Eu já tive
paralisia do sono, que é uma experiência ligeiramente diferente, mas já foi invocada como uma explicação para alguns casos de abduções alienígenas e possessões demoníacas. Foi a coisa mais assustadora por que já passei na vida: estava semidesperto, mas tendo alucinações - claro que eu não sabia que eram alucinações, parecia real - e eu sentia que havia uma presença maligna me observando e que ela iria me atacar a qualquer momento, até que uma hora eu senti que ela estava correndo em minha direção e pulou em cima do meu peito, nesse momento eu despertei completamente, mas estava com os músculos todos paralisados e sentia uma pressão forte em cima do meu peito, como se uma criatura invisível estivesse sentada sobre mim. A paralisia é tal que você não pode nem mesmo gritar, mas após alguns segundos eu me acalmei porque eu já tinha tido paralisia antes, exceto que na primeira vez eu não tive alucinação nenhuma, eu deduzi que aquele fenômeno tinha coincidido com um pesadelo e aí, mais tranquilo, eu recuperei a razão e pouco tempo depois os movimentos também. Depois quando fui pesquisar mais sobre o assunto é que eu vi que não é coincidência nenhuma ter paralisia e pesadelos, isso é um quadro comum nessa situação.