Autor Tópico: "jesus, me chicoteia"  (Lida 2283 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
"jesus, me chicoteia"
« Online: 07 de Agosto de 2005, 16:10:10 »

blog "Jesus, me chicoteia!", São Paulo

autor Marco Aurélio dos Santos, 30, jornalista

sinopse o autor está reescrevendo a Bíblia

endereço http://www.jesusmechicoteia.com.br

"Quero reescrever a Bíblia. Ela tem 66 livros, eu estou no 11º. As histórias ali são muito engraçadas, as pessoas é que não percebem", diz o paulistano Marco Aurélio dos Santos, 30, que mora com os pais, baianos, na Ponte Rasa, zona leste. Aparelho nos dentes, careca, gordinho, falante e usuário compulsivo de palavrões, o autor de um dos mais inusitados blogs brasileiros conta que já foi muito religioso.

"Meu pai é crente, li a Bíblia inteira duas vezes na adolescência e freqüentei a Igreja Batista até os 20 anos. Acreditava muito em Deus, mas virei um ateu sem argumentos", conta.

"Jesus, me chicoteia!" surgiu em fevereiro de 2002, graças a uma ex-namorada. "Ela me disse: 'Você devia fazer um blog'. Eu nem sabia o que era aquilo, ela me explicou e eu achei que era um troço de 'nerd'. Comecei para ver se ela parava de me encher o saco."

O título ele deve a outra mulher, com quem trabalhava quando ainda era analista de suporte técnico. "Ela voltou de uma viagem a Minas falando interjeições com personagens bíblicos, porque lá ela conheceu uma louca que fazia isso. Coisas do tipo 'São José, não me enche o saco' e 'Jesus, me chicoteia!'. Eu adotei esta última expressão, falava o tempo todo, então o nome saiu naturalmente."

Marco nunca concluiu um curso superior. "Dois anos de faculdade é o meu limite", calcula ele, que largou jornalismo e processamento de dados pela metade. Hoje, trabalha na redação on-line de uma revista de tecnologia. Não sabe dirigir, não tem carro e toma dois ônibus e um metrô para chegar ao trabalho.

No auge do sucesso boca-a-boca, ou blog-a-blog, "Jesus" computava 2.000 acessos diários, e seu autor dava festas bombadas para comemorar cada aniversário do blog. Com ele, fez muitos amigos, arranjou frilas e bicos e até conheceu a atual namorada, também blogueira, uma leitora assídua "que fazia comentários interessantes e que um dia eu resolvi convidar para sair".

A proposta de reescrever a Bíblia surgiu aos poucos. "Uma dia, a caminho do trabalho, comecei a pensar em como eu contaria a criação do mundo. Aí escrevi e esse foi o meu segundo 'post'. Como sou meio obsessivo, se comecei, tenho de terminar, pensei. E quando vi, estava escrevendo Caim e Abel, Isaac, Jacó, a arca de Noé", conta ele, que toca violão, começa romances que nunca termina, se diz viciado em Coca-cola e é fã de João Gilberto e Chico Buarque.

Admirado no cenário blogueiro, ele não faz questão de devolver a gentileza. "A maioria dos blogs é muito ruim, porque a proporção de gente imbecil é igual em todos os grupos. E os imbecis são sempre a maioria."

Sua passagem favorita da Bíblia? Marco não titubeia: "É um trecho do Eclesiastes. A idéia básica que ele passa é a seguinte: coma, beba e se divirta, porque é para isso que serve a vida".

FONTE: REVISTA DA FOLHA - 07/08/2005

http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf0708200506.htm
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: "jesus, me chicoteia"
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2005, 16:12:25 »
da mesma materia sobre blogs...

Deus que sabe

blog "Fale com Deus", Rio

autor Daerson Garcia de Oliveira, 32, analista de sistemas

sinopse os leitores enviam perguntas de todo tipo e Deus -o autor- as responde; também há seção contando o cotidiano de Deus e seu filho, JC

endereço http://falecomdeus.blogout.com.br

"Deus é um cara maneiro. Se você tem alguma dúvida ou questionamento, pode perguntar que Deus responde": esse é o enunciado do blog do analista de sistemas Daerson Garcia de Oliveira, 32, que mora em Botafogo, no Rio, com a namorada paulistana e dois schnauzers.

"Fale com Deus" estreou na rede em janeiro de 2002, ficou oito meses fora do ar e voltou neste ano, para felicidade dos fãs. "Uma vez recebi um e-mail com perguntas sem resposta, do tipo 'Por que o camicase usa capacete?', e decidi fazer isso no blog. E criei esse 'Deus', o sujeito mais incorreto possível: preconceituoso, ranzinza, mal-educado, que tem uma relação complicada com o filho", conta.

Além das perguntas & respostas, no "Fala que eu te escuto", o blog tem subdivisões como "O peido divino", destinado a leitores "revoltadinhos", e "Vai pro inferno", seção onde "Deus" lista tudo o que mais detesta no mundo (como gente que fala com babinha no canto da boca e que dança para trás num show de rock).

Nascido em Teresópolis (RJ), ele já morou em Osasco, com a namorada -o casal se mudou neste ano para o Rio. "Sinto falta da agitação de São Paulo, aqui é tudo muito provinciano. No Rio, você esgota a sua vida noturna em seis meses", diz Daerson, um fã de punk rock e bom cozinheiro que passa 16 horas por dia na internet.

"Acho que todo blogueiro está manifestando o seu desejo de ser escritor. E você pode compartilhar o que escreve com outras pessoas, não precisa mais ficar só no seu diário. Sou a favor de qualquer blog, por pior que a pessoa escreva. Ninguém é obrigado a ler mesmo", diz.

Acredita em Deus? "Não mais. Quando comecei o blog, eu acreditava, mas com esse exercício de ter de convencer as pessoas da existência Dele, vi que há muitas falhas", responde. De qualquer modo, ele sabe a pergunta que faria assim que pisasse no céu: "Aonde eu tinha de ter chegado? Será que eu fiz o que tinha que ter feito ou dei bobeira na hora?'".
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2005, 18:10:58 »
Eu gosto da "Bíblia Sacaneada"escrita pelo Marco Aurélio, acho muito engraçada.
 :P
http://www.jesusmechicoteia.com.br/imagens/pdf/

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:00:22 »
...
Marco nunca concluiu um curso superior. "Dois anos de faculdade é o meu limite", calcula ele, que largou jornalismo e processamento de dados pela metade. Hoje, trabalha na redação on-line de uma revista de tecnologia. Não sabe dirigir, não tem carro e toma dois ônibus e um metrô para chegar ao trabalho.
(...)
A proposta de reescrever a Bíblia surgiu aos poucos. "Uma dia, a caminho do trabalho, comecei a pensar em como eu contaria a criação do mundo. Aí escrevi e esse foi o meu segundo 'post'. Como sou meio obsessivo, se comecei, tenho de terminar, pensei. E quando vi, estava escrevendo Caim e Abel, Isaac, Jacó, a arca de Noé", conta ele, que toca violão, começa romances que nunca termina, se diz viciado em Coca-cola e é fã de João Gilberto e Chico Buarque.

:o

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:20:45 »
:lol:

E legal que falam no começo que ele é jornalista, sendo que a faculdade...

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2005, 22:03:25 »
Acreditava muito em Deus, mas virei um ateu sem argumentos

:|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!