Autor Tópico: Arca de Noé: uma impossibilidade natural  (Lida 3125 vezes)

Offline Al

• Nível 07
  • *
Arca de Noé: uma impossibilidade natural
« Online: 08 de Agosto de 2005, 12:07:58 »

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Arca de Noé: uma impossibilidade natural
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2005, 13:17:27 »
Diga algo que alguém não saiba.. :P
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Arca de Noé: uma impossibilidade natural
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2005, 14:27:30 »
Citação de: Perseus
Diga algo que alguém não saiba.. :P

Hum...

Tinham tiranossauros herbívoros na arca de noé? Não, acho que você já ouviu essa...
Quando o dilúvio ocorreu há 5000~6000 anos os continentes ainda estavam unidos na Pangéia? Bem, essa também...
Na verdade o planeta todo era uma imensa panela de pressão, sem nenhuma brecha, com toda a água escondida? Ahn, acho que já disseram isso tambem...
Não chovia antes do dilúvio. Não?
O planeta estava envolto por uma camada de água. Hein, também não?
Ora, são todas "teorias científicas" dos gênios literalistas bíblicos que estudam essas questões. Espere até "alguém" aparecer aqui defendendo essas proposições. Só falta aparecer alguém dizendo que a arca de noé não armazenava animais e sim seu DNA! E que não era um barco mas sim uma nave. Ei, sai daqui Euzébio! :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:16:42 »
eu li no ceticismo aberto sobre o paradoxo de Banach-Tarski, acho que ele explica perfeitamente como um casal de cada espécie animal (e talvez até vegetal) poderia caber na arca!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2005, 11:31:51 »
Claro que é uma impossibilidade natural. Tanto quanto o sol parar no céu, ou um homem sobreviver três dias na barriga de um peixe, ou um Mar inteiro se abrir pra dar passagem pros hebreus. Porque tais coisas são naturalmente impossíveis é que se apela ao sobrenatural.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
Duelo...
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 00:55:05 »
Hoje eu comecei uma, digamos, "argumentação" com uma colega adventista que se diz "estudiosa" da bíblia... |(
Comecei com coisas corriqueiras como demonstrações de conhecimento do conteúdo do livro, tanto quanto ela... ou mais (creio que mais), o que causou um certo espanto por eu ser ateu (e comecei a me divertir). :twisted:
Aguardo ansioso o próximo round, o 1o foi 1X1  :bate:
Aliás essa estratégia é ótima... vou deixando o adversário à vontade e, quando ele menos espera, pego uma ou mais testemunhas (não de jeová) e dou o "golpe de misericórdia". :lasergun:
Acho que vou começar com o dilúvio... ou Adão e Eva... não sei ainda. :nao-sei:
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
"Todo aquele que se vende recebe mais do que vale."
(Barão de Itararé)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:57:24 »
fala do livre-arbítrio x onisciência!
é o meu preferido! :P

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2005, 22:03:28 »
Citação de: OldSkull
fala do livre-arbítrio x onisciência!
é o meu preferido! :P

Esse eu vou deixar para mais tarde, senão eu espanto meus adversários e acaba a brincadeira. :twisted:
Tem que dar um pouco de corda... Eu AMO Maquiavel!
Comecei com Adão, Eva, Caim, Abel, Set & Cia
"Numa sociedade onde os síndicos roubam seus próprios vizinhos, o que esperar dos políticos, senão que reproduzam essa sociedade?"
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2005, 16:47:25 »
Como o Roberto disse, são coisas naturalmente impossíveis. Mas se for tratado como algo sobrenatural é possível, afinal o deus cristão é alegadamente todo-poderoso. :P
Por exemplo, nos bastidores do dilúvio, pode ter acontecido que Jeová modificou a terra de forma a poder suportar uma quantidade enorme de água etc etc. A arca por fora tinha um tamanho bem limitado, mas por dentro (não se esqueçam: Jeová pode tudo) era gigantesca, do tamanho de um continente, cabendo todos os animais, alimentos e tal. :hihi:
Who cares?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2005, 17:42:24 »
Citação de: Agnostic
A arca por fora tinha um tamanho bem limitado, mas por dentro (não se esqueçam: Jeová pode tudo) era gigantesca, do tamanho de um continente, cabendo todos os animais, alimentos e tal. :hihi:

