Hoje colocarei uma pesquisa da Nasa, que estava nos arquivos da maior universidade do planeta que é a Harvard, fala sobre o hipotético planeta X que tem vários nomes.
Sabe se que, a órbita de dois planetas gigantes foram alterados, Urano e Netuno. O que teria alterado a órbita de planetas tão grande é a pergunta que faço para vocês e que a Nasa alega à um hipotético planeta ou estrela marrom.
O que vocês acham?
Ripp vamos lá,
Este artigo considera realemnte que as órbitas de Urano e Netuno possuem anomalias taios que apenas a gravidade de Netuno ( no caso de Urano ) e de Plutão ( no casod e Netuno ) não seriam suficientes para explicar estas variações.
Como eu te disse no forum RV o que autor do artigo desconsidera completamente é a massa total do Cinturão de Kuiper que, como foi demonstrado apenas a partir do final dos anos 90 pelas primeiras desscobertas dos planetóides que ali orbitam, deve ser considerável , vide o KBO ( Kuiper Belt Object ) descoberto de dimensões maiores do que Plutão.
Vc argumentou no RV que asteróides não possuem gravidade, sim eles possuem e um KBO tão grande quanto o descoberto ou como Sedna possui uma gravidade considerável, junte algumas centenas de milhares de corpos como Sedna ou o recente "planeta" descobeto e vc terá uma massa total nada desprezível.
Além do mais Ripp sempre que um artigo científico é publicado convém acompanhar as análises e possíveis refutações deste artigo por outros pesquisadores, não é pq alguém publicou algo que esta firmada uma verdade absoluta. Vc verificou os se existem outros artigos que refutam este ? Afinal ele é bem antigo , de 88.
Só gostaria de ressaltar que apenas 1/4 das estrelas conhecidas não possuiriam uma irmã e nesse quadro estaria nossa querida estrela Sol.
O que não altera o fato que 1/4 das estrelas nao são sistemas binários, o Sol entre eles.
Só sei que o arqueologo que sabe Sumereo, de onde surgiu o hercúlubus, foi consultor da Nasa sobre o mesmo assunto. Por que será?
Certo os Sumérios descreveram o 10o planeta mas nao sabiam da existência do 7o,8o e 9o ( Urano , Netuno e Plutão), ok , perfeito, perfeito !
O décimo planeta, na qual foi previsto pela profecia Maia, não alteraria a órbita dos dois planetas.
Qual profecia Maia ?
Pelo que entendi o artigo só fala que não foi encontrado ainda hercúlubus. Mas segundo algumas fontes o telescópio ISS já o teria visto, por causa de suas lentes infravermelhas.
A ISS não possui função de um telescópio espacial , os telescópios espaciais atuais que possuem capacidade de observar no infravermelho são o Spitzer e Hubble e nenhum do dois detectou nenhuma planeta ou estrela companheira ao Sol.
Nós, não chegaremos a ver um planeta gigante no céu, a meu ver, isso para mim seria a estrela irmã do sol e isso explicaria extinções em massa regulares pois essa hipotética estrela passaria pela nuvem de Oort jogando asteróides para dentro da nossa galáxia.
A extinções em massa são muito mais coincidentes ao perído em que o sistema soalr atravessa o plano galatico onde nuvens moleculares de alta massa podem pertubar a órbita de cometas da nuvem de Oort lançando-os ao interior do sistema solar o que causariam as grandes colisões meteoriticas como a de Chicxulub que provavelmente foi a responsável pela extinção dos dinossauros.
Além do mais simulações mostraram que as nuvens moleculares, apesar de sua baixissima densidade, poderiam aumentar a quantidade de nuvens de forma drástica o que ocasionaria maior reflexão da radiação solar de volta para o espaço e isto geraria eras glaciais e mudanças climáticas globais que tb seriam responsáveis por extinções em massa.
Não existem evidências de que nosso Sol seja um sistema binário.
Vcs poderiuam traduzir o que tem nesse artigo que mostraram? Sem mentiras hein.
Qual ?
[ ]´s