Autor Tópico: Mysterious light seen in Southwestern sky  (Lida 1242 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Mysterious light seen in Southwestern sky
« Online: 15 de Setembro de 2011, 11:13:38 »
(CNN) -- What exactly was seen in the skies across the Southwestern U.S. Wednesday night? Was it a meteor, a falling satellite or, perhaps, something more mysterious?

Vídeo --> http://cnn.com/video/?/video/us/2011/09/15/az-light-in-sky.cnn

A streak of light that some are describing as a fireball, was seen shooting across the night sky and law enforcement and media from Phoenix to Los Angeles to Las Vegas were fielding calls of the reported sighting.
Lt. Justin Griffin of the Maricopa Sheriff Department in Arizona was trying to guess what the strange light was.
"Believe it was a meteorite traveling from north to south across Maricopa County," Griffin said. "The 911 call center received a flood of calls."
Griffin said there were no reports of impact or damage.
"People are, indeed, reporting they saw a light head from west to east across the sky. We got reports from CHP and the FAA about callers seeing the light. It is reasonable to say that it may be a meteor," Curt Kaplan, a meteorologist with the National Weather Service told CNN affiliate KCAL.
There are no reports of aircraft incidents across Southern California, said FAA spokesperson Ian Gregor.
The sighting quickly became a hot topic on a number of social media websites with most asking, "Did you see it? What was that?"
NASA officials announced this week the now-defunct Upper Atmosphere Research Satellite is expected to fall back to Earth in the coming weeks.
There was no word on whether what was seen Wednesday was that satellite.

http://www.cnn.com/2011/US/09/15/southwest.strange.light/index.html?hpt=hp_t2

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re: Mysterious light seen in Southwestern sky
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2011, 14:07:47 »
Existem algumas desculpas que são tão usadas que, quando realmente é o caso, daí mesmo que parecem uma mentira, como é o caso do pneu furado. Mas é claro que é isto mesmo: um meteorito se decompondo na atmosfera. Eu já vi um muito parecido com este, assim como outros, que deixam um rastro bem maior. Certamente algo devido a sua composição (se é natural, ou partes de satélites, por exemplo).
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:55:34 »
[...]
Mas é claro que é isto mesmo: um meteorito se decompondo na atmosfera. Eu já vi um muito parecido com este, assim como outros, que deixam um rastro bem maior. Certamente algo devido a sua composição (se é natural, ou partes de satélites, por exemplo).

Inclusive é possível ver o rastro dele, ao ser desmantelado pelo atrito com a atmosfera.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2011, 16:04:05 »
Não dá para ver nada no vídeo, está fora de foco.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2011, 19:56:04 »

Aos 28 e aos 37 segundos dá para ver um rastro no monitor em que estou agora (42").
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:40:21 »
Meu monitor no momento tem 3" :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2011, 22:47:30 »

Neste tamanho de tela voce não conseguiria ver nem o asteróide que matou os dinossauros.  :biglol:
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:47:55 »

2

Mais um exercício de imaginação.

Alías, como a maioria dos vídeos atribuídos a avistamentos de UFOs. Pode ser uma porção de coisas, desde meteorito e lixo espacial reentrando na atmosfera até avião, balão ou helicóptero.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:54:45 »
E o Geo, no seu monitor de 42", consegue ver claramente que trata-se de um vagalume a 4 km de distância :lol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2011, 09:24:17 »
E o Geo, no seu monitor de 42", consegue ver claramente que trata-se de um vagalume a 4 km de distância :lol:

:histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2011, 00:34:32 »

Neste tamanho de tela voce não conseguiria ver nem o asteróide que matou os dinossauros.  :biglol:

:histeria:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!