Hum... Realmente, isso acontece nos porta-malas dos carros de hoje em dia...  :P

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2005, 22:43:34 »
Lembram que "comecei" em 10 de agosto, imprimi ipsis literis o capítulo da bíblia que narra a história de Adão, Eva, Caim, Abel, Set & Cia...
Entreguei à moça (que é adventista e "estudiosa" da bíblia) e estou esperando até agora.  :P
Não vou pressionar, mas acho que ela levou a "questão" para o pastor e ele "prudentemente" deve ter aconselhado a não discutir com infiéis pq, talvez, não devamos "jogar pérolas aos porcos". :twisted:
Aí ela fica quietinha e ele também... :wink:
Vou dar mais este fim-de-semana para eles "pensarem" e segunda eu cobro a resposta. :D
Mas confesso que fiquei decepcionado :( . Será que vai ser assim tão xôxo? :cry:
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2005, 23:47:53 »
Ontem "cobrei" a resposta e ela disse que vai falar com o irmão que sabe mais que ela... :wink:

Ainda teve a petulância de dizer que se eu tivesse mais questionamentos eu poderia lhe passar... :?:

Fui obrigado a responder: "Mas tu nem responde a esse básico que te propus! Que dirá os outros muito mais complexos que tenho guardados."

:twisted: Adorei a cara de pânico que ela fez! :twisted:
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2005, 22:24:20 »
seu terrorista! :P

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2005, 23:03:51 »
seu terrorista! :P

Com a diferença que eu não imponho o terror em nome de deus, muito pelo contrário, estou tentando "salvar" essas pobres criaturas das trevas da ignorância.
WOW! Ficou legal isso... :roll:
Mas tá chato, agora ela passa por mim e parece que nunca falamos sobre nada... :(
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2005, 11:09:34 »
É assim mesmo, até vcs cortarem relações de vez :lol:
Se ela for tão cabeça dura qt uma menina com quem eu conversava é o q fatalmente vai acontecer 8-)

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2005, 01:09:26 »
É assim mesmo, até vcs cortarem relações de vez :lol:
Se ela for tão cabeça dura qt uma menina com quem eu conversava é o q fatalmente vai acontecer 8-)

Na verdade eu só tenho relações profissionais com ela, ela é terceirizada na empresa. Então não vai acontecer nada...
Acontece que eu nem tava falando com ela quando tudo "começou", estava comentando algo com um colega e ela se achou no direito de defender a bíblia e se apresentou como "estudiosa".
Não sei com quem ela pensava que estava lidando, talvez com um daqueles aratacas freqüentadores da igreja dela...
Mas quando "setiu o ferrão" (Ooops!) Teve de "dar para trás" (Ooops! de novo).
 :twisted:  :evil:
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2005, 12:40:18 »
:lol:
Normal, é sempre assim..
Os paladinos de Cristo estão por toda parte... :roll:

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2005, 21:30:01 »
Só para mantê-los informados: A "colega" está evasiva... hoje até tentou apresentar uma proposição mas não soube repetir o que alguém deve ter orientado e saiu sem sentido, hehe.
Ela se justificou dizendo que não sabia se expressar, etc. etc.
 :roll:

Mas o melhor foi uma crente que me adicionou no orkut pq me conhecia da adolescência e, ontem, enviou uma msg para TODOS os amigos indicando um site sobre uma criança com uma terrível doença de pele e "exortando-nos" a orarmos em agradecimento por não sofrermos do mesmo mal :!:  :?:  :evil:
Bem, vou trancrever as msgs abaixo, depois conto a conclusão:
Ah! É bom lembrar que ela é que "me encontrou" e pediu para adicionar, apesar do meu perfil dizer bem claro: ATEU.
Bem, aí estão:

Citação de: Carmine
ENVIARAM-ME ESTA MENSAGEM PARA PARA PODER DIVULGÁ-LA NA COMUNIDADE "DEUS É FIEL", POIS COMO SERVA DE DEUS, SINTO-ME NA OBRIGAÇÃO DE COMPARTILHAR NESSA DIVULGAÇÃO. OREM POR ELA E VAMOS AGRADEÇER A DEUS PORQUE NÃO TEMOS O QUE RECLAMAR DA VIDA APÓS VER ISTO. SÓ AGRADEÇER A DEUS.
www.rlag.globolog.com.br

Citação de: Cleverson
Respeito sua opinião, mas não me peça para crer num deus que faz isso com seus "supostos" filhos.
Doenças são resultado da ação de seres naturais que, ao que sua crença indica, também foram criados por esse mesmo deus.
Cordialmente,
Cleverson

Citação de: Carmine
QUEM DISSE QUE FOI DEUS QUE FEZ ISSO???COM CERTEZA NÃO FOI OBRA DELE ESSA MENINA ESTAR ASSIM.SOMENTE REPASSEI A MENSAGEM,MAS LAMENTO NÃO CRERES NUM DEUS TÃO MARAVILHOSO Q TEM O PODER DE CURAR ESSA MENINA,SÓ TENS A PERDER.

