Autor Tópico: Hercúlubus  (Lida 3004 vezes)

rippclaw

• Visitante
Hercúlubus
« Online: 08 de Agosto de 2005, 15:49:44 »
Olá amiguinhos, eu também estava com saudade de vcs.
Hoje colocarei uma pesquisa da Nasa, que estava nos arquivos da maior universidade  do planeta que é a Harvard, fala sobre o hipotético planeta X que tem vários nomes.
Sabe se que, a órbita de dois planetas gigantes foram alterados, Urano e Netuno. O que teria alterado a órbita de planetas tão grande é a pergunta que faço para vocês e que a Nasa alega à um hipotético planeta ou estrela marrom.
O que vocês acham?
Só gostaria de ressaltar que apenas 1/4 das estrelas conhecidas não possuiriam uma irmã e nesse quadro estaria nossa querida estrela Sol.
http://adsbit.harvard.edu/cgi-bin/nph-iarticle_query?bibcode=1988AJ.....96.1476H
Boa leitura amiguinhos.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re.: Hercúlubus
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2005, 15:59:10 »
Ou rippclaw vai ficar esperando sua profecia disse ano 2012  :roll: e ferra  :umm:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:01:37 »
Esse texto é antigo até agora não está fazendo o papel. Pois é ARGUMENTO NASA

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Hercúlubus
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:16:02 »
Citação de: Vito Alvaro
Ou rippclaw vai ficar esperando sua profecia disse ano 2012  :roll: e ferra  :umm:

O estilo literário do rippclaw está fazendo escola?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2005, 16:29:51 »
Estou esperando o que vocês acham, para que possamos discutir.

Atheist

• Visitante
Re: Hercúlubus
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:01:50 »
Citação de: rippclaw
Olá amiguinhos, eu também estava com saudade de vcs.
Hoje colocarei uma pesquisa da Nasa, que estava nos arquivos da maior universidade  do planeta que é a Harvard, fala sobre o hipotético planeta X que tem vários nomes.
Sabe se que, a órbita de dois planetas gigantes foram alterados, Urano e Netuno. O que teria alterado a órbita de planetas tão grande é a pergunta que faço para vocês e que a Nasa alega à um hipotético planeta ou estrela marrom.
O que vocês acham?
Só gostaria de ressaltar que apenas 1/4 das estrelas conhecidas não possuiriam uma irmã e nesse quadro estaria nossa querida estrela Sol.
http://adsbit.harvard.edu/cgi-bin/nph-iarticle_query?bibcode=1988AJ.....96.1476H
Boa leitura amiguinhos.

Onde é que você encontrou que a órbita dos planetas Urano e Netuno foram alteradas???

Você não tem visto jornal? Foi encontrado mais um planeta no Sistema Solar. Na área Ciência há a notícia. E não tem nada a ver com Hercólobus. Aliás, provas de Hercólobus que é bom, nada...

Releia o artigo para entendê-lo melhor. Você atirou no próprio pé.

Ainda, de 1988 para cá muita coisa mudou na ciência. Atualização é palavra de ordem para cientistas, ou para quem quer debater ciência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:04:47 »
Não há nada o que discutir, esse artigo já foi refutado há mais de dez anos. Ele simplesmente é incorreto pois baseia-se em dados astronômicos imprecisos. Quando dados mais precisos são levados em conta, simplesmente desaparecem as tais perturbações que indicariam um planeta X.

Refutação: http://adsbit.harvard.edu/cgi-bin/nph-iarticle_query?bibcode=1993AJ....105.2000S

Boa leitura, amiguinho!

Edit: Movendo para ceticismo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:52:59 »
Po, Rip, tem tantos candidatos que poderiam hipoteticamente figurar como hercolobus, e voce me vem com um texto de 1988?
Cade aquele link que mostrava todas os calculos de orbitas dos objetos encontrados?
Poderia dar para o Rip ir pesquisar, quem sabe ele nao ache um candidato melhor...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:59:22 »
No texto que postei fala que há alterações nas órbitas.

Só sei que o arqueologo que sabe Sumereo, de onde surgiu o hercúlubus, foi consultor da Nasa sobre o mesmo assunto. Por que será?
O décimo planeta, na qual foi previsto pela profecia Maia, não alteraria a órbita dos dois planetas.
Pelo que entendi o artigo só fala que não foi encontrado ainda hercúlubus. Mas segundo algumas fontes o telescópio ISS já o teria visto, por causa de suas lentes infravermelhas.
Nós, não chegaremos a ver um planeta gigante no céu, a meu ver, isso para mim seria a estrela irmã do sol e isso explicaria extinções em massa regulares pois essa hipotética estrela passaria pela nuvem de Oort jogando asteróides para dentro da nossa galáxia.
Vcs poderiuam traduzir o que tem nesse artigo que mostraram? Sem mentiras hein.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2005, 19:07:28 »
Só sei que o arqueologo que sabe Sumereo, de onde surgiu o hercúlubus, foi consultor da Nasa sobre o mesmo assunto.

