Autor Tópico: Dez motivos pelos quais eu não gostaria de ter o corpo do Conan  (Lida 4243 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Dez motivos pelos quais eu não gostaria de ter o corpo do Conan
« Online: 15 de Setembro de 2011, 10:27:42 »
http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/09/12/top-10-conan-barbaro-925341213.asp

Top 10

Na próxima sexta estreia "Conan - o bárbaro", e aqui estou eu para fazer mais uma listinha temática. Sinceramente, não sei muito sobre o Conan. Pouco li ou vi sobre as obras envolvendo o personagem, a mitologia dele é uma das principais falhas na minha cultura pop. Sei que se trata de um cara bem forte, bombadão, e que ninguém está gostando do filme. A única pessoa que eu ouvi elogiar o longa até agora é um amigo meu, mas ele não é muito confiável. O critério dele para gostar ou não de um filme é se o protagonista está forte o suficiente ou não. "Não gostei de Thor, achei ele meio magricelo" e "Já viu a foto do novo Superman? Ele tá fortão. Irado" são críticas recentes do sujeito. Ah, e ele não é gay. É só um hétero que gosta de caras fortes. Acontece...

Enfim, o que sempre me distanciou do personagem foi justamente o corpo dele. Sabe, eu sou baixinho, tenho uma barriguinha saliente, não tenho cara de mau e tenho o preparo físico do Jabba the Hutt. Além disso, não lido bem com espadas. Não consigo passar manteiga num pão sem me cortar com a faca. Logo, o fator "identificação" sempre passou longe da minha relação com o Conan. Mas tudo bem! Porque, na verdade, eu parei para pensar agora e realmente prefiro ser do jeito que eu sou.

Então, a lista de hoje é: "Dez motivos pelos quais eu não gostaria de ter o corpo do Conan".

1- O corpo dele não passa credibilidade profissional na vida real. Ok, é um ótimo físico para cortar cabeças de criaturas fantásticas. Mas não sei se eu confiaria num advogado com tantos músculos. Ou em um médico que vá operar minha miopia. É preconceito? Talvez. Mas você confiaria em mim para ser seu personal trainer?

2- Se eu engordar um pouquinho, com o meu corpo, ninguém vai me julgar. Se a barriga dele cresce, após alguns chopes, ele pareceria uma mulher halterofilista grávida.

3- Ninguém nunca espera nada de mim em uma situação de emergência. Eu posso só correr, não preciso salvar ninguém, posso ser egoísta com a consciência limpa.

4- Se fizessem um filme brasileiro sobre mim, com o meu físico atual, eu seria interpretado pelo Caio Blat. Se fizerem e eu tiver o corpo do Conan, acabaria sendo interpretado pelo Ricardo Macchi.

5 - As pessoas me pediriam mais favores. Sabe, minha vida é bem confortável nesse ponto. Nunca me pedem para abrir garrafas, trocar lâmpadas ou pegar coisas numa estante alta.

6- Poucos cobertores devem cobrir o corpo do Conan por inteiro, e eu sou friorento na hora de dormir.

7- Deve ser incômodo dormir de conchinha com o Conan. Minha namorada ia correr o risco de morrer sufocada durante a noite.

8- Eu continuaria sendo nerd. Ou seja, sofreria bullying dos meus amigos marombados por não saber falar dos assuntos deles. E meus amigos nerds também começariam a me excluir dos programas, com vergonha dos meus músculos exagerados. Ou seja, bulinado em dobro.

9- Bom, eu teria o físico atlético de um cara capaz de matar centenas de pessoas, passar por várias aventuras e tudo mais. Logo, me sentiria um pouco ridículo ou frustrado fazendo tarefas cotidianas simples como varrer a casa. Meu ego me faria morar num lugar empoeirado.

10- Meu nome não combina com o epíteto. "Conan, o bárbaro" soa como o nome de um guerreiro sem igual. "Matheus, o bárbaro" soa como o nome de guerra de um travesti sem igual.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: Dez motivos pelos quais eu não gostaria de ter o corpo do Conan
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2011, 13:23:51 »
Mas Matheus, o bárbaro até que soa legal! E lembra ae, Asterix o gaulês é baxinho!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2011, 13:43:27 »
Ele podia ter citado também o desconforto de ficar em assentos pequenos quando fosse viajar de ônibus ou de avião.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2011, 21:15:04 »
1- O corpo dele não passa credibilidade profissional na vida real. Ok, é um ótimo físico para cortar cabeças de criaturas fantásticas.

Talvez nem para isso. Ouvi uma história de que quando o Xuazenégar (preguiça de googlar como se escreve :P) interpretou o Conan, tinham que cortar a cena toda vez que ele ia puxar a espada da bainha. Isso porque ele tinha tanto músculo que tinha dificuldade para levar o braço para trás da cabeça e puxá-la, precisava de ajuda de um assistente.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2011, 21:26:01 »
Espero que seja um Conan como as histórias de Roy Thomas e do John Buscena

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2011, 22:55:06 »
A falta de cérebro também conta como demérito? :P
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:50:43 »
2

O Conan das histórias é um estrategista e extremamente inteligente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2011, 01:52:23 »
Sei que se trata de um cara bem forte, bombadão, e que ninguém está gostando do filme.

