Autor Tópico: Quase 40% dos europeus sofrem de transtornos mentais  (Lida 432 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Quase 40% dos europeus sofrem de transtornos mentais
« Online: 06 de Setembro de 2011, 18:51:18 »
http://opiniaoenoticia.com.br/vida/saude/quase-40-dos-europeus-sofrem-de-transtornos-mentais/?ga=dsf

Um grande estudo publicado nesta segunda-feira, 5, revelou o impressionante dado de que 38% dos europeus — ou cerca de 165 milhões de pessoas — sofrem de uma desordem cerebral como depressão, ansiedade, insônia, ou demência.

O estudo, liderado por Ulrich Wittchen, diretor do Instituto de Psicologia Clínica e Psicoterapia da Universidade de Dresden, na Alemanha, foi feito ao longo de três anos em 30 países europeus — os 27 da União Europeia mais a Suíça, Islândia e Noruega — e envolveu um contingente de 514 milhões de pessoas.

Custos econômicos e sociais

Um outro dado impressionante é que apenas cerca de um terço dos casos recebe o tratamento ou a medicação necessária para os transtornos mentais.

“Os transtornos mentais se tornaram o maior desafio para a saúde da Europa do século XXI”, afirmam os autores do estudo.

Essas doenças implicam custos econômicos e sociais calculados em centenas de milhões de euros, uma vez que as pessoas afetadas muitas vezes se tornam incapazes de trabalhar e são prejudicadas em seus relacionamentos.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: Quase 40% dos europeus sofrem de transtornos mentais
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:13:16 »
Uma pergunta.  Como é uma pessoa sã???
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:15:00 »
Como eu (apenas uso um saco na cabeça).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:26:17 »
Uma pergunta.  Como é uma pessoa sã???

Eu considero são alguém que consegue trabalhar, se relacionar normalmente com amigos e colegas e se sentir geralmente bem consigo mesmo. Qualquer um pode passar por episódios de ansiedade ou depressão, da mesma forma que se pode ter pneumonia ou pedras nos rins, sem que isso o deixe permanentemente no clube dos "doentes".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!