Autor Tópico: Segundo físico, o acaso direciona nossas vidas.  (Lida 646 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Segundo físico, o acaso direciona nossas vidas.
« Online: 10 de Setembro de 2011, 20:06:18 »
E agora? Como fica aquele velho argumento dos crentes ?

Só um trecho da entrevista dele:

Quais são as chances de que Deus exista, em sua opinião?

Leonard Mlodinow - Não tenho nenhuma ideia. Eu não tenho nenhuma razão para acreditar que exista. Não quer dizer que não é verdade. Mas também não digo que tenha alguma razão para dizer que não exista. Como muitas coisas, não tenho razão para dizer que não é verdade. Eu poderia acreditar que vou ganhar na loteria, e isso me faria muito feliz, como meu pai, que comprava um bilhete todo dia. Ele nunca venceu, mas isso o fez feliz.

iG - O sr. nunca lhe disse quais eram as verdadeiras chances que ele tinha?

Leonard Mlodinow - Não, eu lhe comprava bilhetes! É um jeito mais barato de se ter esperança que a religião. E ninguém morre disso... Na verdade, morre, sim... Mostro no livro que tantas pessoas morrem no caminho para comprar bilhete, em acidentes de carro, quanto ganham na loteria. Eu calculei isso. Para cada vencedor, um morre em acidente indo comprar um bilhete, com base em dados do Departamento Nacional de Trânsito dos EUA.

A entrevista de completa dele:

http://economia.ig.com.br/fisico-usa-probabilidades-para-mostrar-como-o-acaso-influencia-o-mundo/n1597200937269.html

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re: Segundo físico, o acaso direciona nossas vidas.
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2011, 02:00:53 »
"Físico usa probabilidades para mostrar como o acaso influencia o mundo".

Pra variar, que título mais... sei lá. Soa como se o Mlodinow tivesse feito um estudo científico de grandes novidades, e não simplesmente escrito um (excelente) livro para mostrar um pouco do óbvio (para qualquer um minimamente versado em exatas).
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Segundo físico, o acaso direciona nossas vidas.
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 21:29:20 »

Pra variar, que título mais... sei lá. Soa como se o Mlodinow tivesse feito um estudo científico de grandes novidades, e não simplesmente escrito um (excelente) livro para mostrar um pouco do óbvio (para qualquer um minimamente versado em exatas).

Tive a mesma impressão.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Segundo físico, o acaso direciona nossas vidas.
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 10:00:41 »

Eu tenho o livro  “O Andar do Bêbado”, escrito por ele , é realmente um excelente livro. E eu o recomendo para quem  se interessa  por assuntos  científicos .

Quanto ao título , eu não vejo como problema,  e sim como solução, pois um título do tipo " As Probabilidades Em Sua Vida " ou algo semelhante , não atrairia tanto a atenção do público em geral (talvez no máximo a de um punhado de físicos e de matemáticos) ,  muito provavelmente o livro não teria a vendagem que teve.

.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 10:06:40 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!