Autor Tópico: Incesto: O último tabu?  (Lida 8924 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Incesto: O último tabu?
« Online: 05 de Agosto de 2011, 15:23:57 »
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1514303-7822-INCESTO+O+ULTIMO+TABU,00.html

O documentário retrata o fenômeno do incesto a partir de casos específicos e de uma nova abordagem acadêmica para o tema: o conceito de atração sexual genética.

http://hostinga.imagecross.com/image-hosting-05/661611.jpg
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Incesto: O último tabu?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2011, 16:00:24 »
Incesto não é tabu, é indevido por razões genéticas ora.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2011, 16:12:20 »
Incesto não é tabu, é indevido por razões genéticas ora.

O que é indevido por questões genéticas é a reprodução.

O ato sexual não é indevido, a não ser por questões culturais, incluindo a moral.
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2011, 16:59:04 »
Na Inglaterra dá cadeia

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/08/04/pai-filha-sao-presos-apos-reatar-romance-proibido-396533.asp

cadeia já acho errado ... deixa os dois fú a vontade. Problema deles caracas ...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2011, 18:06:58 »
É simplesmente estranho... exceto quando for com a prima gostosa :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2011, 18:43:10 »
Prima não é parente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2011, 11:29:07 »
Prima acho que nem existe tabu, embora jamais tenha me interessado por nenhuma das minhas. Não sei se é só cultural, eu não tenho irmã.

Vou fazer uma pergunta difícil (provavelmente nem vão responder), mas alguém aqui sente atração sexual pela irmã/irmão???

Se for somente cultural, muitos irão sentir, mas a maioria irá se controlar. Agora se a genética chega ao ponto de gerar repulsa, independente da cultura, a coisa é diferente.

O quê justifica o sujeito que tem uma irmã muito gostosa não ter reação nenhuma em ver ela e ter uma forte reação ao ver uma outra mulher, tão bonita quanto, mas que não é irmã dele? Eu não acho que seja somente cultura...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:02:18 »
Prima acho que nem existe tabu, embora jamais tenha me interessado por nenhuma das minhas. Não sei se é só cultural, eu não tenho irmã.

Vou fazer uma pergunta difícil (provavelmente nem vão responder), mas alguém aqui sente atração sexual pela irmã/irmão???

Se for somente cultural, muitos irão sentir, mas a maioria irá se controlar. Agora se a genética chega ao ponto de gerar repulsa, independente da cultura, a coisa é diferente.

O quê justifica o sujeito que tem uma irmã muito gostosa não ter reação nenhuma em ver ela e ter uma forte reação ao ver uma outra mulher, tão bonita quanto, mas que não é irmã dele? Eu não acho que seja somente cultura...
Talvez seja o caso de em relações entre irmãos que não se saibam irmãos haver alguma resistência em relacionar-se, ou no caso de mãe biológica, um filho desconhecendo sê-lo, não se ver atraído por ela, propõe-se investigar se há relevância genética.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2011, 12:03:45 »

Mas no caso da sua irmã, entra o fator "crescer junto". Se não me engano, postaram por aqui algo sobre como esse excesso de intimidade de irmãos afeta a capacidade de se sentir atraído pela outra pessoa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!