Autor Tópico: Cristãos perseguidos  (Lida 3743 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Cristãos perseguidos
« Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:01:52 »
Como eu disse, o esperado seria que morressem mais de 3000 gays por ano se eles forem assassinados na mesma proporção que os heterossexuais. Você está sugerindo que eles se exponham mais ao tráfico de drogas e a prostituição do que os heterossexuais, o que para mim é questionável, mas tudo bem, vamos assumir que então a proporção de gays mortos seja maior que isso e não tenha nada a ver com homofobia, digamos que morrem 5000 gays por ano entre os 44 mil brasileiros assassinados.

Ainda assim o dado do Grupo Gay da Bahia de que morrem uns 200 gays por ano devido a homofobia é um número modesto frente ao total de gays que se esperaria que fossem assassinados todos os anos: 200 gays em cada 5000 mortos em razão de homofobia e não por outro motivo são apenas 4% do total, isso não parece ser um número inventado para sugerir que exista um genocídio dirigido contra os homossexuais, para mim parece ser um número até pequeno. Mas se você acha que 200 assassinatos por ano em razão de homofobia num país de 200 milhões de habitantes é um número exagerado, gostaria de saber quanto você chutaria que fosse um número razoável. Você acha que só existem assassinatos ligados a homofobia durante as paradas gays, quando matam meia-dúzia de homossexuais em um só dia?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:09:39 »
Como eu disse, o esperado seria que morressem mais de 3000 gays por ano se eles forem assassinados na mesma proporção que os heterossexuais. Você está sugerindo que eles se exponham mais ao tráfico de drogas e a prostituição do que os heterossexuais, o que para mim é questionável, mas tudo bem, vamos assumir que então a proporção de gays mortos seja maior que isso e não tenha nada a ver com homofobia, digamos que morrem 5000 gays por ano entre os 44 mil brasileiros assassinados.

Ainda assim o dado do Grupo Gay da Bahia de que morrem uns 200 gays por ano devido a homofobia é um número modesto frente ao total de gays que se esperaria que fossem assassinados todos os anos: 200 gays em cada 5000 mortos em razão de homofobia e não por outro motivo são apenas 4% do total, isso não parece ser um número inventado para sugerir que exista um genocídio dirigido contra os homossexuais, para mim parece ser um número até pequeno. Mas se você acha que 200 assassinatos por ano em razão de homofobia num país de 200 milhões de habitantes é um número exagerado, gostaria de saber quanto você chutaria que fosse um número razoável. Você acha que só existem assassinatos ligados a homofobia durante as paradas gays, quando matam meia-dúzia de homossexuais em um só dia?
Eu não acho que os gays se exponham mais ao trafico e prostituição que héteros e nem acho o numero exagerado, só quero saber se eles separam os gays mortos por motivos gerais dos mortos por homofobia e se eles separam, onde esta o numero de homossexuais mortos no total.  Eles morrem realmente na mesma proporção que heterosexuais? Esse numero pode ser menor, mas pode ser muito maior.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:11:51 »
Como separam as motivações dos crimes? O único modo que vejo de descobrir isso é consultando os reletórios das investigações policiais. E pode sim ser muito maior que isso, considerando-se que muitas investigações não são concluídas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:16:55 »
Como separam as motivações dos crimes? O único modo que vejo de descobrir isso é consultando os reletórios das investigações policiais. E pode sim ser muito maior que isso, considerando-se que muitas investigações não são concluídas.
Não concluidas e muitas vezes nem investigadas como tal, garanto que tem muito travesti por ai que morreu por ser gay e foi dado como "acerto de contas".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:22:37 »
          Para que fosse por homofobia e dado que os homossexuais estão até em melhor situação financeira do que a média ,seria necessário que morresse uma proporção a mais de homossexuais do que heterossexuais ,no total ,por exemplo ,sendo os homossexuais 10% da população ,morressem 12% da população de homossexuais. E ninguém até agora deu algum dado do tipo.
          E depois ,agora eu não tenho dados ,mas em se tratando de homossexuais masculinos  eu li que eles são mais promiscuos sim do que a média  ,talvez inclusive por serem homens ,porque a maioria dos homossexuais não são transexuais ,então não deixam de ser homens ,e os homens são mais promiscuos do que as mulheres ,quer isso seja por motivos naturais quer seja por motivos culturais. Já com as lesbicas não acontece isso ,muito pelo contrário ,os casais de lesbicas são menos promiscuos que a média.
          Para conferir esse hipotese ,teria que se ver ,se entre esses cerca de 250 homossexuais assassinados que são considerados assassinados por violencia homofobica ,qual é a proporção de homens e de mulheres.
          Eu também já li ,que muitas vezes ,nessas estátiscas não consideram o homossexual ativo como homossexual ,mas que na maioria desses casos ,são homossexuais ativos que matam homossexuais passivos ,em brigas ou para não pagar pela prostituição.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 15:26:53 por LaraAS »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2011, 15:25:13 »
Enquanto com negros voce pode falar em diferenças sociais, com gays nao dá......... nao se pode dizer que gays tem menos dinheiro ou uma educação pior (para não dizer que suspeito do contrário)

