Autor Tópico: sebo  (Lida 4406 vezes)

Offline Victor

• Nível 01
  • *
  • Eveybody lies
Re: Livros do Sebo
« Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2009, 02:50:18 »
A Estante Virtual é um sebo bem famoso, um dos melhores ou se não o melhor. Como já disseram, pode confiar.
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer" - Carl Sagan

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #26 Online: 10 de Outubro de 2009, 02:59:21 »
Olha, acho que não é assim Victor.

Em primeiro lugar, a Estante Virtual não é um sebo, é um site que reúne sebos e vendedores de todo o Brasil.

Não tem como dizer se é um site confiável ou não, tem que ver se é confiável o vendedor ou sebo que tu escolheu comprar.

Pra isso, o site oferece a chance dos clientes de darem uma nota pro serviço e comentar se está satisfeito ou não com o produto.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 10 de Outubro de 2009, 07:53:02 »
Olá pessoal,

Eu fiquei na dúvida em relação em que área eu deveria posta este tópico, mas visto que este serve pra falar de cultura, livros etc. eu postei aqui. É o seguinte: alguém poderia me ajudar na verificação do site abaixo.

Eu pretendo comprar uns livros usados. O site abaixo foi indicado por um amigo, mesmo assim eu pensei em pedir a ajuda de vocês, talvez alguém conheça; mas tem um detalhe, eu vou comprar pela internet.

Por favor, dê uma olhada e me dar um retorno.

o site: http://www.estantevirtual.com.br/

Obrigado irmãos/ãs!!

O bom da EstanteVirtual é que na verdade vc acessa uma rede de sebos associados, alguns mantidos por iniciativa das prefeituras, outros privados, então sempre algum deles QUER entregar.

O pessoal de um dos sebos aqui em São Paulo (o da passagem entre Paulista e Consolação, mantido pela prefeitura, ou melhor, no caso só cede o espaço) alguns deles são amigos meus de muuuuuito tempo atrás, recentemente os ajudei numas necessidades tecnológicas e por isso fiquei sabendo como trabalham.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Victor

• Nível 01
  • *
  • Eveybody lies
« Resposta #28 Online: 10 de Outubro de 2009, 18:08:09 »
Olha, acho que não é assim Victor.

Em primeiro lugar, a Estante Virtual não é um sebo, é um site que reúne sebos e vendedores de todo o Brasil.

Não tem como dizer se é um site confiável ou não, tem que ver se é confiável o vendedor ou sebo que tu escolheu comprar.

Pra isso, o site oferece a chance dos clientes de darem uma nota pro serviço e comentar se está satisfeito ou não com o produto.
Desculpe, estava realmente errado. Até fiquei um pouquinho na dúvida quando disse "sebo".

Esses dias eu tinha visitado o site pra ver alguns livros didáticos e vi que nada mais é do que é um site que reúne vários sebos, mas uma coisa bacana é que quando você clica no livro tem informações sobre o estado do livro. Claro que isso não garante que estão falando a verdade, mas ajuda.
Mas tinha esquecido desse fato e acabei chamando a loja de um sebo.

De qualquer forma, é um excelente site. Reúne a maioria dos sebos num só lugar, ao invés de ficar procurando em sites de sebos, um a um.
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer" - Carl Sagan

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:53:04 »
Já comprei livros de diversos vendedores na estante virtual e até agora não tive problema com nenhum deles.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: sebo
« Resposta #30 Online: 06 de Dezembro de 2009, 00:01:29 »
Dicas de seis sebos virtuais repletos de preciosidades literárias

Seleção de lojas indica onde encontrar aquele livro raro ou fora de catálogo, pagando menos que nas livrarias convencionais.

Espirros, dedos sujos de pó e muita paciência. A aventura de se engalfinhar em sebos da cidade à procura de livros antigos, raros, ou mesmo de lançamentos e best-sellers exige do amante da leitura tempo e dedicação.

A internet pode não ser unanimidade entre os leitores mais conservadores, que preferem ter o livro nas mãos antes de comprar. Mesmo assim, a rede facilita e muito a busca, evitando a perda de tempo tentando localizar um livro em meio a uma pilha de publicações.

Hoje, com os sebos virtuais cadastrados na rede, o consumidor tem a possibilidade de não fomentar sua rinite alérgica e, ao encontrar o livro de seu interesse, reservá-lo e comprá-lo com alguns cliques de mouse.

Alguns sites vão além: funcionam como uma rede social, para que os clientes troquem livros e aprofundem suas discussões sobre o mundo literário. Pode-se encontrar ainda blogs com novidades sobre compras online, autores e editoras, além de bibliotecas temáticas.

Confira a seleção de sebos virtuais que o IDG Now! preparou especialmente para quem vive à caça de raridades ou simplesmente quer ler bem mais, gastando pouco.

