Do que me lembro,
É um fato que aquelas bolsas sociais do governo concederam uma renda mínima pra uma gente que nada tinha; fazer uma reportagem e não mencionar isso é muito mais anti-lula que o contrário, pois aí sim estaremos contra os fatos e se assim procedemos, algum intento muito mais óbvio há que o contrário disto. Inclusive, não vejo onde as reportagens seriam eleitoreira ou implicitamente defenderiam os programas sociais do governo, afinal, essa renda faz parte da vida deles agora e a proposta da reportagem é essa, contar o que mudou de 8 anos pra cá.
No caso da menina cega, por exemplo, nem por isso ela leva uma vida melhor, é só ler o título da reportagem... O incômodo de existir!
Do guri que chorou no colo do Lula, depois de esquecidos e virar traficante ele conseguiu um sub-emprego e agora é porteiro. A sensação que isso passou foi de que grande marqueteiro foi esse Sr. Lula que pra não ficar com a consciência pesada conseguiu alguma coisa pro guri.
A história do vaqueiro realmente conta uma melhora no padrão de vida sem agradecer em nenhum momento ao Lula ou imputar-lhe responsabilidade direta, dizendo, Abençoado o barbudo que mudou a vida dessa gente miserável. Vejo que isso seria o mesmo que dizer que a imprensa é contra o governo só por divulgar uma notícia de corrupção.
Obviamente que se você dizer que assim fizeram a reportagem só pra enaltecer o fulano só pelo fato da melhora de vida, nem tenho como contra-argumentar.
A dos albinos e do catador de diamante li por cima, mas não vi nada ali de cunho eleitoreiro... Aliás, mencionam o Gugu...
De resto, a desesperança que era regra, com rarissímas exceções, continua por lá de boca aberta. Sensação de que o serviço social continua pela metade e grande parte do NE continua esquecida.
_________
Estou esperando o MW3, mas, na verdade, não tinha entendido a sua ironia...