Citação de: Cleverson
Se ele tem esse suposto poder pq não cura?
Se não foi ele que fez isso pq permite?
Ou ele só beneficia aqueles que creem?
Foi isso que o "cristo" ensinou?
Ou ele disse para amar também seus inimigos, pois não há mérito nenhum em amar aqueles que nos amam, afinal até os maus fazem isso?
Será que ele é adepto do "faça o que eu digo mas não o que eu faço"?
Será que eu preciso temer um inferno para ser uma pessoa correta?
Quem determinou que o sofrimento físico expia o pecado?
Qual pecado essa criança cometeu? Ou foram seus pais?
Mas jesus não disse: Ninguém pagará pelos pecados de seus pais?
Ou o Antigo e o Novo testamento se anulam?
Etc. etc. etc.
Também lamento que tu lamentes que eu não creia, mas dispenso esses deuses cruéis, qualquer um deles, o teu e os outros.

Notem que ainda cometi alguns "deslizes" que dava prá "cair de pau" em mim se ela quisesse...
Fiquei esperando resposta, pensei que tinha encontrado um debatedor à altura e, além de não responder, ela simplesmente me excluiu dos "amigos". :(  :P  :twisted:
Tá difícil, hehe.
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Igby

• Nível 01
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2005, 03:51:54 »
hehehhehe. Cruel. Eh dificil mesmo encontrar alguem que de pra fazer um bom debate.

Offline Cleverson

• Nível 05
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2005, 14:58:27 »
|(
(Eu mesmo)
(Barão de Itararé)

Offline Patrícia

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2005, 18:07:51 »
Recentemente andei procurando textos em português sobre a grande fraude do Jammal para entregá-los a uma pessoa que não lê em inglês, mas que havia recebido um livro de uma evangélica com a suposta confirmação da descoberta da arca "comprovada pela ciência" (sic).  Ela é de origem humilde e ficou muito surpresa quando eu afirmei que a tal descoberta nunca ocorreu. Agora ela está muito interessada em ler sobre a fraude. O melhor texto que conheço é o do Talk Origins http://www.talkorigins.org/faqs/ark-hoax/jammal.html . Infelizmente faltam bons textos em português. Alguem sabe a quantas andam aqueles planos que o pessoal da STR tinha de traduzir os textos do Talk Origins para o português?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Outubro de 2005, 18:22:35 »
Projeto Evoluindo

É o site brasileiro om a maior quantidade de traduções dos textos do Talk Origins (hum... acho que o único também). Existem mais quatro textos do Talk só esperando alguns detalhes técnicos a serem resolvidos para estarem on-line.

O Juliano Martins anda traduzindo bastante coisa do Talk, eu tô pensano em criar um site com os textos que ele traduz, porque o foco do Projeto Evoluindo é só explicar aos leigos sobre evolução.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Outubro de 2005, 19:40:12 »
Citação de: Patricia
Recentemente andei procurando textos em português sobre a grande fraude do Jammal para entregá-los a uma pessoa que não lê em inglês, mas que havia recebido um livro de uma evangélica com a suposta confirmação da descoberta da arca "comprovada pela ciência" (sic).  Ela é de origem humilde e ficou muito surpresa quando eu afirmei que a tal descoberta nunca ocorreu. Agora ela está muito interessada em ler sobre a fraude. O melhor texto que conheço é o do Talk Origins http://www.talkorigins.org/faqs/ark-hoax/jammal.html . Infelizmente faltam bons textos em português. Alguem sabe a quantas andam aqueles planos que o pessoal da STR tinha de traduzir os textos do Talk Origins para o português?

MAs esse hoax é hilário!!!
:histeria:

The man whose family aided him was ["Mr. Asholian." His companion who died was a "Polish friend" of Mr. Asholian's son-in-law, named "Vladimir Sobitchsky." The son-in-law, whose full name is conspicuously absent from Jammal's later accounts, is given in the Gish letter as "Allis Buls Hitian." (Read that name carefully.)

E eles acreditaram!!!! :histeria:

Acho que vou enviar o meu "artigo" do "eram herbiroros no éden" com um nome desse tipo para algum site criacionista, quem sabe eles me publicam como renomado criacionista cubano ou ucraniano!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Outubro de 2005, 19:46:48 »
Farei uma traduçãozinha para o deleite dos que não entendem inglês:
"O homem cuja família o ajudou era "sr. Kusaon" [...] O amigo do genro dele era "Vladimir Cadelovsky", e o genro dele era "Thud Umont Dimerdha".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!