O Conan atual é um frango perto do Schwarzenegger...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2011, 10:48:35 »
[...]Ouvi uma história de que quando o Xuazenégar (preguiça de googlar como se escreve :P) interpretou o Conan, tinham que cortar a cena toda vez que ele ia puxar a espada da bainha. Isso porque ele tinha tanto músculo que tinha dificuldade para levar o braço para trás da cabeça e puxá-la, precisava de ajuda de um assistente.
Eu também já ouvi um papo de que quem tem muito músculo teria mais dificuldade em movimentar o braço para trás do corpo, mas nunca soube se é fato ou boato.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2011, 10:59:53 »
[...]Ouvi uma história de que quando o Xuazenégar (preguiça de googlar como se escreve :P) interpretou o Conan, tinham que cortar a cena toda vez que ele ia puxar a espada da bainha. Isso porque ele tinha tanto músculo que tinha dificuldade para levar o braço para trás da cabeça e puxá-la, precisava de ajuda de um assistente.
Eu também já ouvi um papo de que quem tem muito músculo teria mais dificuldade em movimentar o braço para trás do corpo, mas nunca soube se é fato ou boato.
Rezam as lendas que aqueles caras fisiculturistas não conseguem limpar a própria bunda.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2011, 11:11:18 »
Sim, foi exatamente essa história que ouvi.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2011, 13:38:29 »
2

O Conan das histórias é um estrategista e extremamente inteligente.

3

De fato, algumas boas histórias das HQ do Conan têm a ver com inimigos mais "civilizados" subestimando a inteligência do bárbaro e se dando muito mal...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2011, 19:01:53 »
Rezam as lendas que aqueles caras fisiculturistas não conseguem limpar a própria bunda.

Os caras precisam usar bidê?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2011, 19:14:42 »
Sei lá. Qualquer coisa além disso é informação demais pra mim...  :enjoo:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2011, 03:20:51 »

Enfim algo em comum com os lutadores de sumô...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2011, 16:12:54 »

Essas histórias para mim são apenas lendas urbanas, baseadas no mito de que quem ganha muito músculo perde fexibilidade. Não há nada que impeça alguém com o porte de um Mr. Universo de levar a mão às costas (ou limpar a bunda), sendo essa uma das poses usadas nas exibições em competições.

Quando aos lutadores de sumo, apesar de gordos são extremamente flexíveis. Aliás, acho que mais flexíveis que uns 95% dos foristas daqui...

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2011, 16:39:57 »

Essas histórias para mim são apenas lendas urbanas, baseadas no mito de que quem ganha muito músculo perde fexibilidade. Não há nada que impeça alguém com o porte de um Mr. Universo de levar a mão às costas (ou limpar a bunda), sendo essa uma das poses usadas nas exibições em competições.
Concordo, mas o treino de musculação para amadores de academia é muito diferente dos fisiculturistas profissionais, onde a execução correta dos movimentos para demonstração dos grupos musculares é um fator importante nos campeonatos. Ou mesmo os professores e profissionais de educação física.

Para a maioria dos bombados que se preocupam somente com estética, é possível sim a total falta de flexibilidade. E imagino que seja uma maioria assim. Claro que alguém que treine alguma luta e malhe, vai ter ter esta flexibilidade normalmente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2011, 16:44:58 »
Sim. Bombados em geral sequer realizam um alongamento. Eles aplicam e vão direto pra forçar os músculos que querem desenvolver.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:08:19 »
Saiu a crítica da Veja sobre o filme do Conan e até que foi bem positiva, dizendo inclusive que é mais próximo ao original do Robert E. Howard. Acho que esse é um problema para as plateias que vão ver o filme: esperam ver um Conan desmiolado como o do filme do Arnold e encontram algo que não reconhecem (ainda que seja o mais fiel ao original).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:16:23 »
Milagre. A Veja geralmente mete o pau em todos os filmes mais "populares"...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:37:18 »
Saiu a crítica da Veja sobre o filme do Conan e até que foi bem positiva, dizendo inclusive que é mais próximo ao original do Robert E. Howard. Acho que esse é um problema para as plateias que vão ver o filme: esperam ver um Conan desmiolado como o do filme do Arnold e encontram algo que não reconhecem (ainda que seja o mais fiel ao original).

Talvez seja bem aceito, o do Shuarzeseilaoque que não consigo escrever foi feito em 1982 e fazia sucesso porque o público aceitava qualquer porcaria na tela. Hoje tb tem muita porcaria, mas de modo geral os filmes melhoraram bastante.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:49:36 »
Também achei um milagre. A Isabela Boscov devia estar com bom humor. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:59:03 »
Talvez seja bem aceito, o do Shuarzeseilaoque que não consigo escrever foi feito em 1982 e fazia sucesso porque o público aceitava qualquer porcaria na tela. Hoje tb tem muita porcaria, mas de modo geral os filmes melhoraram bastante.

No que é que houve uma melhora, exceptuando-se os efeitos especiais?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2011, 19:10:52 »

Bom, de modo geral a maioria dos filmes dos anos 80 tinham cenários ruins, os personagens pareciam marionetes do tipo família cristã perfeita, médicos que não se preocupavam com grana, policiais que não tinham problemas familiares, o cara que resolvia os problemas de todo mundo sem esperar nada em troca...todo mundo era perfeito e certinho, com excessão dos bandidos.

Logo de cara dava para saber quem era o cara bom e o malvado do filme.

Hoje apareceram seriados como o House que odeia falar com seus pacientes e trata todos a chutes, Lei e Ordem com os bandidos que de vez em quando saem impunes, filmes de cinema como o "Resgate do soldado Ryan" onde os aliados morriam como moscas na invasão,no seriado Galáctica a nave tinha banheiros, nunca mostraram banheiros na Interprise ou na Estrela da Morte...o cara começava e terminava o filme sem nem mesmo dar uma chacoalhada no bimbo.

Enfim, acho que alguns filmes mais novos mostram as pessoas em uma versão mais mundo real.

« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 20:14:23 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2011, 19:25:48 »

Cuidado para não trair a idade, Geo! :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!