Autor Tópico: Procon quer tirar do ar sites Americanas, Shoptime e Submarino  (Lida 1635 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Procon quer tirar do ar sites Americanas, Shoptime e Submarino
« Online: 10 de Novembro de 2011, 09:33:17 »
http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/11/10/procon-quer-tirar-do-ar-sites-americanas-shoptime-e-submarino/

Ação contra a B2W, responsável pelas lojas onlines, também estabelece multa de mais de R$ 1,7 milhão; cabe recurso.

Foi publicada hoje no dia Diário Oficial do Estado de São Paulo uma determinação do Procon-SP que pode tirar do ar por 72 horas os sites de comércio eletrônico Americanas, Shoptime e Submarino, da B2W Companhia Global do Varejo.

O motivo da ação é o fato de os serviços terem reincidido na prática de não entregar os produtos aos consumidores, segundo o Procon. Segundo a assessoria do órgão de defesa do consumidor, a empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320,00.

De acordo com o Procon, os sites em questão tiveram forte aumento no número de queixas, com crescimento de 246% do número de casos relatados. O volume saltou de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre de 2011.

Como cabe recurso (a empresa tem até 15 dias para isso), após a análise desse pedido, caso seja confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividades a suspensas pelo período de até 72 horas. Ou seja, ficará esse período sem poder comercializar qualquer produto nos três sites em todo o Estado de São Paulo.

Em junho deste ano, o Ministério da Justiça já havia solicitado informações à empresa sobre os atrasos nas entregas.

Procurada pela redação do IDG Now!, a assessoria dos sites não foi encontrada para falar sobre o assunto.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Procon quer tirar do ar sites Americanas, Shoptime e Submarino
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2011, 15:30:08 »
Pra aqueles que nem recarga de celular, efetuam pela internet.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:33:14 »
Não entendo por que fechar, o fato de terem dado um calote já representa um prejuízo para a empresa, já que causa perca de confiança do consumidor. Aliás, o interessante seria serem feitas investigações internas, para ver quem é o incompetente corrupto. Muitas pessoas usam os serviços dessas empresas e ficariam prejudicadas caso fechem as empresas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2011, 20:30:56 »
Esta m.. do Procon deveria é notificar a ineficiência e o péssimo atendimento dos Correios, da Receita Federal e das repartições públicas em geral.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2011, 20:52:50 »
http://www.fotoflagrante.com.br/2011/03/procon-notificacao-aos-correios/
http://www.itatiba.sp.gov.br/samba/Imprensa/procon-realiza-levantamento-sobre-problemas-com-os-correios.html
http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=7860

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=752

Algumas coisas não é o Procon que notifica, mas o MP, como a Promotoria da Saúde ou Promotoria de Ações sociais.

O Procon não tem jurisdição para notificar a Receita Federal e nem qualquer repartição ou órgão público.
Foto USGS

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2011, 20:56:44 »
O PROCON não serve para nada mais que informar o consumidor de alguns direitos básicos.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2011, 21:38:50 »
quanto aos correios não, ele é empresa pública e atende ao consumidor: vende produtos e serviços.

portanto o procon pode notificar os correios.

porém dificilmente isso é feito, pois temos um correio de "primeiro mundo".
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2011, 07:12:54 »
quanto aos correios não, ele é empresa pública e atende ao consumidor: vende produtos e serviços.

portanto o procon pode notificar os correios.

porém dificilmente isso é feito, pois temos um correio de "primeiro mundo".

Espero que voce esteja sendo irônico, porque onde moro não recebo nenhuma correspondência há mais de duas semanas a despeito da greve ter acabado muito antes.
Foto USGS

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2011, 08:55:02 »
mas aí não tem nada a ver com o procon, quem contratou o correio não foi você mas quem enviou.

eu trabalho nos correios e posso dizer que nem sempre a correspondência atrasa por causa dos correios. Mesmo tendo que entregar 30 bilhões de correspondencias por ano, 97% das encomendas chegam no prazo, e 95% do simples.  os que não chegam a maioria é por causa de ausência e mal-endereçamento.

apenas o correio inglês tem percentual melhor que este.

se for fatura de banco/concessionária normalmente essas empresas fazem contratos de prazos de postagem mais longos e elas mesmas não respeitam esses prazos.

