Para que fosse por homofobia e dado que os homossexuais estão até em melhor situação financeira do que a média ,seria necessário que morresse uma proporção a mais de homossexuais do que heterossexuais ,no total ,por exemplo ,sendo os homossexuais 10% da população ,morressem 12% da população de homossexuais. E ninguém até agora deu algum dado do tipo.
E depois ,agora eu não tenho dados ,mas em se tratando de homossexuais masculinos eu li que eles são mais promiscuos sim do que a média ,talvez inclusive por serem homens ,porque a maioria dos homossexuais não são transexuais ,então não deixam de ser homens ,e os homens são mais promiscuos do que as mulheres ,quer isso seja por motivos naturais quer seja por motivos culturais. Já com as lesbicas não acontece isso ,muito pelo contrário ,os casais de lesbicas são menos promiscuos que a média.
Para conferir esse hipotese ,teria que se ver ,se entre esses cerca de 250 homossexuais assassinados que são considerados assassinados por violencia homofobica ,qual é a proporção de homens e de mulheres.
Eu também já li ,que muitas vezes ,nessas estátiscas não consideram o homossexual ativo como homossexual ,mas que na maioria desses casos ,são homossexuais ativos que matam homossexuais passivos ,em brigas ou para não pagar pela prostituição.