RÚSSIA EMPENHADA NO SECTOR ESPACIALAs notícias em muitas agências internacionais e russas, que referem a “Roscocosmos” são todas copiadas da mesma fonte, utilizando a mesma gralha sem saberem o que estão a fazer. Acontece que a agência de espaço da Federação Russa se chama Rosviakosmos.Rosviakosmos tenciona preparar o envio dum Homem a Marte em 2006, evento que deve ter lugar em 2015, de acordo com as declarações de Anatoly Perminov, Director da Rosviakosmos.De acordo com esse dirigente, em declarações à imprensa, Rosviakosmos tenciona iniciar treinos num programa experimental do Instituto de Pesquisa Biológica e Medicinal, quando uma equipa de seis pessoas irá simular um voo de 500 dias a Marte.Antes do envio de russos para Marte, Rosviakosmos irá enviar uma sonda a Fobos, uima das duas luas de Marte, para testar os procedimentos necessários na descolagem e aterragem, além de fazer testes sobre o solo.Anatoly Perminov afirmou que a Rússia está empenhada na modernização de satélites e pesquisa para a exploração do espaço profundo no futuro médio.Ivan PODGORNYPRAVDA.Ru
Eu me pergunto se eu vou viver para ver o Homem em Marte...
Voce? Talvez!Eu? Certamente que não...
Citação de: Geotecton em 17 de Julho de 2011, 21:45:35Voce? Talvez!Eu? Certamente que não...Mas você viu o Homem chegar à América quando era criança
Citação de: uiliníli em 17 de Julho de 2011, 21:49:06Citação de: Geotecton em 17 de Julho de 2011, 21:45:35Voce? Talvez!Eu? Certamente que não...Mas você viu o Homem chegar à América quando era criança
Rússia enviará nave espacial para Marte em novembroEFE – 6 horas atrásA Rússia enviará em novembro para Marte a nave Fobos-Grunt, que deve instalar uma estação automática em um satélite do planeta vermelho, segundo anunciou nesta segunda-feira Víctor Jartov, desenvolvedor chefe da Associação de Produção Científica Lavochkin.A Fobos-Grunt será transportada para a base de Baikonur em setembro para iniciar os preparativos do voo e deve ser lançada entre os dias 3 e 5 de novembro. O lançamento espacial foi adiado em setembro de 2009 para reduzir riscos e aumentar a confiabilidade da missão interplanetária.Segundo o plano inicial, o aparelho devia partir desde Baikonur propulsado por um foguete Zenit-2SB e alcançar a órbita marciana 11 meses depois. Depois, um módulo da nave aterrissaria em Fobos, a lua marciana - que, segundo alguns cientistas, foi um asteroide capturado pela força de gravidade de Marte -, e retornaria à Terra um ano mais tarde.Enquanto permanecer na lua marciana, o dispositivo funcionaria durante longo tempo como uma estação automática que averiguaria o espaço contíguo e o clima do planeta. Além disso, os testes deveriam servir para compreender a formação dos planetas do sistema solar.O projeto permitiria também estudar a radiação que afeta a vida no planeta vermelho e verificar as principais tecnologias de futuras expedições a Marte, como os testes de terreno em condições de falta de gravidade, principalmente a operação de aterrissagem.A agência espacial russa, Roscosmos, e a Agência Espacial Europeia assinaram um acordo para utilizar os centros europeus de acompanhamento para guiar a Fobos-Grunt.A URSS foi a primeira potência a posar [sic] um módulo em solo marciano em 1971."Este é o primeiro projeto, no qual substâncias vivas (50 classes de microorganismos) serão levados a Marte, permanecerão ali algum tempo e retornarão à Terra", declarou Anatoli Grigoriev, vice-presidente da Academia de Ciências da Rússia. EFEhttp://br.noticias.yahoo.com/r%C3%BAssia-enviar%C3%A1-nave-espacial-marte-novembro-175009899.html
Citação de: Geotecton em 17 de Julho de 2011, 21:50:06Citação de: uiliníli em 17 de Julho de 2011, 21:49:06Citação de: Geotecton em 17 de Julho de 2011, 21:45:35Voce? Talvez!Eu? Certamente que não...Mas você viu o Homem chegar à América quando era criança E não estávamos nos referindo a Colombo, mas a uma viagem que envolve o estreito de Berimg...