Prove.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Hercúlubus
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2005, 19:25:23 »
Só sei que o arqueologo que sabe Sumereo, de onde surgiu o hercúlubus, foi consultor da Nasa sobre o mesmo assunto.

Prove

O décimo planeta, na qual foi previsto pela profecia Maia, não alteraria a órbita dos dois planetas.

Prove, não vai ser verdade, a ciência não pode ficar sem metódo científico.

Pelo que entendi o artigo só fala que não foi encontrado ainda hercúlubus.

E aí? É problema dele? Não. Coisa mudou.

Mas segundo algumas fontes o telescópio ISS já o teria visto, por causa de suas lentes infravermelhas.

Me manda até eu falo que prove

Nós, não chegaremos a ver um planeta gigante no céu, a meu ver, isso para mim seria a estrela irmã do sol e isso explicaria extinções em massa regulares pois essa hipotética estrela passaria pela nuvem de Oort jogando asteróides para dentro da nossa galáxia.

Fica quieto, não fale que profecia... até você esperar e fica crise espiritual. Tome cuidado  problema sua mente. Me vira aqui

Eu não sou bom traduzir. Somente leio e entendo um pouco.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Hercúlubus
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2005, 20:20:28 »
Mas segundo algumas fontes o telescópio ISS já o teria visto, por causa de suas lentes infravermelhas.

Errrr . . .

Só para informar ISS é uma estação espacial e não um telescópio.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:02:13 »
No texto que postei fala que há alterações nas órbitas.

Só sei que o arqueologo que sabe Sumereo, de onde surgiu o hercúlubus, foi consultor da Nasa sobre o mesmo assunto. Por que será?
Pelo que entendi o artigo só fala que não foi encontrado ainda hercúlubus. Mas segundo algumas fontes o telescópio ISS já o teria visto, por causa de suas lentes infravermelhas.

Como é que você o cita sem o ler?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2005, 23:13:41 »
Ele ainda não aprendeu a estudar um assunto antes de defender abobrinhas pseudocientíficas ? Não é melhor ele passear pelo fórum do Ashtar ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 09 de Agosto de 2005, 02:02:44 »
RippClaw, pra você postar esse texto e ainda obter aceitação, precisaria ser é neste fórum aqui, ó: Fórum Ascenção.

O texto é de 1988... Eu tinha uns 6 anos na época? Internet não existia nem em sonhos para as pessoas comuns... Computador era utensílio de escritórios sofisticados e possuiam telas "verdecromáticas" de fósforo. O melhor videogame da época era o Nintendo de 8 bits. O SBT ainda se chamava TVS. Para se ter uma idéia, o telescópio Hubble nem existia!

Yup... Precisa ter mais noção da realidade pra postar aqui...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

APODman

• Visitante
Hercúlubus
« Resposta #15 Online: 09 de Agosto de 2005, 20:09:00 »
Hoje colocarei uma pesquisa da Nasa, que estava nos arquivos da maior universidade do planeta que é a Harvard, fala sobre o hipotético planeta X que tem vários nomes.
O que vocês acham?

Ripp vamos lá,

Este artigo considera realemnte que as órbitas de Urano e  Netuno possuem anomalias  taios que apenas a gravidade de Netuno ( no caso de Urano ) e de Plutão ( no casod e Netuno ) não seriam suficientes para explicar estas variações.

Como eu te disse no forum RV o que autor do artigo desconsidera completamente é a massa total do Cinturão de Kuiper que, como foi demonstrado apenas a partir do final dos anos 90 pelas primeiras desscobertas dos planetóides que ali orbitam, deve ser considerável , vide o KBO ( Kuiper Belt Object ) descoberto de dimensões maiores do que Plutão.

Vc argumentou no RV que asteróides não possuem gravidade, sim eles possuem e um KBO tão grande quanto o descoberto ou como Sedna possui uma gravidade considerável, junte algumas centenas de milhares de corpos como Sedna ou o recente "planeta" descobeto e vc terá uma massa total nada desprezível.

Além do mais Ripp sempre que um artigo científico é publicado convém acompanhar as análises e possíveis refutações deste artigo por outros pesquisadores, não é pq alguém publicou algo que esta firmada uma verdade absoluta. Vc verificou os se existem outros artigos que refutam este ? Afinal ele é bem antigo , de 88.

O que não altera o fato que 1/4 das estrelas nao são sistemas binários, o Sol entre eles.

Certo os Sumérios descreveram o 10o planeta mas nao sabiam da existência do 7o,8o e 9o ( Urano , Netuno e Plutão), ok , perfeito, perfeito !

Qual profecia Maia ?

A ISS não possui função de um telescópio espacial , os telescópios espaciais atuais que possuem capacidade de observar no infravermelho são o  Spitzer e Hubble e nenhum do dois detectou nenhuma planeta ou estrela companheira ao Sol.

A extinções em massa são muito mais coincidentes ao perído em que o sistema soalr atravessa o plano galatico onde nuvens moleculares de alta massa podem pertubar a órbita de cometas da nuvem de Oort lançando-os ao interior do sistema solar o que causariam as grandes colisões meteoriticas como a de Chicxulub que provavelmente foi a responsável pela extinção dos dinossauros.

