Autor Tópico: Igreja sueca usa música Techno para atrair jovens.  (Lida 1265 vezes)

Offline José H.

• Nível 13
  • *
Igreja sueca usa música Techno para atrair jovens.
« Online: 21 de Novembro de 2011, 14:06:31 »
Nesta última sexta-feira, uma igreja em Estocolmo, na Suécia se transformou em uma discoteca dos anos 90. Realizando uma missa techno os sacerdotes esperam chamar a atenção dos jovens para que se aproximem da religião. Em vez de ouvir o sermão e orando silenciosamente, a congregação no interior da Igreja de Todos os Santos, em Estocolmo jogam as mãos para o ar, cantando e dançando músicas tecnho.

Com uma iluminação especial, os sons techno e a multidão delirante fez o lugar ser mais parecido com um clube de dança do que um lugar de adoração, mas os padres da Igreja Luterana dizer que esta foi apenas uma tentativa bem sucedida de fazer religião e a igreja interessante para os jovens.

A igreja organizou a primeira missa techno em abril, e embora durante os cultos de domingo onde vários bancos permaneciam vazios, desta vez eles tiveram que se afastar os bancos das pessoas, por falta de espaço.

Pode ser um pouco difícil de aceitar, especialmente se você é uma pessoa muito religiosa, mas a igreja na Suécia não é regido pelas mesmas regras que a Igreja Católica. Tornou-se cada vez mais progressiva, durante os últimos 50 anos, permitindo que as mulheres tornam-se padres e mesmo ordenar um bispo assumidamente gay. Serviços incomuns, como a Missa techno são apenas mais um desenvolvimento no caminho para o progresso. Ainda assim, ao longo dos últimos 10 anos, o número de membros da igreja Luterana da Suécia caiu 13% e participação em serviços regulares no domingo mergulhou 50 por cento para 4,6 milhões de visitas no ano passado.

Claro, nem todo mundo aprova tais eventos extravagantes. Alguns acreditam que há uma abundância de locais de entretenimento em torno da Suécia, e que a Igreja deve “continuar a ser um lugar para contato tranquilo com a espiritualidade”.

* Retirado do blog Frango Nerd.

Uma igreja com jovens suecas dançando freneticamente, acho que finalmente encontrei minha religião. :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Igreja sueca usa música Techno para atrair jovens.
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:23:15 »
Será que suecos tem a higiene média dos europeus?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2011, 22:00:09 »
Na igreja da minha namorada os jovens fazem isso, colocam luzes coloridas e dançam techno, forró e funk(!) gospel.  Vale tudo se na letra da musica tem deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2011, 22:04:26 »

E qual seria a "higiene média dos europeus"?
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2011, 22:48:15 »
Na igreja da minha namorada os jovens fazem isso, colocam luzes coloridas e dançam techno, forró e funk(!) gospel.  Vale tudo se na letra da musica tem deus.

Imagino um monte de jovens se encoxando sob o som de um funk com palavras de louvor...

Se bem que já postaram em outro tópico, acho, letras de algumas músicas gospel que tem facilmente duplo sentido. É só remixar na batida funk...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2011, 22:58:10 »
eu posso encoxar suecas ao som de gospel, ópera, pagode e também ouvido o funk do "da o c.. de cabeça para baixo" . Sem restrições.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:43:53 »

E qual seria a "higiene média dos europeus"?
Os europeus de modo geral teriam a fama de "refratários" à água. Lenda urbana ou não. De todo modo, ouví recentemente sobre uma notícia de protestos por causa do ajuntamento de ingleses no metrô (ou trem), não sei se de Londres, no verão, por causa da "respirabilidade" do ar apesar de não ter a fonte. Poderia buscar bastante referências iguais sobre a questão na internet, http://www.nomeimproprio.com/21991983, ou http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/09/01/652620.html, etc.

O personagem Pepe le Pew/Gambá. Fazendo alusão à higiene francesa?

Edição para acrescentar sintaxe.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 23:58:18 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:54:24 »
Tem um episódio de South Park que o Cartman pega letras de músicas e troca as palavras baby, babe, darling por Jesus e vira uma música gospel   :lol: ....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2011, 12:32:14 »
Pois é, se parar pra ver vai encontrar letras como "quero sentir seu perfume e te beijar", "quero que voce me pegue nos seus braços", só acrescentar "meu amor" ou "baby" que vira hit do restart.

....

Sobre os europeus, eu ouvi uma que é por causa do frio e outra que é porque a agua é cara, parece que um brasileiro foi tomar banho num hotel e o gerente subiu indignado.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2011, 13:46:20 »
Acho que a pergunta que os frequentadores devem estar se fazendo é: qual é o melhor: balada com êxtase, ou balada com ecstasy? :)

Sobre funk gospel:
"Tô ficando salvadinha, tô ficando salvadinha tô ficando salvadinha tô ficando salvadinha!"

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2012, 10:41:23 »
[...]
Sobre funk gospel:
"Tô ficando salvadinha, tô ficando salvadinha tô ficando salvadinha tô ficando salvadinha!"

Eu prefiro

"Tô ficando molhadinha, tô ficando molhadinha...".  :lol:
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:01:37 »
Eu prefiro

"Tô ficando molhadinha, tô ficando molhadinha...".  :lol:

Realmente, depois que o padre joga água benta as fiéis podem saem cantando isso ...  ::)

Offline Rafhaelbass

• Nível 03
  • *
    • CineMasmorra
« Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:21:30 »
Teve uma época em que na minha cidade teve muito disso, aqui é repleto de igrejas e "fiéis" (algumas vezes acredito que passa da metade da população, fácil), e chamavam isso de "Cristoteca" (sério!). Uma vez perguntei a um jovem sobre como era lá, e na explicação ele soltou uma pérola:

"Lá você pode beijar, mas não pegar na bunda"

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:47:29 »
"Lá você pode beijar, mas não pegar na bunda"
E no confessionário:
"Desculpe padre, mas eu peguei."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!