Autor Tópico: Aliens podem destruir a humanidade para proteger outras civilizações  (Lida 6277 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Aliens podem destruir a humanidade para proteger outras civilizações
« Online: 08 de Novembro de 2011, 09:20:49 »
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/08/19/aliens-podem-destruir-a-humanidade-para-proteger-outras-civilizacoes-dizem-cientistas-da-nasa.jhtm

"O contato com extraterrestres seria um benefício ou preocupação para a humanidade? Um cenário de análises" é um artigo publicado por cientistas da Nasa. No texto, eles defendem que a crescente emissão de gases do efeito estufa pode mostrar para os ETs que nós somos uma ameaça em expansão.

Segundo eles, os aliens podem estar acompanhando as mudanças na atmosfera da Terra como um indício de que nossa civilização está crescendo sem limites e podem tomar ações drásticas para que não nos tornemos uma ameaça grave.

Este é um dos diversos cenários descritos pelos cientistas, que apesar de acreditarem ser improvável, acham importante preparar a humanidade para o contato. Eles dividem as hipóteses em três categorias: benéficas, neutras e alarmantes.

As boas vão da mera detecção de inteligência extraterrestre, por exemplo, pela interceptação de comunicação alien, a contato com organismos cooperativos, que podem ajudar a avançar nossos conhecimentos e resolver problemas globais como a fome, pobreza e doenças.

Outro bom resultado seria vencer um grupo de ETs agressores ou até sermos salvos por outro grupo de aliens. Neste caso, os humanos além de sair com a moral mais alta pela vitória, ainda poderiam conhecer a tecnologia extraterrestre.

Os resultados mais desagradáveis surgiriam se eles causassem danos à humanidade, mesmo que por acidente. Os ETs poderiam chegar para nos comer, escravizar ou atacar, mas as pessoas poderiam sofrer ainda doenças aliens. Eles poderiam ainda querer realizar experiências catastróficas que poderiam dizimar uma parte da galáxia.

Para reforçar as chances de sobrevivência da humanidade, os pesquisadores pedem cautela no envio de sinais para o espaço, e em particular, alertam contra difusão de informação sobre a nossa constituição biológica, o que poderia ser usado para fabricar armas. Em vez disso, qualquer contato com ETs deve ser limitado ao discurso matemático "até que tenhamos uma ideia melhor do tipo de ET que estamos lidando", disseram os autores.

Os extraterrestres podem ser cautelosos com civilizações que se expandem muito rapidamente, uma vez que estas podem estar propensos a destruir a vida de outros à medida que crescem, assim como os seres humanos levaram à extinção espécies na Terra. No cenário mais extremo, aliens podem optar por destruir a humanidade para proteger outras civilizações.

Por isso, eles alertam para a diminuição na emissão de gases do efeito estufa, que alteram a atmosfera da Terra, que pode ser vista do espaço, e indicaria para os extraterrestres que nossa civilização está em expansão. Se já temos motivos suficientes para evitar a emissão dos gases para preservar a vida no planeta, acabamos de ganhar mais um!
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Aliens podem destruir a humanidade para proteger outras civilizações
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2011, 09:26:09 »
Ou eles estão apenas esperando desenvolvamos a tecnologia de motor de dobra. :biglol:

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2011, 11:12:24 »
 :susto: :histeria:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2011, 12:26:32 »
Prefiro aliens à zumbis...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2011, 12:28:56 »
:nao3:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2011, 13:58:40 »

Você acabou de entrar na lista negra do Diegojaf  :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2011, 15:48:53 »
Ja estou ouvindo os tambores de guerra

Vamos acabar com eles   :x

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2011, 16:56:20 »
O segredo é destruir a nave mãe. Por algum motivo qualquer os ets nunca tem um plano B.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:22:32 »

Então vá se preparando para os seus aliens. Quando a hora chegar, eu quero ver o seu capacete anti leitura mental de papel alumínio deter os dentes podres e fedorentos dos zumbis... :nao3:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:43:18 »

Então vá se preparando para os seus aliens. Quando a hora chegar, eu quero ver o seu capacete anti leitura mental de papel alumínio deter os dentes podres e fedorentos dos zumbis... :nao3:

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:54:11 »
Sempre pensei que carne de alien cinzento tem gosto de carne de rã.

