "modo antigo"? Serotonina, um pouco da parte cardiovascular.... fortalecer ossos e ligamentos talvez?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:41:27 »
Dependendo do tipo de exercício que se faça, há a própria aquisição de hábitos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Agosto de 2005, 17:49:06 »
Nem pesquisei galera(to sem saco), mas recebi aqui no email algo que fala superficialmente sobre o assunto.

A terapia genética pode estimular e aumentar a recuperação muscular normal pela manipulação dos sinais químicos envolvidos. Pode-se adicionar um gene sintético ao músculo dentro de um veículo de transporte, vetor. Esse vetor leva o gene para dentro do núcleo, onde ele começa a ordenar que a fibra produza uma proteína. Na recuperação muscular normal, uma proteína chamada IGF-I avisa as células-satélites para que reproduzam; outra proteína denominada miostatina ordena que parem. A introdução de um gene do IGF-I ou de um que codifique uma proteína que bloqueie a ação inibitória da miostatina produz o mesmo efeito; maior proliferação de células-satélites e fibra muscular reforçada.

Modificamos o AAV inserindo um gene que só produz o IGF-I no músculo esquelético e iniciamos os ensaios em camundongos comuns. Depois de injetar essa combinação de AAV-IGF-I em camundongos jovens, notamos que o tamanho geral do músculo e o ritmo em que eles cresciam era entre 15% e 30% maiores que o normal, apesar de os animais serem sedentários. Além disso, quando injetamos o gene em camundongos de meia-idade e permitimos que envelhecessem, seus músculos não enfraqueceram.

Hipótese confirmada

Para avaliar melhor essa abordagem, Rosenthal criou camundongos geneticamente projetados para produzir muito IGF-I no músculo esquelético. Eles se desenvolveram normalmente. O único senão é que tinham músculos esqueléticos de 20% a 50% maiores que os dos camundongos normais. Quando esses camundongos envelheceram, seus músculos mantiveram a  capacidade regenerativa típica de animais mais jovens. E seus níveis de IGF-I só eram elevados nos músculos, e não na corrente sanguínea - fato relevante já que altos níveis de IGF-I no sangue podem causar problemas cardíacos e aumentar o risco de câncer.

http://www.distrofiamuscular.net/notiigf.htm

Flw, agora posso ir perder meu tempo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2005, 21:42:35 »
Há um tempo acabei pensando em outro problema disso, mas sempre me esquecia de voltar e comentar: câncer.

Se a apoptose é inibida, cada célula do tecido muscular (e mais tecido muscular) tem maior longevidade e conseqüente (me parece lógico) maior probabilidade de mutação, fazendo algo dar errado. Mas não conheço bem a coisa, talvez algo impeça isso de ocorrer, mas não sei o quê.

Talvez mutações numa célula que já passou da "idade reprodutiva" não possam fazer ela se reproduzir de novo, aí apenas a célula acabaria falhando e apenas morrendo individualmente, só que não de forma programada.

Se bem que acho que dependendo do tipo de erro que ocorrer pode ainda ser bastante prejudicial mesmo que não desencadear câncer; talvez possa fazer algo parecido influenciando células vizinhas epigeneticamente, fazendo essas também agirem de algum modo errado e assim por diante...

faz sentido?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2005, 21:51:05 »
Sei nao, viu Danniel.Caso isso fosse verdadeiro, como explicar estes casos de inibicao miostatica genetica e c/ idade avancada sem presenca de cancer - a exemplo daquela vaca la q postei, keke - ???

