Autor Tópico: HD x Full HD,me tirem uma dúvida...  (Lida 621 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
HD x Full HD,me tirem uma dúvida...
« Online: 10 de Outubro de 2011, 10:12:22 »
Ao adentrar na seção de eletro-eletrônicos de uma loja de departamentos aqui em Belém,percebi duas TVs LED 32 polegadas da Sony ligadas,sendo uma HD e a outra Full HD,ambas transmitindo o mesmo programa(a novela Cordel Encantado).Percebi quase imediatamente que praticanente não havia(ou NÃO havia) diferença na qualidade da imagem entre um modelo e outro,o que me leva perguntar:EM SE TRATANDO DE LCDs/LEDs de 32 polegadas(ou de tamanho menor,talvez),NÃO PERCEBEMOS(ou percebemos bem pouco)as diferenças de resolução HD x Full HD ??
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 17:17:17 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:HD x Full HD,me tirem uma dúvida...
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2011, 10:45:18 »
Na verdade, como as duas estavam exibindo um programa da TV aberta em HD, as duas estavam mostrando realmente a mesma coisa, que é um programa em 720p que é o padrão do SBTVD, então você realmente não viu diferença porque as duas TVs exibiam a mesma coisa.

Full HD é uma TV capaz de exibir imagens com resolução de 1920x1080p, ou seja, que cada quadro é formado por 1920 por 1080 pixels. J á as que são "apenas" HD  ou HD-Ready podem exibir imagens a 1280x720p ou então 1920x1080i, em que cada quadro é formado por duas imagens, cada uma de 540 linhas, que são exibidas entrelaçadas, ou seja, primeiro a TV mostra as linhas pares e depois as ímpares.

Alguém só vai eprceber mesmo a diferença de resolução entre uma TV full HD e uma HD ready se a TV full HD for alimentada com um sinal 1080p, que a HD ready não consegue reproduzir.

Existem vantagens e desvantagens do scan progressivo e do scan entrelaçado. Scan progressivo (em que cada frame tem todos os pixels da imagem) são melhores para ovservar coisas que ficam estáticas na tela. Legendas ou telas de computador, por exemplo.

Quanto a perceber ou não a diferença na qualidade de imagem, tem que olhar pra densidade de pixels (dot-pitch) e comparar com o que podemos realmente distinguir.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:10:13 »
E eu diria que para uma tv de 32 polegadas, 720p ou 1080p não tem tanta diferença.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:29:40 »
E eu diria que para uma tv de 32 polegadas, 720p ou 1080p não tem tanta diferença.
Não tem mesmo, essa diferença só é significativa depois das 46".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2011, 17:10:24 »
Não tem mesmo, essa diferença só é significativa depois das 46".

Eu já havia visto esse comentário em outros sites e fóruns,vim só confirmar aqui mesmo... :ok: :ok: :ok:

E antes que alguém pergunte,tenho uma Panasonic Viera TC-L32C20B e comprei dia 08/09 o Blu - Ray Player da Samsung BD - D5300.Satisfeito até agora... :) :) :)
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 17:15:06 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!