Os melhores filmes de luta de todos os temposÀs vezes assistir as pessoas se batendo é divertido, em outras é engraçado, e em algumas vezes isso vira a base para um filme. Aqui estão os nossos filmes de luta favoritos de todos os tempos!
O filme 'Warrior', com Tom Hardy e Joel Edgerton interpretando irmãos que lutam um contra o outro em um torneio de MMA, recebeu muitos elogios da crítica especializada.
Não precisamos nem falar que sobram socos e pontapés para todos os lados. Para comemorar esse novo sucesso do lado violento do cinema, escolhemos alguns dos nossos filmes de luta favoritos.
O Grande Dragão Branco'Kickboxer - O Desafio do Dragão' foi o seu primeiro filme, 'Duplo Impacto' pode ter sido o seu melhor, mas 'O Grande Dragão Branco' com certeza é o mais eletrizante. Estrelando o papel de um americano que luta em um torneio de luta obscuro em Hong Kong, Jean-Claude Van Damme demonstra uma variedade incrível de estilos de luta neste filme. Isso sem falar na cena em que JCVM fica maluco de raiva após ter sofrido um golpe baixo do gigante Chong Li.
Rocky IVO primeiro 'Rocky' conta uma história de amor. 'Rocky II' conta uma história sobre a mudança dos tempos. 'Rocky III' é um 'bromance'. 'Rocky V' é um lixo. 'Rocky VI' é uma poesia triste. 'Rocky IV' é um filme de LUTA. Com Apollo sendo destruído pelos punhos do gigante russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), o cenário foi posto para a passagem mais brutal da carreira de Rocky.
O VencedorEste é um clássico filme de boxe, do nível de 'Rocky' e 'Touro Indomável'. A trama mostra a interação entre o quieto e heróico personagem de Mark Whalberg e o extremo e sujo personagem de Christian Bale. Com Amy Adams como centro emocional disso tudo, dentro do ringue o diretor David O Russel nos dá uma das melhores cenas de trocas de jabs de todos os tempos.
Ong-BakSem dúvida um dos melhores astros das artes marciais ainda vivo, Tony Jaa, chegou neste filme como uma cotovelada no crânio, deixando todos os outros lutadores do filme parecendo meros brigões de bar. 'Ong-Bak' ainda é o seu maior feito, dispensando efeitos especiais e dublês para jogar na cara do espectador um filme violento e impressionante. E também algumas cotoveladas e joelhadas para todos os lados, é claro...
Clube da Luta'O quanto você pode conhecer sobre si mesmo se você nunca brigou?'. A brilhante adaptação do diretor David Finch para o romance de Chuck Palahniuk mostra o 'fraco' e almofadinha' Edward Norton conhecendo o macho-alfa niilista Brad Pitt e a alegria sangrenta de destruir coisas. Não fale sobre o filme. Assista-o.
Nascido para LutarImagine o seguinte filme: 'Ong-Bak' misturado com 'Kung-Fu Futebol Clube' e 'Comando Delta'. Dirigido pelo coreógrafo de 'Ong-Bak', Panna Rittikrai, esse insano filme tailandês de ação é recheado de acrobacias e lutadores que usam suam habilidades para salvar uma vila de Bangkok das garras de uma milícia brutal. Sem exageros: não existe nada igual a isto. Você precisa ver para acreditar nos últimos 40 minutos do filme, cheios de efeitos de câmera-lenta, explosões e pancadaria.
Sha Po LangO thriller policial de Hong Kong vira uma pancadaria generalizada cheia de estrelas quando Sammo Hung (lenda do kung fu), Wu Jing (campeão de wushu e aclamado como o próximo Jet Li) e Donnie Yen (lutador inovador do mundo do MMA) embarcam em uma jornada com lutas rápidas e furiosas. Veja também outro filme de Yen chamado 'Flash Point', que tem o seu clímax com um dos melhores duelos de MMA já vistos na telona.
