Autor Tópico: Reynaldo Gianecchini faz tratamento contra câncer em Centro Espírita  (Lida 2735 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Reynaldo Gianecchini faz tratamento contra câncer em Centro Espírita
« Online: 02 de Setembro de 2011, 08:13:13 »
link de Portugal.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Brasil/Interior.aspx?content_id=1967626

O actor Reynaldo Gianecchini estará a fazer um tratamento espiritual com o médium João Barbel, do Instituto de Medicina do Além, o mesmo que cuida do seu pai, que também luta contra um cancro.

Em Março deste ano, o actor Reynaldo Gianecchini acompanhou o pai, Reynaldo Cisoto, que está a lutar contra dois tumores (um no fígado e outro no pâncreas), ao Instituto de Medicina do Além, em Franca, São Paulo.

No Instituto, o pai de Gianecchini foi submetido a uma cirurgia espiritual com o médium João Barbel, que incorpora o espírito de um médico que viveu na cidade em 1964 e se tornou conhecido por ajudar pobres e "esquecidos".

Segundo reportagem da revista "Quem", Gianecchini, a quem foi diagnosticado um cancro linfático, em Agosto, estará a fazer um tratamento espiritual no mesmo instituto, com o médium que atendeu o seu pai. "Ele (Gianecchini) tem muita fé", disse uma pessoa ligada à família do actor brasileiro, que preferiu não ter o nome revelado.

Reynaldo Gianecchini teve alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na passada sexta-feira e fez questão de agradecer o carinho dos fãs. ""Vou precisar ficar quietinho, tranqüilo e em silêncio para fazer meu tratamentinho, mas não estou me afastando de vocês", disse o actor.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Re: Reynaldo Gianecchini faz tratamento contra câncer em Centro Espírita
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 08:28:07 »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2011, 09:47:43 »
Sem querer dar uma de ateu sem amor de deus no coração que não rerspeita a doença e o desespero dos outros, mas semana passada tava estampado na capa do jornal O Dia que ele tinha passado acho que pela 3ª sessão de quimioterapia... ou seja... mais da mesma história de novo:

Daqui a um tempo, se ele tiver curado depois de tanta quimioterapia e transplante de medula e o escambau, o que vai aparecer de fantasmista "provando" que o espiritismo é supimpa baseado na "milagrosa e inexplicável" cura do famoso modelo pela entidade supra não vai tá no gibi.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2011, 10:16:53 »
Eu entendo que o ator em questão pode ter recebido educação religiosa e não deve ser do tipo cético ou que questione tudo e todos. Talvez ele seja mesmo um crédulo.

Quando uma família recebe a notícia que um de seus membros está com câncer, então eu também entendo que é natural a procura por qualquer coisa: seja um centro espírita, seja uma igreja, etc. É desespero mesmo.

Talvez por desconhecimento ou ignorância, as pessoas, por mais bem sucedidas que sejam, podem encarar o câncer como uma doença mortal e o desespero florece, mesmo sendo num cara como ele, que é rico e conhecido, mas que deve desconhecer os mecanismos desta doença ou simplesmente seus conhecimentos sobre ciência sejam superficiais.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:46:42 »
Se o cara tem fé MESMO, devia parar o tratamento convencional e se tratar só no centro espírita...

Mas é como o Mustard falou, a notícia de um câncer deixa as pessoas desesperadas e elas procuram se "garantir" de todas as formas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2011, 16:27:06 »
Minha questão não é o Gianechinni em um ato de desespero procurar ajuda espiritual, eu entendo o desespero dele... é saber que em sendo eficiente (o tratamento médico pelo qual ele está passando) a possível cura dele vai ser usada como propaganda pelos charlatães que o estão  acompanhando. Não é no modelo desesperado o problema, mas nos charlatões que aproveitam do desespero dos outros pra encher as burras e que devem estar agradecendo a todos os fantasmas desde mundo e do submundo pela oportunidade de tamanha publicidade, principalmente se a quimio funcionar como esperado.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2011, 18:55:27 »
Eu me preocupo sim com esse tipo de coisa. Pois, por ser um homem público, vai, quem sabe, incentivar algumas pessoas mais ignorantes a deixar a medicina de lado para se utilizar dos poderes milagrosos do além.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2011, 19:46:27 »
Eu me preocupo sim com esse tipo de coisa. Pois, por ser um homem público, vai, quem sabe, incentivar algumas pessoas mais ignorantes a deixar a medicina de lado para se utilizar dos poderes milagrosos do além.

Eu não sei se eu me preocupo não. Sabe por quê? Porque mesmo que um grande número de pessoas sigam seu ídolo nas maiores maluquices que existam, é inevitável que voltem a se tratar com a medicina. Uma que se os pais deixarem uma criança, por exemplo, sob os cuidados de um médium, é passível destes serem processados por omissão de socorro e abandono de incapaz e outra é a questão emocional, pois ao verem os filhos de outras pessoas morrerem nas mãos de curandeiros, o efeito manada de proteção falará mais alto e todos irão felizes e contentes ao hospital mais próximo.

