Autor Tópico: Igreja Internacional da Graça de Deus e Rede TV é processada por ofensa a ateus  (Lida 3648 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/08/19/igreja-internacional-da-graca-de-deus-e-rede-tv-e-processada-por-ofensa-a-ateus-assista/

O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo moveu ação civil pública contra Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus para que se retratem de mensagens ofensivas contra ateus.

Em março, no dia 10, o apresentador do programa “O Profeta da Nação”, o pastor João Batista, disse: “”Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade.”
O procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão, disse que pediu a Justiça o dobro de tempo que o religioso usou nas ofensas para que se desculpe com quem não acredita em Deus.
Ele afirmou que a emissora e a igreja desrespeitaram a Constituição segundo a qual o Estado brasileiro é laico e que a todos está assegurada a liberdade de crença.
Até agora, a Rede TV! e a igreja não se manifestaram sobre a decisão do Ministério Público. Eles deverão aguardar a decisão da Justiça.A TV Bandeirantes e o apresentador Datena já estão sendo acionados na Justiça por discriminar os ateus.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline José H.

• Nível 13
  • *
Re: Igreja Internacional da Graça de Deus e Rede TV é processada por ofensa a ateus
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2011, 17:11:02 »
<a href="http://www.youtube.com/v/m8f8zYzj_As" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/m8f8zYzj_As</a>
A cena está bem no início do vídeo. :enjoo:

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
Re: Igreja Internacional da Graça de Deus e Rede TV é processada por ofensa a ateus
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2011, 17:30:49 »
Ridículo.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2011, 00:43:31 »
Vamos ver se dessa vez vinga. O caso Datena já enrolaram tanto que nem tenho mais esperanças.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2011, 01:00:56 »
Vamos ver se dessa vez vinga. O caso Datena já enrolaram tanto que nem tenho mais esperanças.

Eu tenho sérias dúvidas disto, mesmo que a ação tenha sido encabeçada pelo MPF.
Foto USGS

Offline Tefah

• Nível 01
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2011, 01:05:56 »
Eu roubo, eu mato, eu destruo? Algumas vezes os crentes vomitam tantos absurdos que, ou eu fico calada, ou começo mesmo a roubar, matar e destruir.  :histeria:

Enfim... Vamos ver no que isso vai dar.  :hein:

Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é deus.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2011, 16:24:28 »
Nossa, que legal.
Sou assassino, ladrão e destruidor, por não acreditar em crenças infantis tiradas de um livro de qualidade questionável escrito por gente da Idade Antiga.

E eu sequer sabia disso! :histeria:
Latebra optima insania est.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2011, 16:58:38 »
O pior mesmo é a figura que falou isso (detalhe para o lenço no pescoço):

Sério, acho que isso só pode ser deboche, um ateu que resolveu ganhar a vida brincando com a inteligência alheia. Não que eu esteja chamando as pessoas de inferiores, mas acho que nem meu cachorro levaria a sério uma criatura caricata dessas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2011, 18:47:38 »
Ãnh. Só deve-se notar que, por questões de liberdade de expressão, não sou exatamente a favor desse tipo de processo colar... desde que não cole pra ninguém.

Pra mim, lei contra preconceito de crença e descrença tem um limite chamado liberdade de expressão. Então, nesse caso, mesmo que o cara esteja falando uma merda retardada prejudicial e infeliz, eu ainda assim acho que ele está no direito de falar.

Mas é claro que, se as coisas forem conforme eu quero que seja, eu também teria o direito de falar que cristãos são "carniceiros imundos que apedrejam pessoas", mesmo sabendo que isso não seja verdade.

...entendem onde quero chegar?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2011, 19:58:33 »
Sim. Mas não concordo.

Como a sociedade que vivemos e formada de ignorante, informações desse tipo podem trazer graves prejuízos às minorias.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2011, 19:59:29 »
Sim. Mas não concordo.

Como a sociedade que vivemos e formada de ignorante, informações desse tipo podem trazer graves prejuízos às minorias.
Diferente da "evoluida" sociedade americana?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:04:13 »
Sim. Mas não concordo.

Os americanos não estão muito a nossa frente, talvez por isso não seja o melhor exemplo. Acho nesse aspecto a sociedade européia mais esclarecida.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:22:44 »
Týr, o Barata citou estado-unidenses por causa da primeira emenda, que protegeria um asno como o João Batista sob a liberdade de expressão. É algo do tipo que eu defendo.

Mas concordo contigo que eles não estão, socialmente falando, muito avançados em relação a nós... e ouso dizer que estão no mesmíssimo patamar. No caso deles, precisou de um presidente negro pra defender o direito de outras minorias, como ateus...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:37:41 »
Ãnh. Só deve-se notar que, por questões de liberdade de expressão, não sou exatamente a favor desse tipo de processo colar... desde que não cole pra ninguém.

