Autor Tópico: Recomendando a página web "Criticando Kardec"  (Lida 3505 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Recomendando a página web "Criticando Kardec"
« Online: 17 de Outubro de 2011, 02:51:00 »

página web recomendavel:

Há um blog muito interessante ,o blog www.criticandokardec.com.br
   É um blog de uma especie de agnostico do espiritismo ,ele faz criticas a Kardec ,em muitas coisas bastante parecidas às que eu li nesse forum ,mas ao mesmo tempo pensa que há alguma coisa de verdade nas manifestações mediunicas e que pode haver vida após a morte.
   É um blog muito interessante mesmo ,seria interessante ver o que outras pessoas desse forum aqui acham dessa página web.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Recomendando a página web "Criticando Kardec"
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:11:01 »
Assim que possível darei uma olhada.

Mas acho interessante esse pessoal que pega só uma parte de uma religião, aquela parte que lhe convêm, e excluí todo o resto, baseado simplesmente em seu gosto particular. Me lembra aqueles cristãos que não pensam 1s antes de falar Deus disse que tudo é bonito e a vida é um arco-íris, daí quanto você fala deus também disse para matarmos homossexuais e adúlteros..., eles respondem com um ah, essa parte não vale, porque, sei lá, eu não gosto dela :).

Religiosos são engraçados.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 16:30:10 »
Bem no início da página

"Os conteúdos incluídos neste Site partem dos seguintes pressupostos:

1- O espiritismo é uma fonte válida de acesso ao conhecimento da realidade objetiva. "

Parei aqui
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Trudeau

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 17:07:12 »
Embora confesse a minha aversão a ler qualquer coisa sobre esse besteirol do espiritismo, por mera curiosidade, dei uma olhada nesse link.
A confusão mental do individuo que escreve o artigo é impressionante. Ele leu Carl Sagan "The Demon-Haunted World" e confessa que gostou só que mais adiante mostra que não entendeu nada.
Vejam essa pérola:
Citação de: in "Criticando Kardec"
Basicamente, em termos estritamente científicos, a paranormalidade está mais do que comprovada. Ela "existe"! É um fato científico plenamente estabelecido.
What?
James Randi deve estar angustiado pois terá que dar o prêmio a alguem. Será que ele se arriscaria a enfrentar o grande mágico?
E mais outra no mesmo tema:
Citação de: in "Criticando Kardec"
Mas, por enquanto, para desgraça dos "céticos", a paranormalidade é fato científico, não importando se revistas científicas reacionárias como a Nature (e outras do gênero) aceitam isso ou não.
Após essa eu realmente desisti. Ninguem merece!

Trudeau

• Visitante
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2011, 17:24:26 »
E antes que alguem mais tente defender as teses do cidadão que escreveu as pérolas acima mencionadas aqui vai o desafio de james Randi:
Citação de: James randi Educational Foundation
THE MILLION DOLLAR PARANORMAL CHALLENGE
 The Foundation is committed to providing reliable information about paranormal claims. It both supports and conducts original research into such claims.
At JREF, we offer a one-million-dollar prize to anyone who can show, under proper observing conditions, evidence of any paranormal, supernatural, or occult power or event. The JREF does not involve itself in the testing procedure, other than helping to design the protocol and approving the conditions under which a test will take place. All tests are designed with the participation and approval of the applicant. In most cases, the applicant will be asked to perform a relatively simple preliminary test of the claim, which if successful, will be followed by the formal test. Preliminary tests are usually conducted by associates of the JREF at the site where the applicant lives. Upon success in the preliminary testing process, the "applicant" becomes a "claimant."

To date, no one has passed the preliminary tests.
O negrito na ultima frase é por minha conta. Vejam bem: ninguem passou os testes preliminares!
Link: http://www.randi.org/site//1m-challenge.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:07:01 »
Ainda bem que vocês fizeram o favor de ler antes de mim, assim eu nem começo :lol:

A paranormalidade é fato científico comprovado, porque eu quero. Chupa, Nature!!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2011, 23:00:21 »
Bem no início da página

1- O espiritismo é uma fonte válida de acesso ao conhecimento da realidade objetiva. "

Parei aqui

:histeria:

Essa página é bem antiga e volta e meia aparece citada em fóruns.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2011, 23:08:14 »
É fácil ser cético com as crenças alheias...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2011, 00:33:17 »
Bem no início da página

Parei aqui

Eu fui um pouco adiante.

