Autor Tópico: Hospitalizações por consumo de energéticos disparam nos EUA  (Lida 1384 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Hospitalizações por consumo de energéticos disparam nos EUA
« Online: 24 de Novembro de 2011, 08:53:20 »
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1010835-hospitalizacoes-por-consumo-de-energeticos-disparam-nos-eua.shtml

http://www.samhsa.gov/data/2k11/WEB_DAWN_089/WEB_DAWN_089_HTML.pdf

O número de pessoas hospitalizadas nos EUA por causa do consumo de energéticos aumentou de 1.128 em 2005 para 13.114 em 2009, último ano com dados disponíveis.

A informação vem da agência de serviços de saúde para abuso de substâncias e saúde mental dos EUA. Em 44% dos casos, o problema tem origem na mistura de energéticos com álcool, remédios ou drogas ilícitas.

A maioria das visitas ao pronto-socorro foram feitas por homens com idades entre 18 e 39 anos.

Os pesquisadores da agência não disseram quais sintomas levaram as pessoas ao hospital.

Outros estudos já indicaram que o abuso de energéticos pode causar arritmia cardíaca, hipertensão e desidratação, mesmo sem a mistura com álcool.

"Misturar energéticos com drogas aumenta o risco de danos que podem levar à morte", afirmaram os pesquisadores.

O relatório da agência recebeu críticas imediatas de um grupo de fabricantes de energéticos, bebidas que contêm cafeína ou guaraná e outros aditivos.

O fato de que quase a metade das hospitalizações foi de pessoas que consumiram álcool ou drogas ilícitas "fez do consumo de energéticos um fato irrelevante", afirmou a Associação Americana de Bebidas.

O grupo afirma que a maioria dos energéticos contém metade da cafeína de uma porção similar de café.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Hospitalizações por consumo de energéticos disparam nos EUA
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 13:30:23 »
[...]
 "Misturar energéticos com drogas aumenta o risco de danos que podem levar à morte", afirmaram os pesquisadores.
[...]

Um conhecido meu ficou anos em coma, até o seu falecimento, por causa da mistura de energético com uma bebida de alto teor alcoólico, segundo o médico que o atendeu.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2011, 13:46:31 »
Provei o tal do RedBull numa festa em 2009. Não bebi bebida alcoólica antes, nem depois. Troço ruim pra caramba... :-P

Alguns amigos bebem isso como se fosse água. Eu não entendo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 13:48:42 »
Essas não são aquelas beberragens que te prometem asas? ::)

:babao:-> :cerveja: ->  :dedos: ->  :danca: ->  :what: ->  :enjoo: ->  :maca: ->  :rip: ->  :anjo:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:00:13 »
[...]
[...]

Um conhecido meu ficou anos em coma, até o seu falecimento, por causa da mistura de energético com uma bebida de alto teor alcoólico, segundo o médico que o atendeu.

Estranho isso. Me parece suspeito que o problema tenha novamente sido mais o álcool em excesso do que a combinação dos dois. Não é uma "técnica" muito comum as pessoas tomarem café após terem bebido para tentar anular os efeitos do álcool?

De qualquer forma talvez o café na quantidade normalmente bebida não seja suficiente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:00:41 »
Essas não são aquelas beberragens que te prometem asas? ::)

:babao:-> :cerveja: ->  :dedos: ->  :danca: ->  :what: ->  :enjoo: ->  :maca: ->  :rip: ->  :anjo:

:rola:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:05:14 »
E o prêmio de melhor uso de smileys no ano vai para... sergiomgbr! :1o:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:52:38 »
 :coracao:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:13:53 »
E o prêmio de melhor uso de smileys no ano vai para... sergiomgbr! :1o:

Lembrei do Lusa.  :idea: :!: :arrow: :ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:39:13 »
[...]
[...]

Estranho isso. Me parece suspeito que o problema tenha novamente sido mais o álcool em excesso do que a combinação dos dois. Não é uma "técnica" muito comum as pessoas tomarem café após terem bebido para tentar anular os efeitos do álcool?

De qualquer forma talvez o café na quantidade normalmente bebida não seja suficiente.
Bebidas energéticas são tipo o café, ambos fazem a embriagues diminuir, só que mais potentes. Ai que está o problema.
Você pode beber até seu figado estourar e você cair em coma antes de você perceber que passou da conta.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:48:36 »
O problema aí é a perigosa combinação de drogas estimulantes (cafeína, cocaína) com depressoras (álcool, maconha, heroína).

Citação de: Wikipedia
Mixing of stimulants and depressants can have unpredictable[1] and/or dangerous results. Certain combinations can produce coma and death.[2] The mixing of energy drinks with ethanol reduces one’s ability to accurately assess one’s own intoxication levels and reduces objective self measures of impairment.[3] Mixing stimulants with heroin, a combination known as a speedball, is said to produce an unusually intense high.[4] Mixing cocaine use with alcohol or other drugs increases the chances of an overdose.[5] Alcohol is sometimes mixed with coffee.[6]

Elis Regina morreu experimentando uma combinação de uísque com cocaína. Antes fosse guaraná :(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2011, 00:08:06 »
Parece que pelo menos nos EUA já tem bebidas energéticas que até contém álcool nas suas composições! Os rótulos não são claros quanto à natureza alcoólica da bebida e os seus sabores disfarçam o gosto do álcool, de forma que muita gente nem sabe que está bebendo: http://www.emaxhealth.com/76/10821.html

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2011, 00:28:58 »
Só sei de uma coisa: energético é ruim pra caramba.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:30:53 »
Alguns amigos bebem isso como se fosse água. Eu não entendo.
É um refrigerante com cafeína ao cubo. Na linguagem da noite: "Te deixa ligadão!"

Mas também não gosto ou tomo.

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:40:00 »
Não é uma "técnica" muito comum as pessoas tomarem café após terem bebido para tentar anular os efeitos do álcool?

Yep, é. Embora o melhor método conhecido envolve mais álcool no dia seguinte mesmo  :hihi:

Só sei de uma coisa: energético é ruim pra caramba.

É passável - e até cai bem caso seja misturado com alguns whiskeys baratos, escondendo um pouco do sabor ruim que eles tem. :)
"Make Money, Not War."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!