Lutador de RuaCharles Bronson, um homem que deixa os seus punhos falarem por si, nos presenteia com uma de suas performances mais icônicas, interpretando um lutador de rua na época da grande depressão americana, tentando fazer um trocado em eventos ilegais de luta. Este filme brutal ainda marca a estreia do diretor de 'Warriors - Os Selvagens da Noite', Walter Hill.
300THIS. IS. SPARTA! Este filme de ação cheio de músculos do diretor de Watchmen, Zack Snyder, é uma grande aventura de lutas sangrentas, com Gerard Butler e seus 300 espartanos encarando várias ondas de inimigos, como se fosse em um game. Com as cenas em câmera lenta, cheias de efeitos especiais, os combates da trama não tem comparação em nível de fúria e harmonia.
Karatê Kid – A Hora da VerdadeNos anos 80, crianças em todo mundo correram para o dojo mais próximo de casa, ávidos para limpar a janela de algum mestre asiático, assim como o Sr. Miyagi ensinou Ralph Macchio, transformando o garoto em um lutador de verdade, capaz de dar uma surra nos valentões Cobra Kai. Após três décadas, este filme continua incrível e ainda conquista novas gerações de fãs.
Operação DragãoApesar do embate épico entre Bruce Lee e Chuck Norris em 'O Voo do Dragão', 'Operação Dragão' continua sendo sua obra mais lendária. Fazendo sozinho a coreografia, Bruce Lee revolucionou os filmes de luta de Hollywood, descendo a lenha em uma ilha inteira cheia de astros do mundo das artes marciais. Fique atento para a cena na qual Lee quebra acidentalmente a costela do ator Bob Wall com um chute. Ouch.
Kill Bill – Volume 1Fazendo uma mistura de quase todos os filmes desta lista, Quentin Tarantino deixou nesta obra a sua homenagem ao kung fu, especialmente na cena em que Uma Thurman retalha a gangue Crazy 88 em um verdadeiro banho de sangue. Veja também no Volume 2 o combate entre Thurman e Daryl Hannah. É de cair os olhos. Literalmente.
O Mestre InvencívelTambém conhecido como 'Mestre Bêbado II', essa é a obra-prima de Jackie Chan. Interpretando um homem que se torna invencível após tomar alguns drinks, Chan encaixou uma boa mistura de comédia, drama e kung fu neste filme. A última luta, que dura oito minutos, é uma das coreografias de combate mais impressionantes já filmadas.
Kung-FusãoAlgo como 'Gangues de Nova Iorque', em Hong Kong, nos anos 40, transformado em desenho animado, este filme do diretor de Kung-Fu Futebol Clube, Stephen Chow, é uma obra criativa cheia de comédia e ação de primeira linha, graças aos grandes coreógrafos Yuen Woo-Ping e Sammo Hung. As gargalhadas fluem junto com os socos durante a trama, tornando o filme em uma obra-prima visual para fãs de lutas.
O Punho da LendaNeste remake de 'Punho da Fúria', de Bruce Lee, Jet Li interpreta o melhor filme de sua carreira. Em cada cena vemos lutas de uma força impressionante, com uma história clássica de combate entre chineses e japoneses. As coreografias de Yuen Woo-Ping, executadas com extrema habilidade por Li, renderam trabalhos posteriores com diretores do calibre de Quentim Tarantino, Ang Lee e os irmãos Wachowskis.
Contato FatalInspirado por 'Ong-Bak' e seu combate violento e realista, 'Contato Fatal' compensa a sua falta de sentido na trama com lutas furiosas de quebrar o queixo. Os socos não param com o herói Jacky Wu, descarregando uma variedade incrível de golpes para chegar ao posto de 'rei da luta'. Esse filme faz as lutas de 'Matrix' parecerem calmas.
http://entretenimento.br.msn.com/os-melhores-filmes-de-luta-de-todos-os-tempos?cp-documentid=30772573