Autor Tópico: Jimmy Carter no Charlie Rose Show  (Lida 1031 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Jimmy Carter no Charlie Rose Show
« Online: 18 de Outubro de 2011, 01:02:16 »
Acabei de assistir a uma entrevista de Jimmy Carter, ex-presidente estadunidense, no Charlie Rose Show, um programa regular da Management TV, onde foram abordados desde questões relativas ao seu mandato (1977 a 1980) até a eleição de Obama em 2008, passando por muitas e interessantes informações sobre bastidores da política internacional.

Carter foi um cidadão por quem tive um sentimento de certo desprezo (eu acho que estava na minha fase de Republicano  :lol:) entre 1974 e 1976 e que depois passou para um sentimento de compreensão (final de 1977) e então de admiração (a partir de 1978), situação esta que até hoje é mantida.

Ele teve a coragem de dizer ao estadunidense médio que era inviável, tanto econômica como ambientalmente, se deslocar em veículos de 2,5 toneladas com uma motorização suficiente para deslocar um Main Battle Tank.

Ele teve a coragem de assinar o acordo SALT 2, que foi o primeiro a propor uma redução no número e no tipo de armas nucleares.

Ele teve a coragem de lançar o primeiro programa de pesquisa de 'energias alternativas e limpas' em larga escala do EUA.

Ele teve a coragem de começar a corrigir as distorções econômicas decorrentes do sustento da Guerra do Vietnã mas que levaram o EUA a uma inflação de dois dígitos pela primeira vez desde a crise de 1929, causando um estrago político imenso e que resultou na não-reeleição dele em 1980, quando perdeu para Ronald Reagan.

Ele teve a coragem de denunciar acordos e cessar o apoio a países comandados por ditadores, em especial na América Latina, embora tenha havido pressão interna para que o EUA mantivesse o apoio para alguns países não-democráticos essenciais ao EUA, como a Arábia Saudita.

Enfim, ele é um democrata e um humanista e eu o respeito muito, mesmo ele sendo um cristão fervoroso.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Jimmy Carter no Charlie Rose Show
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2011, 07:21:40 »
E teve a coragem de relatar o avistamento de um OVNI. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2011, 08:58:42 »

Eu não sabia disto.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:31:41 »
Ninguém é perfeito... :)

Mas sim, eu gosto do Carter. Me pergunto o que teria acontecido se Reagan não tivesse sido eleito em 1980...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2011, 12:57:34 »
Se Reagan não tivesse sido eleito, segundo alguns, a URSS teria durado um pouco mais. Ela cairia de qualquer jeito, mas o aumento dos gastos militares durante os anos Reagan forçaram a já combalida União Soviética a se endividar ainda mais. Claro, também tem aqueles que creditam o fim do comunismo a João Paulo II ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:48:36 »
Hahahahahahahahahaahahahaahahahhhahaaheheehhahaahehhehehahahahahhahahahaehehehahahaheheehahahaehhehaha! :biglol: :hihi: :histeria: :biglol: :hihi: :histeria:...
Mas peraí... E se ele viu mesmo? :susto:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:51:47 »
Com certeza que ele viu! OVNI significa "objeto voador não-identificado", se era um objeto, se voava e se ele não sabia o que é, então automaticamente era um OVNI. Curiosamente, se ele tivesse visto uma espaçonave alienígena vinda dos confins da galáxia, ele não teria visto OVNI nenhum, já que seria um objeto identificado ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2011, 13:53:53 »
Com certeza que ele viu! OVNI significa "objeto voador não-identificado", se era um objeto, se voava e se ele não sabia o que é, então automaticamente era um OVNI. Curiosamente, se ele tivesse visto uma espaçonave alienígena vinda dos confins da galáxia, ele não teria visto OVNI nenhum, já que seria um objeto identificado ::)

Apesar da brincadeira do uíli, eu concordo com a explicação. Eu mesmo já vi vários OVNIs. Mas eu duvido que qualquer um deles fosse de origem extraterrestre.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:10:35 »
Nem um meteorito? ::)
Voltando ao Carter. Eu também gosto muito das posições dele. Existe também mais uma qualidade: ele é o modelo do que um ex-presidente deveria ser.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:14:04 »

:)

Voltando ao Carter. Eu também gosto muito das posições dele. Existe também mais uma qualidade: ele é o modelo do que um ex-presidente deveria ser.

:ok:
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:14:36 »
Meteorito não é objeto voador, é objeto caidor. :lol: uaca uaca uaca
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:22:00 »
Tecnicamente meteoritos já estão no chão, quem cai é o meteoro (eu sempre achei essa diferenciação tão besta... é igual a magma e lava.)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:32:38 »
Tecnicamente meteoritos já estão no chão, quem cai é o meteoro...

:ok:
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:41:30 »
Tecnicamente meteoritos já estão no chão, quem cai é o meteoro (eu sempre achei essa diferenciação tão besta... é igual a magma e lava.)

Correto. E antes de cair, são chamados de meteoróides. Tive uma amiga que trabalhava nessa área que dizia que, do ponto de vista dela, até Júpiter era um meteoróide :).

E sobre o Carter: realmente, um sujeito admirável que infelizmente governou num momento em que a economia americana ia mal. É por isso que acho que o Obama também só vai ter um mandato...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2011, 21:23:59 »
Oh céus, racionalizaram a piada! :sleepy:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!