Alguém já provou?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2011, 18:25:41 »
Quero fazer uma declaração bombástica a todos. Eu, que aqui subscrevo-me sergiomgbr, na verdade sou alien. Diante dos fatos aqui denunciados, quero reiteradamente negar tudo. Essas boatarias são plantadas pela imprensa duende que não tem compromisso com a seriedade. Portanto, o planeta terra goza de máximo prestígio perante a comissão intergalática que rege qualquer alienação possível por aliens pela alínea A do código alien, do qual sou comissário representante no setor lácteo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:17:20 »
 setor lácteo?

você quer dizer de derivados de leite? queijos?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:19:20 »
setor lácteo?

você quer dizer de derivados de leite? queijos?

Requeijões, iogurtes, manteigas?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:28:00 »
Santa alienação, viu?... Via láctea.  ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:02:39 »
Ah...
Sempre preferi filmes e livros de ficção científica à de zumbis.
E outra, aliens vencem zumbis fácil!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:06:07 »
Ah...

Até que o primeiro deles seja mordido...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:13:57 »
Nem aliens nem zumbis.Quem ganharia fácil nessa batalha seriam os vampiros.Drácula uniria as forças com Edward e juntos brocariam qualquer um na frente.
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:18:52 »
Quem foi que teve a ideia de transformar uma conversa de cafeteria em artigo científico?

Bom, eu acho provável que civilizações avançadas tenham enfrentado problemas semelhantes, então elas tenderiam a ser compreensíveis com eles. Se essas civilizações resolvessem nos conquistar, acho que preservar o meio ambiente seria uma desculpa muito esfarrapada para justificar a invasão.

Taí uma coisa que eu queria mandar para os Myth Busters: tenho minhas dúvidas se um humano é capaz de quebrar o crânio de outro a dentadas. E na verdade nem aliens, nem zumbis, e muito menos vampiros, o cenário menos improvável é este aqui:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:20:29 »
Nem aliens nem zumbis.Quem ganharia fácil nessa batalha seriam os vampiros.Drácula uniria as forças com Edward e juntos brocariam qualquer um na frente.

Edward é aquele personagem de Crepúsculo, que brilha como purpurina quando pega sol? Se for o caso, sinto informar que aquilo lá não é um vampiro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:32:26 »

Edward é aquele personagem de Crepúsculo, que brilha como purpurina quando pega sol? Se for o caso, sinto informar que aquilo lá não é um vampiro.

Sim, é ele mesmo.Mas sei que ele não é um vampiro.Afinal umas das suas caracteristicas é brilhar como purporina no sol como bem disse e ser vegetariano (não bebe sangue de pessoas,apenas de animais).Isso lá é um vampiro afinal?Não sei onde a autora de crépusculo acha que isso é um vampiro.

Estava apenas sendo irônico. :lol:

« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 20:35:19 por LUNPS »

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:37:04 »
Quem foi que teve a ideia de transformar uma conversa de cafeteria em artigo científico?

Bom, eu acho provável que civilizações avançadas tenham enfrentado problemas semelhantes, então elas tenderiam a ser compreensíveis com eles. Se essas civilizações resolvessem nos conquistar, acho que preservar o meio ambiente seria uma desculpa muito esfarrapada para justificar a invasão.

Taí uma coisa que eu queria mandar para os Myth Busters: tenho minhas dúvidas se um humano é capaz de quebrar o crânio de outro a dentadas. E na verdade nem aliens, nem zumbis, e muito menos vampiros, o cenário menos improvável é este aqui:

Não concordo.Já que Arnold Schwarzenegger ainda esta por ai para nos proteger.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:50:15 »
Ah...

Até que o primeiro deles seja mordido...

Civilização avançada, fii! Cidade infestada de zumbis? Raio da morte nela.

E outra, rápido encontram a cura pra mordida de zumbi.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:52:55 »
E outra, rápido encontram a cura pra mordida de zumbi.
NUNCA DIGA ISSO!!! NÃO EXISTE CURA!!! :x

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:54:55 »
Essa história de aliens e zumbis, fez eu me dar conta de uma coisa: já existem "zumbis" espaciais no cinema há um tempão:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!