Pra mim, lei contra preconceito de crença e descrença tem um limite chamado liberdade de expressão. Então, nesse caso, mesmo que o cara esteja falando uma merda retardada prejudicial e infeliz, eu ainda assim acho que ele está no direito de falar.

Mas é claro que, se as coisas forem conforme eu quero que seja, eu também teria o direito de falar que cristãos são "carniceiros imundos que apedrejam pessoas", mesmo sabendo que isso não seja verdade.

...entendem onde quero chegar?

Ele tem todo o direito de falar, a CF garante isso. Agora, a CF também garante direito de resposta, que é o que a ação está buscando.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:41:08 »
Sim. Mas não concordo.

Os americanos não estão muito a nossa frente, talvez por isso não seja o melhor exemplo. Acho nesse aspecto a sociedade européia mais esclarecida.
Como o EREMITA(:)) explicou, eu não vejo muita diferença entre o tratamento de minorias por la e por aqui, mesmo la existindo a primeira emenda
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:52:25 »
Ele tem todo o direito de falar, a CF garante isso. Agora, a CF também garante direito de resposta, que é o que a ação está buscando.
Se é direito de resposta o que se quer, estou completamente a favor.
Se é tacar o cara na cadeia ou multa ou sei-lá-que-porra, sou contra.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2011, 21:23:16 »
Sim, sim, é direito de resposta, mais ou menos. Na verdade, ele quer um pedido de desculpas.  :P

O procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão, disse que pediu a Justiça o dobro de tempo que o religioso usou nas ofensas para que se desculpe com quem não acredita em Deus.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2011, 09:53:13 »
Realmente eu não concordaria em uma punição para além de um direito de resposta. Afinal, se assim fosse, eu também não poderia procedentemente dizer que o pastor João Batista é, provavelmente, a quarta geração de sua família a andar de pé. Com isso não quero ofender sua família, mas isso não seria nada para quem me chama de assassino sem me conhecer, não é mesmo? Eu também poderia pensar que, agindo assim, estou me rebaixando ao seu nível de argumentação, mas eu também tenho o direito de ser alguém tão estúpido e ignorante quanto ele, não é mesmo? Assim, parece-me justo que tenho os mesmos direitos de ser um imbecil, chamando-o de hipócrita-ladrão-safado-burro de primeira espécie que está classificado em algum lugar entre aquela coisa branca nojenta que fica no canto da boca quando se fala demais, e aquela coisa branca nojenta que sai da barata quando nela pisamos. Bem, mas talvez, só talvez, seja mais interessante eu não dever (embora poder) dizer estas coisas, em nome de uma igual prudência por parte do referido macaco pelado idiota.

Como diria Patt Condel, "peace: uma Idéia muito melhor, não?".
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2011, 10:01:26 »
A propósito, e que fique registrado e oficializado, que o referido pastor provavelmente é tão idiota que poderá achar que meus insultos são uma simples retaliação que mostra como sou abjeto por não compartilhar das mesmas crenças estúpidas que ele, e isto sem perceber, posto que é tão idiota, que meu discurso carrega uma mensagem oposta ao verborragismo explícito nela. Se compreender, retiro tudo o que disse, posto que entendeu, e contentar-se-á com o posto aqui. Caso contrário, mais uma vez ratifica sua figura de idiota.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2011, 15:05:52 »
[...]
Mas concordo contigo que eles não estão, socialmente falando, muito avançados em relação a nós... e ouso dizer que estão no mesmíssimo patamar. No caso deles, precisou de um presidente negro pra defender o direito de outras minorias, como ateus...

O EUA está no mesmo patamar que o Brasil? Qual é este "contexto social" a que voce se refere?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2011, 15:32:15 »
No sentido que é uma sociedade altamente religiosa e conservadora.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2011, 16:40:41 »
Para que querem um pedido de desculpas? Seria um pedido de desculpas falso.
8-)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2011, 17:40:40 »
[...]

O EUA está no mesmo patamar que o Brasil? Qual é este "contexto social" a que voce se refere?
O do assunto em específico - preconceitos. E meu palpite é que, quanto a preconceito religioso, eles estejam um pouco atrasados em relação à gente.

Para que querem um pedido de desculpas? Seria um pedido de desculpas falso.
Mesmo falso, já seria algo como "manerem nas merdas que vocês falam sobre ateus".

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2011, 18:52:31 »
Mesmo falso, já seria algo como "manerem nas merdas que vocês falam sobre ateus".
Um direito de resposta teria mais efeito para isso.

Mas pensando bem, com o pedido de desculpas, ele estaria invalidando publicamente o que havia dito, e perante seus fiéis, inclusive.
8-)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2011, 14:03:40 »
Olha aí a repercussão da notícia em um site evangélico: http://noticias.gospelmais.com.br/ateus-justica-contra-internacional-graca-ataque-programa-23801.html/comment-page-1#comments

O mais interessante são as rixas off topic entre católicos e protestantes nos comentários. O sujo falando do mal lavado. :lol: Muito comédia.  :biglol:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!