Autor Tópico: Pastor iraniano pode ser executado se não renegar sua fé  (Lida 1197 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Pastor iraniano pode ser executado se não renegar sua fé
« Online: 30 de Setembro de 2011, 16:01:37 »
http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-iraniano-pode-ser-executado-por-nao-negar-a-cristo/

Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.

Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica.

Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas  o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Pastor iraniano pode ser executado se não renegar sua fé
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2011, 16:14:28 »
Muito bonito, Irã. Depois não se sintam ofendidinhos quando disserem que o Islã é uma religião belicista de povos bárbaros e selvagens.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2011, 16:21:01 »
Geez...it's the dark age, all over again...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 17:52:09 »
Um Trident D-5 resolve o problema. :twisted:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2011, 17:52:35 »
Muito bonito, Irã. Depois não se sintam ofendidinhos quando disserem que o Islã é uma religião belicista de povos bárbaros e selvagens.

E porque não se sentiriam ofendidos, se o seu julgamento pode ser uma generalização grosseira? Quantos iranianos existem que são contra ou desaprovam esse tipo de julgamento? Não que eu não ache que você está errado no caso dos inquisidores, a eles o caso se aplica mesmo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2011, 18:17:21 »

E porque não se sentiriam ofendidos, se o seu julgamento pode ser uma generalização grosseira? Quantos iranianos existem que são contra ou desaprovam esse tipo de julgamento? Não que eu não ache que você está errado no caso dos inquisidores, a eles o caso se aplica mesmo.

É vergonhoso de qualquer maneira. Da mesma forma que a corrupção e a impunidade são vergonhosas para todos os brasileiros.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 18:20:00 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2011, 18:47:23 »

Seria uma generalização grosseira se o uili tivesse se referido a todo povo iraniano, o que não foi o caso. Ele foi claro ao mencionar o Irã, que é uma república teocrática islâmica. E eu acho que a decisão conta com o apoio da maioria.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:23:07 »
Seria uma generalização grosseira se o uili tivesse se referido a todo povo iraniano, o que não foi o caso. Ele foi claro ao mencionar o Irã, que é uma república teocrática islâmica. E eu acho que a decisão conta com o apoio da maioria.

:ok:

Mas talvez esse tipo de coisa nem conte com o apoio da maioria, ou de uma maioria tão grande, de qualquer forma. Os iranianos decentes são vítimas dessa ditadura odiosa e nojenta.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:39:36 »
Mas ainda que mesmo que a grande maioria dos iraninanos não concorde com estes absurdos, não deixa de ser vergonhoso. Aliás, se eles sentirem vergonha, é mais digno que simplesmente dar de ombros.

Quando o Brasil apóia a ditadura iraniana, por exemplo, eu não concordo, mas me sinto envergonhado de qualquer maneira.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:47:37 »

:ok:

Mas talvez esse tipo de coisa nem conte com o apoio da maioria, ou de uma maioria tão grande, de qualquer forma. Os iranianos decentes são vítimas dessa ditadura odiosa e nojenta.

Ai eu concordo. :ok:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re:Pastor iraniano pode ser executado se não renegar sua fé
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2011, 16:35:29 »
Nao gosto de nenhuma das mitologias do deserto ( judaismo, cristianismo, islã)

Mas o cara chamou o isla de blasfemia diante do juiz?

Aposto que tal pastor tambem nao hesitaria em mandar matar aqueles os nao cristaos

Bem, se o juiz que que ele adore a religiao dos ancestrais deveriam todos no irã voltar ao mazdeismo, mitra, etc,etc,etc...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Pastor iraniano pode ser executado se não renegar sua fé
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2011, 18:30:00 »
Nao gosto de nenhuma das mitologias do deserto ( judaismo, cristianismo, islã)

Mas o cara chamou o isla de blasfemia diante do juiz?

Aposto que tal pastor tambem nao hesitaria em mandar matar aqueles os nao cristaos

Bem, se o juiz que que ele adore a religiao dos ancestrais deveriam todos no irã voltar ao mazdeismo, mitra, etc,etc,etc...
Batata! :wink:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!