Tem um outro aspecto dessa questão. Algo bem mais sutil: a amostra é pequena. Explico: se os gays corresponderem a 10% da população, então qualquer medida que você faça relativa a essa população estará sujeita a mais flutuações do que numa população maior (como os 90% restantes). Isso significa que, mesmo que as circunstâncias que levam a assassinatos sejam as mesmas em ambas as populações, o número de assassinatos ao longo do tempo deve flutuar mais no caso da população de gays. Não estou dizendo que isso explica a discrepância, apenas que se trata de uma questão mais complicada do que parece.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:17:59 »
Beleza.
So não reclama quando o Datena for eleito presidente do Brasil e aprovarem uma lei legalizando o assassinado de ateus, Gaúch... er... homoafetivos, agnosticos e macumbeiros. :P

Mas você tem que levar em conta todo o contexto, e não criar espantalhos. A idade média e esses regimes ditatoriais teocráticos são bem diferentes da democracia em que vivemos. Se você vive nos dois primeiros, suas opções são bem simples, como o Uili bem colocou.

"Aproveitar" que a perseguição não é por um fenótipo, guardar suas ideias para si mesmo, e tentar viver da melhor maneira possível, me parece a ideia mais sensata.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:29:27 »
           E também tem outra coisa ,eu não acho que assassinar por homofobia seja pior do que assassinar por psicopatia ou por inveja. E há uma grande proporção de assassinatos que são feitos por esses dois motivos.
           Há ladrões que  matam a vítima e que não é realmente latrocinio ,por que não fazem isso por alguma necessidade para o seu roubo nem por legitima defesa no meio do roubo,mas sim por inveja dos que estão em melhor situação do que ele ,há mesmo uma grande proporção de vezes em que acontece isso ,também há casos em que criminosos fazem isso ,mesmo sem roubar ,só por inveja. E às vezes mesmo que a pessoa a qual ele rouba seja de sua mesma situação social ,ele mata por psicopatia. Os psicopatas são de 2% a 3% da população. Eles também podem matar por inveja de pessoas de seu mesmo nível financeiro que tenham mais poder e influência na sua comunidade ou grupo.
          Uma proporção até maior do que a da população carceraria ,na verdade ,provavelmente ,50% dos que fazem crimes de sangue ou de agressão física contra indefesos ,o fazem por motivos psicopaticos.
          E eu não vejo nada de menos mal em matar por inveja do que matar por que a vitima é homossexual. E o primeiro tipo é um tipo muito mais comum de assassinato do que os casos de homofobia (mesmo que todos esses citados sejam de homofobia ,o que eu duvido que sejam).
          Será que o fato de existirem assassinato por inveja ,faz que seja justo proibir a divulgação de ideias igualitarias para o campo econômico ,por que isso pode incentivar a inveja? Ou então no caso de inveja por motivos de prestigio ,será que é justo proibiar correntes psicologicas que entendem os traumas dos sem-carisma?
          Fazer uma lei anti-ricofobia e anti-carismafobia?
          Será  que ,e voltando ao assunto do tópico ,a maior proporção de vitimas cristãs nas ditaduras muçulmandas ,torna justa proibir a divulgação de criticas ao cristianismo?
          Fazer uma lei anti-cristofobia?
          É o equivalente a isso ,que os movimentos gays (e mais um bando de letras) estão querendo fazer com as leis anti-homofobia...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 17:39:25 por LaraAS »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2011, 22:15:44 »