é comum uma conta ser postada dia 19-20, para vencer dia 23 e no contrato da empresa o prazo de entrega ser de 1 semana (de carta é 3 dias para o mesmo estado mas concessionárias fazem contratos abrindo mão dessa velocidade).

outro ponto comum de reclamação das pessoas são as encomendas internacionais, especialmente da china e estados unidos: as empresas postais desses lugares dão baixa no produto antes de envia-las para o brasil e a receita federal tem um pente fino mais rigidos quanto a importações destes lugares.

aí voce viu né. a encomenda demora 1 mes pra chegar ao brasil, chega para na alfandega, leva um tributo as vezes maior que o preço pago no produto. o cara vai na agencia recolher o produto pisando duro, mas novamente nada disso é culpa dos correios.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:11:25 »
Geo, foi o que eu disse. O MP tem jurisdição sobre as repartições e serviços públicos, eu estive a pouco tempo em uma audiência pública da promotoria da saúde tratando justamente sobre ajustamento de conduta do município.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:13:14 »
A propósito, parece que São Paulo possui uma legislação do tempo do Covas que dá poderes ao PROCON SP para fiscalizar os serviços públicos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2011, 11:26:19 »
Esta m.. do Procon deveria é notificar a ineficiência e o péssimo atendimento dos Correios, da Receita Federal e das repartições públicas em geral.

Ei, você não é consumidor de impostos. (smile dando risada)

Ps. Cadê os Smiles? Não estão aperecendo aqui.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2011, 12:10:30 »
Claro que consegue entregar no prazo, o prazo é o mesmo que dão para encomendas internacionais, e o preço é absurdamente caro, no exterior a Amazon nem cobra frete quando o prazo é tão ridicularmente grande.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2011, 12:15:34 »

Permita-me emprestar-te um. Serve esse? :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2011, 16:53:19 »

Permita-me emprestar-te um. Serve esse? :hihi:

Valeu, mas já achei  :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2011, 17:26:12 »
outro ponto comum de reclamação das pessoas são as encomendas internacionais, especialmente da china e estados unidos: as empresas postais desses lugares dão baixa no produto antes de envia-las para o brasil e a receita federal tem um pente fino mais rigidos quanto a importações destes lugares.

aí voce viu né. a encomenda demora 1 mes pra chegar ao brasil, chega para na alfandega, leva um tributo as vezes maior que o preço pago no produto. o cara vai na agencia recolher o produto pisando duro, mas novamente nada disso é culpa dos correios.

Sobre isso, o que acontece entre o recebimento no Brasil e o despacho para a cidade? No rastreamento das encomendas aparece: "Recebido Brasil 20/10/2011" e não acontece mais nada. Como é isso?

E porque alguns aparecem como "postados" mas jamais chegam no Brasil?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2011, 17:43:33 »
recebido significa que ainda não foi fiscalizado pela receita.

conferido já foi recebido e fiscalizado pela receita.

remessas internacionais não são em tempo real, e as vezes entre o despacho para o local de entrega e a entrega dá menos de 24 horas, ou 48h. ai de conferido o status já muda sozinho para entregue.

se ele foi postado mas não chegou na brasil foi provavelmente extraviado (que significa ter sido roubado, perdido, mandado pro lugar errado e recebido, preso na fiscalização do pais de origem como contrabando etc etc etc).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2011, 17:53:27 »

remessas internacionais não são em tempo real, e as vezes entre o despacho para o local de entrega e a entrega dá menos de 24 horas, ou 48h. ai de conferido o status já muda sozinho para entregue.

Ah sim. Essa é minha dúvida porque muitas das coisas que compro estão com status "conferido" e quando chego em casa, foram entregues.

se ele foi postado mas não chegou na brasil foi provavelmente extraviado (que significa ter sido roubado, perdido, mandado pro lugar errado e recebido, preso na fiscalização do pais de origem como contrabando etc etc etc).

