Enquete

Regimes ?

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 07 de Agosto de 2005, 23:39:12

Autor Tópico: Regimes  (Lida 1304 vezes)

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
Regimes
« Online: 07 de Agosto de 2005, 23:39:12 »
Me avisem se eu estiver falando sobre coisas muito comuns à vocês pessoal.

Nazismo

Repreenssão ao homossexualismo : com o intuito de ajudar na procriação de novos soldados.
Raça superior : fortifica a unidade do povo junto com e a discriminação e/ou ódio pelos outros povos [ tido como inferiores]
Bode-espiatório : um povo é "colocado" como resposável pelas desgraças, erros, etc, ocorridos o que ajuda a manter os nazistas unidos diminuindo desavenças internas e aumentando o ódio pelos outros povos [ na 2.a guerra mundial principalmente foi com os judeus  [talvez por terem tido grande sucesso financeiro = $$ ].

Comunismo [ Vou resumir bastante ]

Origens : negação da sociedade privada [ atraiu principalmente o proletariado com o discurso que a prole era muito explorada pelos patrões [ burgueses ], e que essa divisão deveria acabar, a propriedade tornaria-se pública e os trabalhos seriam publicamente divididos assim como tudo mais [ quanto ao governo há algumas divergência entre os pensadores em como seria o processo de implementação inicial do Comunismo]como o  auto-governo [ governo feito pelo povo, que se auto-governariam com bases em leis ].

ZeratuLismo [ em construção  8-) ]

Sistema em que todos desde  nascimento são mantidos pelo estado diminuindo/eliminando a diferença social [ e acabando com a famíllia ].
Os recursos seriam distribuídos conforme o desempenho dos "alunos".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Regimes
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2005, 00:33:13 »
Não entendi.

É para escolher o melhor? Pior? Menos pior?

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2005, 04:55:23 »
:erm2: É, pode ser . O menos pior  :lol:

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2005, 02:26:22 »
Na minha modesta opinião, uma republica que a frente se tem um ditador é a melhor forma de governo, democracia é uma piada...

Porem, ditadores, não são vantajosos ao capitalismo que se impôs ao mundo... (vide Iraque e “guerra do golfo - episodio I”)

E tentem adivinhar no que votei...  :lol:

Ate+
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Regimes
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2005, 08:18:46 »
Citação de: ZeratuL
Me avisem se eu estiver falando sobre coisas muito comuns à vocês pessoal.

Nazismo

Repreenssão ao homossexualismo : com o intuito de ajudar na procriação de novos soldados.
Raça superior : fortifica a unidade do povo junto com e a discriminação e/ou ódio pelos outros povos [ tido como inferiores]
Bode-espiatório : um povo é "colocado" como resposável pelas desgraças, erros, etc, ocorridos o que ajuda a manter os nazistas unidos diminuindo desavenças internas e aumentando o ódio pelos outros povos [ na 2.a guerra mundial principalmente foi com os judeus  [talvez por terem tido grande sucesso financeiro = $$ ].

Sem querer entrar em grandes discussões sobre qual é exatamente a diferença entre fascismo e nazismo, acho que faltou mencionar a principal característica do nazi-fascismo: mentalidade de obediência servil e entrega a uma figura central de autoridade (que é implicitamente alçada à condição de infalibilidade messiânica).

ZeratuLismo [ em construção  8-) ]

Sistema em que todos desde  nascimento são mantidos pelo estado diminuindo/eliminando a diferença social [ e acabando com a famíllia ].
Os recursos seriam distribuídos conforme o desempenho dos "alunos".

Isso não cairia em um sistema de castas ou um Apartheid da vida?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 09:28:32 »
Uma sugestão ao Zeratulismo: O sujeito nasce e é sustentado pelo Estado até os 40 anos, depois disso vai trabalhar e contribuir para o sustento das novas geraçòes.
Trabalha até a morte.
Ou seja, "curte" a vida até os 40 e se f... depois.
É melhor do que o atual sistema onde a gente se f... até se aposentar e continua se f... até morrer.
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
"Todo aquele que se vende recebe mais do que vale."
(Barão de Itararé)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:51:06 »
Prefiro curtir depois de velho, com mais experiência... Sem falar no ânimo que tenho hoje pra fazer as coisas, e não sei se vou continuar tendo daqui algumas décadas...

Offline Junker

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2005, 20:26:04 »
Enquete bizarra, esta.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2005, 11:35:15 »
sou o único que votou em comunismo?  :oops:
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2005, 15:07:56 »
Parece que sim. És comunista?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2005, 23:59:42 »
Esse tal Zeratulismo lembra a concepção do Admirável Mundo Novo de Huxley.

Offline Everest

• Nível 05
  • *
  • Cético porem emotivo
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2005, 12:51:41 »
Não tem o que inventar, a história já demonstrou que o capitalismo é de longe o melhor modo de se organizar a sociedade.

Comunismo? Nazismo? Zeratulismo? Cristianismo? Islamismo? Ideologias desse tipo não tem mais sustentação racional hoje em dia. A única coisa que justifica o alto numero de seguidores dessas ideologias é o apelo barato que fazem a emoção, porque pela razão nenhuma delas é páreo para o capitalismo/liberalismo/ateísmo

O único problema do capitalismo, na minha opinião, é que ele só funciona bem quando a população é esclarecida. Quando a população não tem consciência do mundo onde vive, acaba perdendo a liberdade de escolha e sendo conduzido a escolhas que interessam a terceiros. E a liberdade de escolha é a mola mestra do capitalismo, que sem ela acaba se degenerando pro conservadorismo de direita ou para o autoritarismo de esquerda.

Mas de qualquer forma, isso acaba acontecendo em qualquer regime então nem chega a ser um ponto negativo do capitalismo em si.
A tristeza e a alegria moram no meu coração.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2005, 03:43:51 »
Anarquia! HO! HO!  :!:
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!