Eu parei aqui:

[...]
Na verdade, este Site busca, tomando por modelo a tentativa de uma abordagem crítica à faceta científica do espiritismo kardecista, contribuir para o esforço de entendimento e de interpretação do conjunto dos fenômenos "mediúnicos" de um modo mais geral: suas características, potencialidades, e limitações.
[...]
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:44:14 »
E antes que alguem mais tente defender as teses do cidadão que escreveu as pérolas acima mencionadas aqui vai o desafio de james Randi:
 The Foundation is committed to providing reliable information about paranormal claims. It both supports and conducts original research into such claims.
At JREF, we offer a one-million-dollar prize to anyone who can show, under proper observing conditions, evidence of any paranormal, supernatural, or occult power or event. The JREF does not involve itself in the testing procedure, other than helping to design the protocol and approving the conditions under which a test will take place. All tests are designed with the participation and approval of the applicant. In most cases, the applicant will be asked to perform a relatively simple preliminary test of the claim, which if successful, will be followed by the formal test. Preliminary tests are usually conducted by associates of the JREF at the site where the applicant lives. Upon success in the preliminary testing process, the "applicant" becomes a "claimant."

O negrito na ultima frase é por minha conta. Vejam bem: ninguem passou os testes preliminares!
Ter um prêmio de 1 milhão como incentivo nem sempre conta, sr. Trudeau, que o diga o  matemático Grigory Perelman que recusou o mesmo aporte!  (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4337128-EI8142,00-Apos+esnobar+medalha+matematico+recusa+premio+de+US+mi.html). Imagine uma pessoa que tenha algo "muito especial" em mãos que não tenha valor material...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:48:46 »

Ter um prêmio de 1 milhão como incentivo nem sempre conta, sr. Trudeau, que o diga o  matemático Grigory Perelman que recusou o mesmo aporte!  (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4337128-EI8142,00-Apos+esnobar+medalha+matematico+recusa+premio+de+US+mi.html). Imagine uma pessoa que tenha algo "muito especial" em mãos que não tenha valor material...

E paranormais geralmente são pessoas altamente espiritualizadas e desvinculadas de valores materiais.  :hihi: :hihi: :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2011, 15:05:14 »
Você sempre pode ganhar o prêmio e doar aos necessitados!  :quase-anjo:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2011, 15:18:39 »
Você sempre pode ganhar o prêmio e doar aos necessitados!  :quase-anjo:

Não são necessitados à toa, é a lei do Karma em ação, estão pagando pelo erros cometidos nesta vida e em vida passadas. Os paranormais altamente espiritualizados não podem interferir no destino que foi reservado a elas. Usar poderes para ganhar prêmios tem um custo karmico elevadíssimo. É garantia de reencarnação em algum planeta primitivo num sistema planetário ainda mais primitivo nos confins do universo.  :hihi: :hihi: :hihi:

Trudeau

• Visitante
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2011, 15:52:18 »
Já vi que virou diversão!
Postei em outro lugar mas repito aqui, querem se divertir com um blog anti-religioso?

http://www.thegoodatheist.net/

Offline Julio Siqueira 2012

• Nível 00
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2012, 14:36:28 »
Nossa, quanto "cético" que não sabe, oops, quis dizer não "quer", ler...  :biglol:

Agradeço aos colegas pela preferência, e estou enviando essa mensagem para informar que, após alguns meses de interrupção, meu site Criticando Kardec está de novo no ar.

http://www.criticandokardec.com.br/

Espero por vocês!

Um grande abraço para todos!
Julio Siqueira

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:04:55 »
Assim que possível darei uma olhada.

Mas acho interessante esse pessoal que pega só uma parte de uma religião, aquela parte que lhe convêm, e excluí todo o resto, baseado simplesmente em seu gosto particular. Me lembra aqueles cristãos que não pensam 1s antes de falar Deus disse que tudo é bonito e a vida é um arco-íris, daí quanto você fala deus também disse para matarmos homossexuais e adúlteros..., eles respondem com um ah, essa parte não vale, porque, sei lá, eu não gosto dela :).