É meu palpite.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2011, 20:48:03 »
Mas precisa alguém morrer primeiro? O problema do Brasil é que o sensacionalismo dura uns dois meses.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:01:49 »
Instituto de Medicina do Além
:stunned:
Pelo menos esse instituto garante o tratamento até após a morte.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:32:15 »
Mas precisa alguém morrer primeiro? O problema do Brasil é que o sensacionalismo dura uns dois meses.

Na cabeça de um ignorante muito crédulo, confiança em algo do além certamente vem primeiro que segurança e bem estar. Infelizmente.
Ninguém precisaria morrer, é verdade, mas nossa realidade, a cultura e a educação do populacho impedem o sucesso de sua pergunta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:37:06 »

Voce se surpreenderia com a quantidade de pessoas que buscam tratamentos "alternativos" mesmo nos grandes centros e nas camadas de mais alto poder aquisitivo.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2011, 00:49:12 »
Esses crentes do mundo espiritóide acreditam que o espírito de um médico de Franca, que atuava nos anos 60 e que "opera" num Instituto do Além, está mais atualizado e tem mais condições de curar do que uma junta médica do Hospital Sírio-Libanês e todos seus recursos de última geração e pior ainda é acreditar no Dr fritz que dizem ter vivido durante no início do século passado. Para justificar tamanha bobagem acreditam que o "além" é repositório de conhecimento e de recursos mais avançados. Se assim fosse não teríamos o festival de baboseiras espiritóides comunicadas por médiuns aproveitadores e sistematicamente fraudulentos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2011, 11:49:50 »
Se bem não faz, mal não faz.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2011, 12:09:00 »

Voce se surpreenderia com a quantidade de pessoas que buscam tratamentos "alternativos" mesmo nos grandes centros e nas camadas de mais alto poder aquisitivo.
Pode aquisitivo nunca foi sinônimo de educação.

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2011, 15:32:26 »

Pode aquisitivo nunca foi sinônimo de educação.

Eu já acho que nem educação adianta, não faltam médicos, psicólogos, dentistas, farmacêuticos e até químicos envolvidos com espiritismo, homeopatia, florais e feng shui.

No Brasil acho que o problema é mais cultural mesmo. Aqui, acreditar em baboseiras é um ato admirável, acreditar em baboseiras alternativas é mais cool ainda, dá um ar de "espiritualmente livre" a pessoa porque ela não segue as crenças tradicionais. E a baboseira mística também lucra com a imbecilidade das pessoas: "nossa, o Exmo. Sr. Dr. Fulano é adepto do feng shui, logo isso deve ser verdadeiro!"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2011, 19:59:20 »
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pnpic.pdf
Pois é... no posto de saúde que eu trabalho tem uma assistente social e uma psicóloga (sim... isso mesmo) que semanalmente dão uma consulta de auricoloterapia (sim... isso mesmo) e recentemente uma colega auxiliar de enfermagem disse que ia parar de tomar os remédios de pressão porque eles lhe estavam fazendo mal, e o que resolvia mesmo era a porra de sementinha de goiaba ou maconha ou que merda aquilo for grudada com band-aid na orelha. :|

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2011, 21:47:03 »
Auricoloterapia não é acupuntura?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:12:48 »
Um... é uma espécie de acupuntura nas orelhas, com sementinhas de alguma erva específica (acho que é de goiaba) em vez de agulhas que ficam grudadas em cada orelha por uma semana com um monte de band-aid (ou emplasto de sabiá) durante uma semana (depois tem que trocar de orelha)... e rolam uns florais de Bach também... ministrados pela mesma assistente social...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:17:53 »
A acupuntura tem comprovação científica. Pelo menos no que se refere a controle da dor e efeito antiinflamatório.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:27:48 »
Bem... no caso é pra desde abandonar o fumo até controlar a hipertensão (que é a doença da referida auxiliar de enfermagem...).

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Re:Reynaldo Gianecchini faz tratamento contra câncer em Centro Espírita
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:52:05 »
http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/10/17/cancer-mata-pai-de-reynaldo-gianecchini-925594255.asp

RIO - Na manhã desta segunda-feira, o pai do ator Reynaldo Gianecchini morreu vítima de câncer. Reynaldo Cisoto Gianecchini, professor de química, sofria desde o início deste ano com tumores no pâncreas e no fígado. No fim da tarde de domingo passado, ao receber a notícia de que o estado de sáude de seu pai havia se agravado, Giane foi direto para Ribeirão Preto, cidade na qual o pai recebia tratamento. Internado no Hospital São Lucas, Reynaldo não resistiu e faleceu às 7h25m desta manhã, aos 72 anos, de acordo com informações do serviço social do hospital.

Desde agosto passado, quando foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, o ator também vem enfrentando a doença com sessões de quimioterapia. Na última semana, Gianecchini falou pela primeira vez sobre o câncer , em um vídeo gravado para a campanha Movimento contra o Linfoma, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). Em seu depoimento, Giane explicou os primeiros sintomas da doença e disse que não imaginava a reação das pessoas ao seu redor: "Recebi uma quantidade de amor muito grande."
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Reynaldo Gianecchini faz tratamento contra câncer em Centro Espírita
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:10:52 »
Parece ter sido o mesmo câncer que matou Jobs, só que nesse caso foi bem mais rápido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!