Mas quando isso ocorre, eu não recebo nem uma comunicação? Simplesmente perdeu perdeu?

Um pacote que pensei ter perdido (foi pedido em julho desse ano) mudou para "recebido" no dia 5. Mas tenho outros anteriores que não chegaram. Como compro coisas com valor baixo, não esquento muito em correr atrás, mas se tiver maneira, gostaria de saber.

Valeu pelo esclarecimento... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2011, 18:05:06 »

Ah sim. Essa é minha dúvida porque muitas das coisas que compro estão com status "conferido" e quando chego em casa, foram entregues.

Mas quando isso ocorre, eu não recebo nem uma comunicação? Simplesmente perdeu perdeu?

Um pacote que pensei ter perdido (foi pedido em julho desse ano) mudou para "recebido" no dia 5. Mas tenho outros anteriores que não chegaram. Como compro coisas com valor baixo, não esquento muito em correr atrás, mas se tiver maneira, gostaria de saber.

Teve mercadoria de Hong Kong que demorou 100 dias pra chegar pra mim, quando tinha perdido a esperança chegou, o duro é que 15 dias antes de chegar eu comprei outra igual.  :? O mesmo aconteceu com uma mercadoria dos EUA que demorou dois meses.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2011, 18:18:27 »
mas aí não tem nada a ver com o procon, quem contratou o correio não foi você mas quem enviou.

eu trabalho nos correios e posso dizer que nem sempre a correspondência atrasa por causa dos correios. Mesmo tendo que entregar 30 bilhões de correspondencias por ano, 97% das encomendas chegam no prazo, e 95% do simples.  os que não chegam a maioria é por causa de ausência e mal-endereçamento.

se for fatura de banco/concessionária normalmente essas empresas fazem contratos de prazos de postagem mais longos e elas mesmas não respeitam esses prazos.

é comum uma conta ser postada dia 19-20, para vencer dia 23 e no contrato da empresa o prazo de entrega ser de 1 semana (de carta é 3 dias para o mesmo estado mas concessionárias fazem contratos abrindo mão dessa velocidade).

Desculpe-me mas o meu caso foi incompetência (ou má-fé) dos Correios. Há mais de três semanas que não chegava uma só correspondência no meu apartamento e na casa de meus pais, e entre elas existiam várias que eu precisava com urgência.

Fui ontem na Central de Distribuição do meu bairro para reclamar e... para encurtar a longa história: Me entregaram 117 correspondências com datas variando de 21 de setembro até 03 de novembro.

E, por fonte interna dos Correios, me foi dito que o problema foi daquela Central que estava com falta de pessoas por diversos motivos e por que foi feita uma espécie de "greve branca" de um "grupelho", ou seja, houve um atraso proposital.
Foto USGS

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2011, 22:02:01 »

voce nao recebe notificação pois que contrata o serviço é quem envia.

se quem enviou reclamar terá o dinheiro ressarcido se pagou o seguro, claro dependendo da lisura do correio local.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Novembro de 2011, 22:03:53 »

Desculpe-me mas o meu caso foi incompetência (ou má-fé) dos Correios. Há mais de três semanas que não chegava uma só correspondência no meu apartamento e na casa de meus pais, e entre elas existiam várias que eu precisava com urgência.

Fui ontem na Central de Distribuição do meu bairro para reclamar e... para encurtar a longa história: Me entregaram 117 correspondências com datas variando de 21 de setembro até 03 de novembro.

E, por fonte interna dos Correios, me foi dito que o problema foi daquela Central que estava com falta de pessoas por diversos motivos e por que foi feita uma espécie de "greve branca" de um "grupelho", ou seja, houve um atraso proposital.

faça uma reclamação formal. o que acontece é que por causa da greve como tudo que tem rastreamento atrasa, eles travam o simples pois nao entra no sistema de rastreamento.

porém voce pode reclamar e até cobrar da inspetoria interna. como a entrega de mensagens é monopolio dos correios eles são obrigados a cumprir os prazos e há uma cobrança bem pesada internamente.

afinal se virar zona, podemos perder este monopólio
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, 22:06:30 por 3libras »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!