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2005, 22:21:33 »
Também estou achando que não. REsolvvi dar uma lidinha agora e parece que a miostatina não tem a ver com apoptose celular mas com inibição de crescimento simplesmente. É que da primeira vez que tinha lido desse bebê falaram em inibição de apoptose e eu fiquei com isso na cabeça

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #38 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:00:21 »
Impressionante.
Quanto ao coraçao, nao é novidade que as paredes atrais e ventriculares sao musculares. Também nao é novidade que com o exercício aeróbico, as paredes sao hipertrofiadas para fora (mantendo o tamanho original das cavidades e portanto o debito cardiaco), enquanto que com o exercício anaeróbico (tipico da musculação) a hipertrofia se dá para dentro, diminuindo as cavidades e assim o débito cardíaco. Para corrigir essa perda, durante o esforço a frequencia cardíaca deve ser aumentada, o que no esforço extremo pode ser perigoso...

Parece que foi comprovado (segundo meu professor de cardiologia em 1999) que os esteróides anabolizantes também produzem grande hipertrofia "para dentro". Assim, fica a preocupação em relação ao bloqueio acima produzir efeitos semelhante...
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Atheist

• Visitante
« Resposta #39 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:23:19 »
Citação de: cínico

Entao é algo por ai, a promocao do crescimento so afeta os musculos lisos.Depois eu confirmo para voce.Vou perder meu temp..ops, treinar agora e depois dou uma checada...

Calma, calma.

O tecido muscular é dividido em dois tipos principais: estriado e liso. O liso é de contração involuntária e está presente principalmente nas vísceras, como bexiga, etc.

O estriado podes ser esquelético ou cardíaco. O estriado esquelético é de contração voluntária enquanto o cardíaco não. São sistemas nervosos diferentes que os controlam, mas paro por aqui porque morfologia não é meu forte e estou sem nenhum livro no momento.  :wink:

Atheist

• Visitante
« Resposta #40 Online: 23 de Agosto de 2005, 09:26:27 »
Citação de: Gustavo Latorre
Impressionante.
Quanto ao coraçao, nao é novidade que as paredes atrais e ventriculares sao musculares. Também nao é novidade que com o exercício aeróbico, as paredes sao hipertrofiadas para fora (mantendo o tamanho original das cavidades e portanto o debito cardiaco), enquanto que com o exercício anaeróbico (tipico da musculação) a hipertrofia se dá para dentro, diminuindo as cavidades e assim o débito cardíaco. Para corrigir essa perda, durante o esforço a frequencia cardíaca deve ser aumentada, o que no esforço extremo pode ser perigoso...

Há algo estranho no ar... Não consigo ver a ligação entre o exercício ser aeróbico ou anaeróbico e uma hipertrofia no músculo cardíaco, tampouco de que forma pode haver hipertrofia apenas em um sentido.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Agosto de 2005, 17:34:24 »
[criacionista]

Eis uma demonstração perfeita de porque a seleção aleatória natural é uma explicação miseravelmente falha para coisas como a origem e diversidade da vida.

Ora, se ela prega a sobrevivência do mais forte, como essas mutações que liberam todo o potencial genético/ontológico para uma musculatura muito mais evoluida não teriam sido selecionadas?

Com isso podemos concluir, de duas, uma: ou não há a lei evolucionária da sobrevivência do mais forte na natureza, demolindo toda a teoria da evolução e levando à conclusão lógica de que o mundo foi criado por Javé há 6000 anos com espécies fixas; ou então, há essa assim chamada "seleção natural" dos mais fortes, no entanto o fato de não termos todos essa mutação benéfica só pode ser explicado por uma idade jovem, digamos, 6000 anos, da Terra e da vida (criados por Javé, logicamente) já que  é improbabilíssimo dela ter ocorrido só agora se a Terra tivesse milhões de anos.

[/criacionista]  

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Bloqueador de miostatina/crescimento muscular
« Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2008, 15:28:42 »
Impressionante.

Há algo estranho no ar... Não consigo ver a ligação entre o exercício ser aeróbico ou anaeróbico e uma hipertrofia no músculo cardíaco, tampouco de que forma pode haver hipertrofia apenas em um sentido.

