E no caso das crenças em reencarnação e em comunicação de espíritos ,você acha que é a mesma coisa que astrologia ,cristais e atlandida?
No que concerne a evidências e a realidade objetiva, sim. Ambos carecem de comprovações e provas em níveis iguais. A única diferença entre eles é o número de pessoas que acreditam em um e outro.
Eu acho que não é a mesma coisa ,embora não tenha certeza que exista comunicação de espíritos e reencarnação ,também não me parece um puro absurdo supersticioso como a astrologia ,atlandida e critais. (Se bem que eu tenha dúvidas especiais e mais fortes quanto a reencarnação).
Pois é, para quem quer acreditar, ou cresceu ao redor de pessoas que acreditam, X pode não parecer tão absurdo quanto Y, mas é.
Se você parar para pensar objetivamente por um instante, verá que a única diferença, em termos de provas e fatos, entre Papai Noel ou espíritos, é que mais gente acredita neste que naquele. E só. Objetivamente, a luz de comprovação científica, ambos são absolutamente iguais: apenas crença no inacreditável.
E também há pessoas da Nova Era no primeiro mundo que não creem em astrologia ,atlandida e cristais mas só em reencarnação e comunicação com os espíritos ,ou só em desses dois.
Sim, sim, com certeza. O que eu quis dizer foi que, na minha opinião, quando você acredita em coisas que, novamente, na minha opinião, são ridículas, como deus, ressurreição, andar sobre as águas, dilúvio mundial, vacas sagradas, ratos sagrados, espíritos, alma, reencarnação, etc, você é uma pessoa mais propensa a também acreditar em outras coisas ridículas, como astrologia, cristais de cura, florais, abdução alienígena, etc.
E o que você acha da parapsicologia (que não se pronuncia sobre reencarnação ou comunicações de espíritos só estuda certos fenomenos ,sem ter certeza sobre suas origens) e que tem catedras em algumas universidades?
No meu caso ,eu penso que se há catedras em universidades é que é coisa séria.
Eu fico com a opinião do Geo. E lembraria, ainda, que a homeopatia é aprovada pelo nosso conselho de medicina.