Autor Tópico: Feliz Dia de Petrov!  (Lida 711 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Feliz Dia de Petrov!
« Online: 26 de Setembro de 2011, 13:58:29 »
Hoje é aquele dia do ano em que (num mundo em que as pessoas reconhecem a sorte que têm de estarem vivas) todos nos juntamos para dar graças ao nosso salvador. Então, juntem-se a mim novamente, dizendo: Obrigado Stanislav Petrov!!! Spazibo Bolshoe!

Citação de: Wikipedia
Had Petrov reported incoming American missiles, his superiors might have launched an assault against the United States, precipitating a corresponding nuclear response from the United States. Petrov declared the system's indications a false alarm. Later, it was apparent that he was right: no missiles were approaching and the computer detection system was malfunctioning. It was subsequently determined that the false alarms had been created by a rare alignment of sunlight on high-altitude clouds and the satellites' Molniya orbits, an error later corrected by cross-referencing a geostationary satellite.[4]

Petrov later indicated the influences in this decision included: that he was informed a U.S. strike would be all-out, so five missiles seemed an illogical start,[1] that the launch detection system was new and, in his view, not yet wholly trustworthy, and that ground radars failed to pick up corroborative evidence, even after minutes of delay.

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Feliz Dia de Petrov!
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:55:28 »
"O Dia Em Que o Mundo Quase Acabou"

E não é que a realidade é mesmo mais estranha que a ficção? :-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2011, 17:19:13 »
Este é um caso que se tornou público, assim como foram os dois casos em que as forças armadas do EUA entraram no estado de alerta DEFCON 02.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2011, 21:29:33 »
E pensar que o mundo já esteve realmente a um fio da destruição...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:03:17 »
Este é um caso que se tornou público, assim como foram os dois casos em que as forças armadas do EUA entraram no estado de alerta DEFCON 02.
Esse negócio de DEFCON é uma gran bubiça. DEFCON 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,... Níveis de histeria!
Coisa Pernóstica!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:06:15 »
Esse negócio de DEFCON é uma gran bubiça. DEFCON 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,... Níveis de histeria!
Coisa Pernóstica!

São 5. E em ordem numérica decrescente.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:20:08 »
Coisa Pernóstica!

São 5. E em ordem numérica decrescente.
Sim, se fossem 7, e se fosse em ordem crescente possivelmente não produziriam o efeito corta-pregos anal que produzem com 5 em ordem decrescente! :P
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Feliz Dia de Petrov!
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2011, 00:06:23 »
Vocês acham que o mundo inteiro seria envolvido? Digo fisicamente, não economicamente, claro. Eu acho que eles iriam se bombardear e acabar com seus territórios, mas não acho que chegaria aqui no hemisfério sul, por exemplo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Feliz Dia de Petrov!
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2011, 00:23:49 »
Vocês acham que o mundo inteiro seria envolvido? Digo fisicamente, não economicamente, claro. Eu acho que eles iriam se bombardear e acabar com seus territórios, mas não acho que chegaria aqui no hemisfério sul, por exemplo.

Depende de quantas ogivas nucleares fossem detonadas. Em 1983 existiam cerca de 50.000 "cabeças-de-guerra" entre EUA (cerca de 30.000) e URSS (cerca de 20.000).

Se 10,00% fosse utilizado, seria o suficiente para gerar radiação aderente a aerossóis que circularia todo o planeta. Sem contar a contaminação de lençóis freáticos, plantações e animais.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!