Autor Tópico: A Bíblia e a homossexualidade  (Lida 2023 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
A Bíblia e a homossexualidade
« Online: 12 de Outubro de 2011, 00:15:10 »
Cansado de pessoas jogando versículos da Bíblia em você, e usando a religião como uma desculpa para condenar a homossexualidade? Bem, isso é algo com que me deparei muitos anos atrás, e eu ainda dou risada toda vez que leio.

Em seu programa de rádio, a Dra. Laura Schlesinger, disse que, como um judia ortodoxa praticante, considerava a homossexualidade uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 que não pode ser perdoada em qualquer circunstância. A resposta abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão dos EUA, que foi publicada na Internet. É engraçada, bem como informativa:

Cara Dra. Laura:

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas sobre a Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quanto posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação ... Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, no entanto, em relação a alguns outros elementos das Leis de Deus e como segui-los.

1. Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer? Por que não posso possuir canadenses?

2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como permitido em Êxodo 21:7. Neste dia e época, quanto você acha que seria um preço justo por ela?

3. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual - Lev.15: 19-24. O problema é como eu vou saber? Eu tenho perguntado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

4. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor - Lev.1: 9. O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo feri-los?

5. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser condenado à morte. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo, ou devo pedir à polícia para fazê-lo?

6. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação conforme Lev.. 11:10, ainda é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer isso? Existem "graus" de abominação?

7. Lev. 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu tenho que admitir que eu uso óculos de leitura. A minha visão tem que ser 20/20, ou há alguma margem de manobra aqui?

8. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico. 19:27. Como eles devem morrer?

9. Sei, por Lev. 11:6-8 que tocar a pele de um porco morto me faz impuro, mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas?

10. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Lev.19: 19 com o plantio de duas culturas diferentes no mesmo campo, assim como a sua esposa usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão / poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu passe por toda a dificuldade de chamar toda a cidade para apedrejá-los juntos? Lev.24 :10-16. Não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como fazemos com as pessoas que dormem com seus cunhados? (Levítico 20:14)

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo e, assim, desfruta de uma experiência considerável em tais assuntos, por isso estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

Seu fã ardoroso.

Anônimo

Fonte

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
Re:A Bíblia e a homossexualidade
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 00:20:04 »
Algumas diferenças básicas, mas em vídeo é bem melhor.

<a href="http://www.youtube.com/v/-RQHTeP8vS8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-RQHTeP8vS8</a>

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 07:55:07 »
Tenho a impressão que se trata de um hoax, mas seria interessante descobrir se houve alguma resposta da parte dela (imagino que a origem tenha sido um episódio de West Wing)

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2011, 08:11:06 »
Mesmo sendo um hoax (quase certeza que é), talvez algum judeu tenha se sentido ofendido e respondido; se alguém achar, posta aí. Falando nisso, não deveria ser "torá" no lugar de "bíblia"?  :hein:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2011, 08:40:52 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2011, 10:39:10 »
Tenho a impressão que se trata de um hoax, mas seria interessante descobrir se houve alguma resposta da parte dela (imagino que a origem tenha sido um episódio de West Wing)

A interpretação de Martin Sheen está magnífica.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2011, 10:53:50 »
É claro que esta carta não é hoax: é uma carta aberta escrita para uma pessoa que realmente existe e realmente tem um programa de rádio.

Digam oi para ela aqui:

A própria existência da carta é uma evidência de que a carta existe. O que poderia significar que ela é um hoax? Ela não ter sido escrita? :maluco: 

É tão óbvio que próprio Snopes.com não dá o tradicional veredicto sobre se é lenda ou não é. A propósito, segundo o site foi The West Wing que copiou a carta, e não o contrário.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:11:52 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!