Autor Tópico: Questão sobre anúncios da PETA  (Lida 1613 vezes)

Offline Negão

• Nível 07
  • *
Questão sobre anúncios da PETA
« Online: 19 de Novembro de 2011, 01:35:39 »

Como exatamente fizeram esses anúncios se não matando animais (ou associando-se a quem o faz)?

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
Re:Questão sobre anúncios da PETA
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 01:37:57 »
Computação gráfica?
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2011, 02:30:52 »
Me traz uma pergunta: já não conseguimos reproduzir estes pêlos perfeitamente? Tem muita diferença entra pêlos de verdades e sintéticos?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2011, 09:41:55 »
Me traz uma pergunta: já não conseguimos reproduzir estes pêlos perfeitamente? Tem muita diferença entra pêlos de verdades e sintéticos?

Possivelmente, mas eu acho que o que mais conta é o esnobismo em ter um produto natural, mesmo que custe a morte inútil de centenas de animais.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2011, 10:41:26 »
Talvez membros do PETA subornem funcionários desses matadouros para desviar essas carcaças. Ou talvez elas parem no lixo mesmo, o que se faz com esses cadáveres?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:14:14 »
Podem ser modelos de resina.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:01:14 »
Aposto em photoshop.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:15:06 »
não sei onde li que já tentaram criar em cativeiro alguns desses animais silvestres mas rapidamente os pelos dos animais presos sofriam modificações
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Negão

• Nível 07
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2011, 13:36:32 »
Sim, isso é verdade. Não conseguiram criar raposas entre outros animais selvagens em cativeiro porque o pelo adquire características de animais domésticos, e portanto perdem valor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:24:31 »
Talvez porque não estivessem sido criados com o objetivo de abate para retirada da pele, mas como animais de estimação ou algo assim. Se não me engano uma das tentativas de criação de raposas teve esse objetivo, e acabou tendo esse outro resultado como efeito colateral. Não lembro bem, digo porque tenho quase certeza de que maior docilidade foi um dos resultados atingidos, o que parece mais difícil de se conseguir acidentalmente enquanto se tenta selecionar uma pelagem sem conseguir. Também me parece estranho que cães e gatos sejam tão mais fáceis de se manter uma dada pelagem por seleção.

Quanto à questão, poderiam ser pinturas ou modelos/esculturas, ou ainda animais mortos por algum outro motivo, ou até mortos apenas para produzir essa peça. A PETA já aprontou algo assim, se não me engano. Mas talvez eu esteja mesmo enganado, e tenha sido algum outro grupo que fez algo assim. Era algo meio como alguém matar um cachorro para comer, sei lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2011, 23:23:47 »
A questão principal não é saber se os animais da foto são reais ou não e sim se é aceitável que animais sejam abatidos e esquartejados para fornecer matéria-prima para que um anseio humano tão fútil e frívolo seja satisfeito, ou seja, para que humanos idiotas possam exibir estolas e casacos para outros humanos idiotas.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2011, 23:54:05 »
Citando George Carlin: people are just stupid.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Negão

• Nível 07
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2011, 02:10:02 »
Talvez porque não estivessem sido criados com o objetivo de abate para retirada da pele, mas como animais de estimação ou algo assim. Se não me engano uma das tentativas de criação de raposas teve esse objetivo, e acabou tendo esse outro resultado como efeito colateral. Não lembro bem, digo porque tenho quase certeza de que maior docilidade foi um dos resultados atingidos, o que parece mais difícil de se conseguir acidentalmente enquanto se tenta selecionar uma pelagem sem conseguir. Também me parece estranho que cães e gatos sejam tão mais fáceis de se manter uma dada pelagem por seleção.
De qualquer forma, se fosse possível criar raposas e alguns outros animais selvagens em cativeiro para a retiragem da pele já o teriam feito (assim como fazem com crocodilos).

Quanto à questão, poderiam ser pinturas ou modelos/esculturas, ou ainda animais mortos por algum outro motivo, ou até mortos apenas para produzir essa peça. A PETA já aprontou algo assim, se não me engano. Mas talvez eu esteja mesmo enganado, e tenha sido algum outro grupo que fez algo assim. Era algo meio como alguém matar um cachorro para comer, sei lá.
No episódio do Pen & Teller eles falam em como a PETA é hipócrita, citando que apesar de um dos maiores inimigos declarados da PETA serem a carrocinha, a PETA também sacrifica uma quantidade estrondosa de animais. Obviamente não basta resgatar um animal em apuros, é preciso ter quem cuide do mesmo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2011, 03:27:18 »
não sei onde li que já tentaram criar em cativeiro alguns desses animais silvestres mas rapidamente os pelos dos animais presos sofriam modificações

Se não me engano essa história esta no documentário A vida provada privada dos cães. Os russos resolveram criar raposas em cativeiro para aproveitar a pele e, para que elas não agredissem os tratadores, foram selecionadas as mais dóceis. O problema é que as mais dóceis apresentavam uma pelagem diferente (manchada se não me falha a memória) e não servia para o comércio. Então eles abandonaram o experimento.

Agora só não sei se eu assisti, se li ou ouvi sobre isso em algum lugar.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 11:10:19 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2011, 13:30:58 »
De qualquer forma, se fosse possível criar raposas e alguns outros animais selvagens em cativeiro para a retiragem da pele já o teriam feito (assim como fazem com crocodilos).

Não sei, talvez haja coisas de lobbies e burocracia/ilegalidade envolvidos. Tem um bocado de coisa para a qual poderíamos imaginar que seria melhor se fosse de um jeito X, mas não é, e não por não ser possível, só por burocracia mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!