Autor Tópico: Abduções alienígenas são construções da mente  (Lida 1223 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Abduções alienígenas são construções da mente
« Online: 03 de Novembro de 2011, 19:23:21 »
http://neuro-headlines.blogspot.com/2011/10/estudo-afirma-que-abducoes-alienigenas.html

Pesquisadores americanos acreditam ter desenvolvido o primeiro experimento que prova que as experiências de abduções alienígenas e encontros com extraterrestres podem ser criadas pela mente, e não são acontecimentos reais. No experimento, os pesquisadores pediram aos voluntários que, após acordarem ou se tornarem lúcidas durante a noite, fizessem uma série de tarefas mentais que poderiam levá-las a vivenciar experiências extracorpóreas. Os participantes tinham que tentar separar eles mesmos dos seus corpos todas as vezes em que eles ficassem semidespertos ou lúcidos. Se eles conseguissem sonhar que estavam fora de seus corpos durante o sono, os participantes deviam então procurar por alienígenas presentes em suas casas. Mais da metade dos participantes teve pelo menos uma experiência extracorpórea completa ou parcial. Sete dessas pessoas foram capazes de estabelecer contato com OVNI’s e extraterrestres durante o sono.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Abduções alienígenas são construções da mente
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:35:27 »
Eu já tive paralisia do sono, que é uma experiência ligeiramente diferente, mas já foi invocada como uma explicação para alguns casos de abduções alienígenas e possessões demoníacas. Foi a coisa mais assustadora por que já passei na vida: estava semidesperto, mas tendo alucinações - claro que eu não sabia que eram alucinações, parecia real - e eu sentia que havia uma presença maligna me observando e que ela iria me atacar a qualquer momento, até que uma hora eu senti que ela estava correndo em minha direção e pulou em cima do meu peito, nesse momento eu despertei completamente, mas estava com os músculos todos paralisados e sentia uma pressão forte em cima do meu peito, como se uma criatura invisível estivesse sentada sobre mim. A paralisia é tal que você não pode nem mesmo gritar, mas após alguns segundos eu me acalmei porque eu já tinha tido paralisia antes, exceto que na primeira vez eu não tive alucinação nenhuma, eu deduzi que aquele fenômeno tinha coincidido com um pesadelo e aí, mais tranquilo, eu recuperei a razão e pouco tempo depois os movimentos também. Depois quando fui pesquisar mais sobre o assunto é que eu vi que não é coincidência nenhuma ter paralisia e pesadelos, isso é um quadro comum nessa situação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:29:26 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:53:42 »
http://neuro-headlines.blogspot.com/2011/10/estudo-afirma-que-abducoes-alienigenas.html

Pesquisadores americanos acreditam ter desenvolvido o primeiro experimento que prova que as experiências de abduções alienígenas e encontros com extraterrestres podem ser criadas pela mente, e não são acontecimentos reais. No experimento, os pesquisadores pediram aos voluntários que, após acordarem ou se tornarem lúcidas durante a noite, fizessem uma série de tarefas mentais que poderiam levá-las a vivenciar experiências extracorpóreas. Os participantes tinham que tentar separar eles mesmos dos seus corpos todas as vezes em que eles ficassem semidespertos ou lúcidos. Se eles conseguissem sonhar que estavam fora de seus corpos durante o sono, os participantes deviam então procurar por alienígenas presentes em suas casas. Mais da metade dos participantes teve pelo menos uma experiência extracorpórea completa ou parcial. Sete dessas pessoas foram capazes de estabelecer contato com OVNI’s e extraterrestres durante o sono.

Bullshit. Não é para levar a sério.

Veja aqui: http://www.prweb.com/releases/alien/UFO/prweb8910454.htm

Many were contacted by “aliens” during an experiment conducted by the OOBE Research Center at UCLA. It was the first experiment to ever prove that close encounters with UFOs and extraterrestrials are a product of the human mind.

onde OOBE = “out-of-body experience”

Agora dê uma olhada na home page desse OOBE Research Center: http://obe4u.com/
Repare o banner no lado superior direito da página: "NEW SHOCKING EXPERIMENT IN LA".
Clique em "(Previous experiment)" ou seja: http://research.obe4u.com/ufo-experiment/

Esse pessoal já parte do princípio que as experiências fora do corpo são fatos comprovados, inclusive oferecem cursos com da mesma forma que a Projeciologia faz aqui. Não há relação com a UCLA a não ser o espaço físico utilizado (provavelmente alugado).
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 21:07:47 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:05:29 »
Veja a metodologia utilizada:

The method of cycling indirect techniques developed by the OOBE Research Center over 2007-2011 was employed in order for test subjects to achieve an out-of-body experience within the shortest frame of time. The method consists in attempting to separate from the body immediately upon awakening. If unsuccessful, the subject then alternates special techniques for 3 to 5 seconds over the course of a minute. If some technique begins to yield results, then the subject should keep with it, intensify the sensations, and once again try to separate from the body. The method is described in detail in the book School of Out-of-Body Travel. A Practical Guidebook (free).

:histeria:

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:11:10 »
Ademais,

O fato da mente poder reproduzir uma experiência qqer: tipo faça isso e procure um carro vermelho, e a pessoa ache um carro vermerlho, não estabelece relação causal com o fato alegado, muito menos o nega como uma possível verdade.

Abs
Felipe

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 01:41:01 »
Eu já tive sonhos lúcidos e paralisia do sono, com alucinações e tudo. Muito legal :)

Queria ter também uma experiência "extracorpórea", mas nunca consegui :(
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2011, 02:52:10 »
Eu já tive sonhos lúcidos e paralisia do sono, com alucinações e tudo. Muito legal :)

O giga já postou um tutorial sobre como fazer isso. Já tentou?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2011, 18:50:25 »

O giga já postou um tutorial sobre como fazer isso. Já tentou?

Tinha visto que ele postou, mas ainda não li a postagem inteira.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!