Além do mais simulações mostraram que as nuvens moleculares, apesar de sua baixissima densidade,  poderiam aumentar a quantidade de nuvens de forma drástica o que ocasionaria maior reflexão da radiação solar de volta para o espaço e isto geraria eras glaciais e mudanças climáticas globais que tb seriam responsáveis por extinções em massa.

Não existem evidências de que nosso Sol seja um sistema binário.

Qual ?

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #16 Online: 09 de Agosto de 2005, 22:49:17 »
Citação de: Angelo Melo
Não há nada o que discutir, esse artigo já foi refutado há mais de dez anos. Ele simplesmente é incorreto pois baseia-se em dados astronômicos imprecisos. Quando dados mais precisos são levados em conta, simplesmente desaparecem as tais perturbações que indicariam um planeta X.

Refutação: http://adsbit.harvard.edu/cgi-bin/nph-iarticle_query?bibcode=1993AJ....105.2000S

Boa leitura, amiguinho!

Edit: Movendo para ceticismo.

Não tinha visto este post do Angelo

Como eu disse no meu post anterior Ripp, sempre acompanhe os debates que se seguem a publicação de um artigo cientifico, as correções e refutações podem ser bem contundentes, eis um exemplo clássico pelo visto.

[ ]´s

rippclaw

• Visitante
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2005, 12:44:36 »
Se os asteróides tem gravidade pq eles não tem formas esférica?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2005, 13:07:48 »

Por vário motivos:

A formação deles é diferente, geralmente são pedaços de alguma coisa.

Não são grandes o suficiente para que sua massa se ajuste esfericamente com a rotação.

E no mais, qualquer coisa tem gravidade, não existe algo que tenha massa e não tenha gravidade.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2005, 13:53:39 »

Até uma formiga tem gravidade.

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2005, 17:45:28 »

Como demonstra o artigo linkado pelo Angelo Melo, o artigo que vc postou simplesmente está errado pois o autor errou em seus cálculos.

Mas sobre a esfericidade e a gravidade de um asteróide.

A esfericidade de um corpo espacial é determinada pela sua massa total.

De modo geral os objetos com maiores do que 400 km de diâmetro   possuem massa o suficiente para gerar uma força gravitacional omnidirecional durnate sua formação o que faz com que sejam esféricos.

Objetos abaixo destas dimensões normalmente possuem uma forma amorfa, como a maioria dos asteróides de menor proporções.

Mas qualquer corpo com massa possui gravidade e podemos observar isto por exemplo nos asteróides que possuem "Luas" como o asteróide Ida ( 90km de extensão ) que possui uma pequena lua chamada Dactil ( 1.6 x 1.2 km ):

Mesmo a pequena Dactil gera gravidade.

Grandes asteróides do sistema solar como Ceres ( o maior dos asteródies do internos do sistema solar com cerca de 933km ) possuem massa o suficiente para serem esféricos como planetas, já alguns outros meso estando dentro das dimensões para esfericidade devido a constituição física dos materiais que o compõe, bem como colisões com outros asteroides ou meteoros, não são esféricos como o asteróide Vesta (  500 km ).

Abaixo uma montagem comparativa entre os tamanhos e formas entre os asteróides Ceres, Vesta e Eros ( os objetos estão em escala , as imagens de Vesta e Ceres foram obtidas pelo Hubble) :

Portanto os objetos do Cinturão de Kuiper que tem apresentado dimensões a partir de 500km, e alguns acima de 1000km, geram gravidade o suciente para serem esféricos como Ceres.

A massa total do Cinturão de Kuiper está sendo recalculada agora como sendo muito superior ao que se considerava anteriormente ( cerca de 0,5 massas terrestres ).

Mais em:
- http://www.nineplanets.org/asteroids.html

[ ]´s

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2005, 21:23:25 »
Pra vc ter uma idéia, eu nem tinha nascido qndo esse texto foi escrito  :o
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

APODman

• Visitante
Hercúlubus
« Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2005, 12:40:19 »
Apenas para complementar a informação sobre asteróides múltiplos.

O Observatório ESO ( European Southern Observatory ) fotografou pela primeira vez um sistema triplo de asteróides !

O asteróide 87 Silvia ( ~ 200 Km de diâmetro ) possui DOIS pequenos asteróides em sua órbita, como pode ser visto na imagem recentemente liberada ( 87 Sylvia é o objeto central em destaque, a órbita de seus dois pequenos acompanhantes, bem como a imagem de suas posições em vários pontos de suas órbitas, está demarcada ):

Os Asteróides companheiros de Silvia, batizados de Remo e Rômulo,  possuem respectivamente 7 e 18 km.

Curiosidade: o anúncio da descoberta foi feito na conferência internacional de Asteróides,Cometas e Meteoros em Búzios, Rio de Janeiro (IAU Symposium #229)

Mais info em:

- Rubble-Pile Minor Planet Sylvia and Her Twins

- Sylvia, Romulus and Remus

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!