Autor Tópico: Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, além de carro  (Lida 1803 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, além de carro
« Online: 28 de Outubro de 2011, 16:18:26 »
http://www.paulopes.com.br/2011/09/pastores-do-malafaia-tem-salario-de-ate.html#ixzz1bvxM1dMz

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=381852

Silas Malafaia, 53, informou que o salário dos pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000, com benefícios que incluem casa mobiliada, escola para filhos e plano de saúde. Pastores com experiência têm direito a carro do ano.

É a primeira vez que um líder religioso neopentecostal revelou o salário dos pastores. Na falta de maiores informações, os valores citados por Malafaia podem ser tomados como referência do mercado de salários dos pregadores da Bíblia.

As perspectivas desses profissionais são as melhores possíveis, considerando que não precisam ter formação universitária. Um professor de ensino médio não ganha tanto, nem sequer um médico em início de carreira, por exemplo.

“Mas é preciso saber ler a Bíblia, pregar, explicar”, disse Malafaia à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu para a revista Piauí de setembro reportagem sobre o pastor. “Não adianta o cara [candidato a pastor] vir com chorumela”, avisou Malafaia.

Na semana passada, a BBC Brasil informou que os pastores mais habilidosos estão sendo disputados pelas igrejas neopentecostais. Está se tornando cada vez mais comum um pastor mudar de igreja para ganhar mais, a exemplo do que ocorre em outras atividades.

A valorização desses profissionais se deve a um conjunto de fatores: o bom desempenho da economia brasileira, o fortalecimento do poder aquisitivo das classes C e D (onde há proporcionalmente mais evangélicos) e a disputa cada vez mais acirrada entre as igrejas evangélicas pelo mercado de fiéis.

O número de vagas é crescente e faltam profissionais. A procura por bons profissionais supera a oferta.

Malafaia informou que vai abrir 250 igrejas nos próximos cinco anos. Considerando que cada templo necessita no mínimo de dois pastores, a Vitória de Cristo vai precisar de pelo menos 500 profissionais. Atualmente, a subdenominação tem cerca de 100 templos.

É aconselhável que os candidatos a pastor saibam o inglês ou outro idioma, porque as igrejas neopentecostais vão continuar se expandindo exterior, em ritmo cada vez mais acelerado. A Igreja Universal, por exemplo, já se encontra em 110 países, onde o "negócio" é administrado, na maioria dos casos, por brasileiros, tidos como os de "mais confiança" em relação aos pastores "nativos".

A Universal tem mais filiais no exterior do que qualquer multinacional brasileira, registrou a BBC. Em Londres, o esforço agora da denominação é cativar os ingleses, não só, portanto, os brasileiros lá radicados.

A Igreja Mundial segue o caminho da Universal. Além de ter um forte crescimento no Brasil, a igreja de Valdemiro Santiago se expande sobretudo na África. Pouco se sabe da Igreja Internacional da Graça, do discreto R.R. Soares, mas seus planos também são expansionistas.

Na Universal, o pastor tem de cumprir meta de arrecadação de dízimo, como qualquer vendedor de apólice de seguro ou do comércio atacadista, por exemplo. Há prêmios, como viagem a Jerusalém, àqueles que obtêm os melhores resultados.

Além de bom salário, os pastores sempre têm a possibilidade de abrir “o próprio negócio” sem praticamente nenhum investimento. Para registrar uma igreja e começar a pregar e colher dízimo, desfrutando de isenção de impostos, basta R$ 500, no máximo, sem contar o aluguel de um salão.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re:Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, além de carro
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:38:11 »

É o fim da varzea

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:42:11 »
Empresas de religião,não igrejas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:42:54 »
PQP!

Se eles aceitarem um pastor ateu em meio-expediente... :P
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:43:03 »
Eita, eu conheço a bíblia melhor que 99% dos fiéis e falo inglês. Será que um detalhe insignificante, como ser ateu, atrapalharia??
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:48:41 »
É só abrir a sua própria igreja, Di!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:03:58 »
Eles estão aceitando currículos? Tem concurso? :o
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:05:37 »
Mandei meu currículo e como atividades profissionais, coloquei "Moderador de fórum ateu". Recebi uma ligação imediata me chamando pra uma entrevista. me desejem sorte... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:06:07 »
Aliás, rezem por mim... porque se eu conseguir, renego todo mundo aqui amanhã mesmo... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:11:16 »
Aliás, rezem por mim... porque se eu conseguir, renego todo mundo aqui amanhã mesmo... ;P

Já estou até vendo um tópico seu no estilo religioso fanático querendo mostrar a verdade aos ateus condenados à danação eterna.

E outro pedindo dinheiro...
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:17:54 »
Mandei meu currículo e como atividades profissionais, coloquei "Moderador de fórum ateu". Recebi uma ligação imediata me chamando pra uma entrevista. me desejem sorte... :hihi:
Espero que isso seja piada, porque se não for é boa :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:22:02 »
Não sei não, mas eu se fosse você iria armado :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:42:23 »
Pastor é um nome adequadíssimo. Um indivíduo que consegue imiscuir um processo de unidade num terreno como a religiosidade, merece cada centavo ganho, pelos seus dotes de eloquência.

Alguém já prestou atenção em como um pastor conduz entre uma e outra chamada ao dízimo, suas pregações? Alguém que acalma outrem quando fala, que produz impetos de alegria enquanto ora, que orienta pessoas quando estão incertas, que alivia tensões e oferece um pouco de atenção a quem procura. Se a história é apoiar almas e é algo lícito...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2011, 19:44:27 »
Espera aí. Vocês acham que eu estava brincando?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:18:49 »
Espera aí. Vocês acham que eu estava brincando?

Claro que não. Obcecado como você é com zumbis, eu desconfiei mesmo um dia que você resolveria estudá-los in loco.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2011, 00:19:54 »

Você já viu o número de igrejas que tem por aí? O mercado está saturado! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2011, 07:37:30 »

Você já viu o número de igrejas que tem por aí? O mercado está saturado! :lol:

Aqui em Belém em algumas regiões há quase uma igreja em cada esquina...ser evangélico tá virando moda !!!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:23:21 »
Eu vi uma que era uma tenda de circo, em brasília.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:13:06 »
Eu vi uma que era uma tenda de circo, em brasília.

Pode-se dizer tudo dos evangélicos, menos que não são criativos :lol:... Além do que tenda de circo é bem apropriado.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!