Também achei estranho, no entanto há pouco tempo vi isso:

It turns out that blood pressure rises during heavy lifts in order to better pump blood against the large internal pressures that your body creates to stabilize your spine. Over time, this causes the walls of the left ventricle to thicken. A similar thickening is seen in patients suffering chronically high blood pressure. Known as left ventricular hypertrophy (LVH), this condition is a precursor to congestive heart failure. As a result, some cardiologists began to advise against lifting weights altogether, believing it led to a pathological enlargement known as athlete's heart.

"We now know athlete's heart is a healthy adaptation to the resistance overload the heart undergoes with lifting," says Kraemer. "Your heart grows stronger, and if you find yourself in an emergency situation, your whole body is just much better at tolerating everything from hormonal surges to increased work demands."

[...]

... top endurance athletes can circulate prodigious amounts of blood -- at least twice as much with every beat as a sedentary man can muster. Not surprisingly, the hearts of endurance athletes typically undergo a different remodeling than weight lifters: The interior volume of the left ventricle expands. Last September, French researchers presented data showing that the heart of an average Tour de France rider can hold 20 to 40 percent more blood than a normal man's. This oversize pumping chamber delivers significantly more oxygen and nutrients to the muscles used in endurance sports -- for instance, the type 1, or aerobic, muscle fibers that require oxygen to burn fuel.

http://www.menshealth.com/cda/article.do?site=MensHealth&channel=health&category=other.diseases.ailments&conitem=5f94eeb6de846110VgnVCM10000013281eac____&page=2

:hein:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Bloqueador de miostatina/crescimento muscular
« Resposta #43 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:37:55 »
Alguém sabe se isso foi para frente?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Janeiro de 2012, 01:17:40 »
Impressionante.

Também achei estranho, no entanto há pouco tempo vi isso:
O coração de quem levanta pesos ou com hipertensão tem um "buraco" bem pequeno e uma grossa camada muscular, já o de atletas corredores, por exemplo, ficam com um "buraco" bem grande e uma camada muscular apenas um pouco maior do que a de um coração normal. Isso tem a ver com o fato de que o coração do atleta precisa bombear mais sangue para todo o corpo (o corpo precisa de mais sangue) e o do levantador de pesos precisa vencer uma grande resistência que músculos hipertrofiados causam a circulação quando estão contraídos (eles "espremem" os vasos sanguíneos). Os mecanismos em detalhe eu desconheço, mas a lógica é mais ou menos essa.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Janeiro de 2012, 18:37:27 »
Pode ser que essa seja uma/a causa adaptativa da coisa mesmo, mas acho que a questão/ceticismo do Atheist era mais sobre ser um tanto obscuro o mecanismo fisiológico que faria isso acontecer de forma programada, isso é, como o corpo identificaria que o organismo está fazendo um tipo de exercício ou outro, e então promovesse o desenvolvimento cardíaco da forma correspondente.

Isso que você diz já foi bem estabelecido mesmo, ou é apenas uma hipótese ainda?

Eu imaginava que talvez fosse mais provável que em vez de haver algo como isso que eu disse anteriormente (o organismo identificar o tipo de esforço e responder adequadamente) fosse algo meio "acidental", como que literalmente o coração durante exercícios aeróbicos tender se "esticar"/alongar mais (se não me engano existe ao menos uma hipótese de crescimento muscular desengatado pelo "esticamento" das células, mas talvez isso pudesse ocorrer mesmo sem divisão celular desengatada assim), enquanto que os de peso/força, por geralmente se estenderem por períodos menores de tempo (e talvez também porque os padrões de movimentos do corpo não dão tanto um "empurrão" extra na circulação), não surtiriam esse efeito, e o fortalecimento do músculo se daria sem ele passar por essa "esticada", ficando apenas mais denso. Poderia ser que isso calhasse de ser ideal para esses tipos de exercícios por coincidência, mas também poderia ser indiferente ou até contraproducente. Mas é só um chutão mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!