Além disto, muitas das informações fornecidas podem ter um "vício de origem", visto dependerem da natureza da relação entre vítima e informante.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:36:11 »
Beleza.
So não reclama quando o Datena for eleito presidente do Brasil e aprovarem uma lei legalizando o assassinado de ateus, Gaúch... er... homoafetivos, agnosticos e macumbeiros. :P

Mas você tem que levar em conta todo o contexto, e não criar espantalhos. A idade média e esses regimes ditatoriais teocráticos são bem diferentes da democracia em que vivemos. Se você vive nos dois primeiros, suas opções são bem simples, como o Uili bem colocou.

"Aproveitar" que a perseguição não é por um fenótipo, guardar suas ideias para si mesmo, e tentar viver da melhor maneira possível, me parece a ideia mais sensata.
Do jeito que as coisas andam essa nossa "democracia" não demora a descambar para um Império Tupiniquim do Santo Macedo.   ::) ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:43:02 »
Não concluidas e muitas vezes nem investigadas como tal, garanto que tem muito travesti por ai que morreu por ser gay e foi dado como "acerto de contas".

Me parece que todo o homossexual assassinado é computado (pelo GGB) como sendo vítima de homofobia.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:44:22 »
Me parece que todo o homossexual assassinado é computado (pelo GGB) como sendo vítima de homofobia.

O Brasil tem um total de 44 mil assassinatos por ano. Conforme pesquisa da USP em 10 capitais brasileiras, cerca de 8% da população brasileira é homossexual.

Assim, seria esperado que 8% dos 44 mil assassinados fossem homossexuais por mero acaso, ou seja, 3520. A estatística de um homossexual morto a cada 36 horas, ou seja, a cada um dia e meio resulta num total de 243 homossexuais mortos em um ano, o que é significativamente menor que os 3520 calculados, assim não parece nem um pouco exagerado que essas pessoas sejam assassinadas em razão da homofobia, em vez de em crimes comuns.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:51:13 »
seria esperado que 8% dos 44 mil assassinados fossem homossexuais por mero acaso, ou seja, 3520
Mulheres são 50% da população, seria esperado que 50% dos 44mil assassinados fossem mulheres por mero acaso.
As coisas não são tão simples assim, prefiro não me pronunciar sem uma pesquisa concreta sobre o assunto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Outubro de 2011, 01:00:34 »
Bom ponto. Mas o exercício é para mostrar que os números do GGB não são inflados. Ou você acha que duzentos e poucos corresponde a todos os homossexuais que morreram em um ano inteiro?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Outubro de 2011, 01:04:18 »
Sem numeros concretos, sem achar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Outubro de 2011, 01:08:23 »
Very well.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Outubro de 2011, 07:50:58 »
Alguém tem acesso à pesquisa ou à metodologia?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Novembro de 2011, 02:17:33 »
          Sobe esse tópico. Tá certo que a maioria dos casos e perseguição a cristãos citados na reportagem da Isto é que abre esse tópico são feitas por muçulmanos ,mas também há os casos da China continental e da Coréia do norte (lembrando que a Coréia do norte tem uma censura fechada ,mas considerando os exemplos de países comunistas super fechados no passado ,a coisa lá deve estar como na época maoista na China).
           É bom lembrar também , a política de muitos grupos comunistas ateus de fazer uma aliança tatica com o islamismo só por anti-americanismo chamando de "racista" a quem quer que critique essas atrocidades feitas por islâmicos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!