Religiosos são engraçados.
E tem aqueles que se acham os verdadeiros afilhados de Deus: "eu rezei e Deus me ajudou a sair de uma situação muito difícil"! Porra, e os milhões de crianças que morrem de desnutrição e malária? "Não sei, a mim, Deus sempre ajudou." Comentários muito egoístas esses :'(

• Nível 00
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2012, 21:27:57 »
Não sei se deus existe, mas é melhor para ele que ele não exista, porque o safado já tá me devendo pacas!
 :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2012, 23:28:33 »
Nossa, quanto "cético" que não sabe, oops, quis dizer não "quer", ler...  :biglol:

Agradeço aos colegas pela preferência, e estou enviando essa mensagem para informar que, após alguns meses de interrupção, meu site Criticando Kardec está de novo no ar.

http://www.criticandokardec.com.br/

Espero por vocês!

Um grande abraço para todos!
Julio Siqueira

Oi Julio,

Antes de tudo, bem vindo ao Clube Cético!!!!

Volta e meia o seu blog é citado por aqui. Tem gente aqui que parece que simpatiza com as suas idéias, outros acham que você não diz coisa com coisa em certas abordagens. De qualquer forma, você tem muita coisa no seu blog para ser discutida, esclarecida e corrigida porque, apesar das críticas ao espiritismo, a sua linha de pensamento ainda é declaradamente pseudocientífica-espiritóide.

• Nível 00
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2012, 08:42:43 »
"pseudocientífica-espiritóide"

Oi Gigaview. Se isso acima é um contra-eufemismo para "imperfeito", concordo em gênero, número, e grau!  :)

Abraços,
Julio

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2012, 10:35:00 »
"pseudocientífica-espiritóide"

Oi Gigaview. Se isso acima é um contra-eufemismo para "imperfeito", concordo em gênero, número, e grau!  :)

Abraços,
Julio

Imperfeito não é a palavra certa. Pseudociência espiritóide é um delírio.

• Nível 00
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2012, 09:10:21 »
"Pseudociência espiritóide é um delírio"

A expressão acima é um delírio? Ou seja, não há como haver uma pseudociência espiritoide? Esclareça para nós porque agora ficou difícil de entender.

Abraços,
Julio

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2012, 10:19:36 »
"Pseudociência espiritóide é um delírio"

A expressão acima é um delírio? Ou seja, não há como haver uma pseudociência espiritoide? Esclareça para nós porque agora ficou difícil de entender.

Abraços,
Julio

Na verdade é simples, pseudociencia é misticismo travestido de ciencia...

Nenhum tipo de religião espírita sobrevive ao escrutínio pelo método científico, apesar de seus crentes acharem que é ciencia. Outras pseudociencias alem do espiritismo que voce tambem deve conhecer e se utilizam dos mesmos artifícios de tentarem se fazer passar por ciencia seriam a homeopatia e a astrologia.

Dê uma olhada:  http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 00
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:23:09 »
Oi Contini, obrigado pela sua contribuição. Mas a menos que você seja sockpuppet do Gigaview (o que não me espantaria), então a pergunta não foi feita a você e você não tem condições de respondê-la, já que foi uma indagação sobre significado intencional e não sobre significado conceitual.

Em todo o caso, agradeço sua boa vontade.

Abraços,
Julio

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:30:16 »
Oi Contini, obrigado pela sua contribuição. Mas a menos que você seja sockpuppet do Gigaview (o que não me espantaria), então a pergunta não foi feita a você e você não tem condições de respondê-la, já que foi uma indagação sobre significado intencional e não sobre significado conceitual.

Em todo o caso, agradeço sua boa vontade.

Abraços,
Julio

Caro forista, uma sugestão, se o assunto é particular envie uma MP para o Gigaview. Estamos em um forum, aqui é aberta a participação de todos.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 00
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2012, 11:46:16 »
Contini, acompanhe o tópico! Gigaview fez uma determinada afirmação neste mesmo tópico. Daí a necessidade de eu perguntar a ele aqui neste tópico (e não em mensagem privada ou em bate papo no boteco). A sua resposta (de você, Contini) tem uma determinada validade. Mas apenas no aspecto conceitual. Acontece que no aspecto conceitual ela me é totalmente irrelevante, até porque sou Mestre em Ciências (Título de Mestrado). Igualmente irrelevante para mim é o link que você me sugeriu. Mas é relevante para mim saber o que Gigaview quer dizer. Que tal então aguardarmos a manifestação (que esperemos não seja mediúnica  :)) de Gigaview?

Abraços Fraternos,
Julio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!