Estante Virtual - Portal que reúne em um só lugar o acervo de mais de 1.200 sebos de todo o país. Possui um sistema de busca que permite consultar os conteúdos de dezenas, centenas de sebos, livreiros e internautas ao mesmo tempo, além de um blog atualizado com informações sobre o mundo dos livros.

Livros Difíceis - No ar desde 2003, o portal é uma opção aos fãs de livros raros e de difícil acesso. O site não possui um acervo. As buscas, em acervos pessoais, sebos e editoras, são feitas de acordo com os pedidos recebidos.

O Livreiro - O endereço não funciona bem como um sebo, mas sim como uma rede social para quem gosta de livro. Ao se tornar membro do livreiro, o leitor pode montar a estante pessoal, selecionar autores preferidos, resenhar obras lidas, buscar sugestões de leitura, descobrir afinidades compartilhadas e criar comunidades sobre assuntos de interesse. O site ainda conta com um blog, um canal de notícias, além de marcar presença no YouTube no Flick.

Sebo do Messias - Com 38 anos de existência, é um dos sebos mais tradicionais de São Paulo. O Sebo do Messias está há dois anos na internet e vem, pouco a pouco, conquistando o público acostumado às compras feitas pessoalmente.

Sebos Online - Portal que conecta sebos e livreiros a leitores do Brasil e do mundo, disponibilizando um amplo e variado acervo de livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, VHS e discos de vinil novos, seminovos, usados, raros e esgotados.

Traça - Com um acervo de mais de 60 mil obras no acervo, o site cataloga 300 novos livros por dia. O objetivo do portal gaúcho é atingir 200 mil obras. Curiosidade à parte, o endereço possui um blog com curiosidades sobre a Traça, mascote do sebo.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/12/02/nos-sebos-virtuais-paciencia-e-poeira-dao-lugar-a-rapidez-nas-buscas/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #31 Online: 07 de Dezembro de 2009, 10:58:41 »
Já comprei livros de diversos vendedores na estante virtual e até agora não tive problema com nenhum deles.

Idem.

Ótima opção. Você consegue comprar livro novo a preço de usado.

Vale muito a pena.

Sem falar naqueles livros que não se acha mais em livrarias.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2010, 16:24:10 »
No meu caso, só consigo comprar alguma coisa ao acaso. Quando estive procurando por algum livro, em sebos, os preços ou eram praticamente iguais ou mais caros que os novos em livrarias.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2010, 17:45:27 »
Aqui também é assim..... se a pessoa estiver procurando preço baixo indo ao sebo da minha cidade é perda de tempo, todos caríssimos  :(

Offline Nefelibata

• Nível 01
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Janeiro de 2010, 18:30:32 »
Adoro sebos. Poucos odores me agradam tanto como o de livros velhos.

Aqui no Rio tem um na minha rua que não posso passar em frente. No centro da cidade tb tem vários, tenho vários livros do Asimov que comprei por 5 reais. Mas nunca entro procurando nada em especial, olho bastante, pergunto sobre alguns autores e sempre acabo levando alguma coisa, mas toda vez que entrei em sebos procurando algo específico, dificilmente achei.
Meu truque agora é continuar procurando algo interessante... Os que eu quero ler sempre me acham uma hora ou outra... :D

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #35 Online: 31 de Janeiro de 2010, 19:20:07 »
No Rio os melhores sebos estão no Centro:
O melhor sebo é o Berinjela ( Av Rio Branco 185 , subsolo , prédio Marquês do Herval) , um acervo de livros e CD's bem selecionados e organizados , ótimos preços; de quebra dá para sentar no café ao lado , o Gioconda, para começar a leitura na tranquilidade.
Outro muito bom é o Al-Farabi (Rua do Rosário 30/32), un sebo-bistrô com bons livros , bom preço e cerveja bem gelada  :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 10:25:24 »
Aqui em Joinville, tem um Sebo interessante que uma única vez encontrei um livro há muito procurado, uma edição do Milan Kundera do Risíveis Amores.

Afora isso, lá que eu comprei minhas primeiras edições do Sandman pela Vertigo. Com ótimos preços preços.

Mas fora estas obras é um lugar bom de visitar e onde fiz alguns amigos (O Sebo, também oferece aulas para escritores de HQ e contação de estórias) então é um lugar que eu acho divertido visitar. :)
::)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:50:02 »
Aqui também é assim..... se a pessoa estiver procurando preço baixo indo ao sebo da minha cidade é perda de tempo, todos caríssimos  :(

Aqui também é a mesmíssima coisa.  :(

Só compro livro pela internet.  :ok:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 00:55:48 »
Eu também só compro pela internet.... se bem que já tem bastante tempo que estou querendo dar um pulo em BH para conferir os selos de lá, muitos estão concentrados em um mesmo lugar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!