Autor Tópico: Lista de ateus e agnósticos (ajuda)  (Lida 2943 vezes)

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
  • Email: douglas9363@gmail.com
Lista de ateus e agnósticos (ajuda)
« Online: 26 de Novembro de 2011, 17:08:03 »
Estou a horas editando essa imagem. Ela esta pronta, porém ainda preciso completar com algumas frases nos quadros escuros mais pro final da imagem.
.
Se alguém tiver textos pequenos, provocativos e criativos , eu agradeço

use esse link se a imagem não aparecer inteira no seu navegador
http://img851.imageshack.us/img851/5041/ateistasfamosos5.jpg
.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 17:11:24 por douglas9363 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Lista de ateus e agnósticos (ajuda)
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:27:47 »
Ateus famosos: ../forum/topic=12654.0.html
Citações ateístas: ../forum/topic=443.0.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2011, 17:53:30 »
Ateus famosos: ../forum/topic=12654.0.html
Citações ateístas: ../forum/topic=443.0.html

Valeu, acho que esse link das citações resolve muita coisa..

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:04:47 »
Há que se notar que nessas listas costumam haver um ou outro listado que não é ateu mesmo, mas alguns ateus tentam desesperadamente afirmar que é com base em uma ou outra informação pinçada só para ter mais ateus celebridades cool fashion entre eles.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:32:02 »
Há que se notar que nessas listas costumam haver um ou outro listado que não é ateu mesmo, mas alguns ateus tentam desesperadamente afirmar que é com base em uma ou outra informação pinçada só para ter mais ateus celebridades cool fashion entre eles.

Eu pensei nisso.
.
Não é uma lista de ateístas. É uma lista de não cristãos, ali incluem agnósticos, ateus, e os que se dizem sem religião mas não querem se rotular.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:36:57 »

Eu pensei nisso.
.
Não é uma lista de ateístas. É uma lista de não cristãos, ali incluem agnósticos, ateus, e os que se dizem sem religião mas não querem se rotular.

E lembre-se de que na classificação de "não-cristão" cabem outros tipos de teístas.
Foto USGS

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2011, 18:50:32 »

Eu pensei nisso.
.

E lembre-se de que na classificação de "não-cristão" cabem outros tipos de teístas.

vou trocar o não-cristão por não-teistas pois na lista não tem nenhum teísta.
.
eu não gosto do termo "teísta" pq algumas pessoas ainda confundem muito teista com ateista.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:41:26 »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 02:59:15 »
Gostei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:46:10 »
Achei que tem fotos demais de personalidades repetidas, eu colocaria uma de cada pessoa e em cada foto uma legenda com nome, profissão e se é ateu, agnóstico o outra coisa. E não colocaria logotipos da Globo e da Band.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2011, 13:53:53 »
Religião

FHC, que chegou a ser chamado de ateu, disse gosta de ir à missa. "Às vezes até ouço pela TV. Tenho um rosário na minha cabeceira. Acho que a religião está fazendo falta." [...]

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u81141.shtml

[...] Certa vez, perguntaram ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), então candidato a prefeito de São Paulo, se ele acreditava em Deus. O sociólogo respondeu apenas que achava a pergunta desnecessária.
Foi o bastante para se espalhar pelo Brasil a informação de que FHC era ateu. Não se sabe até hoje se isso prejudicou a sua candidatura. O que se sabe é que ele perdeu a eleição para Jânio Quadros. Ainda hoje, as pessoas pensam que Fernando Henrique Cardoso é ateu. Não é não. Ele é católico e, pelo menos enquanto dona Ruth vivia, ele a acompanhava à missa aos domingos. [...]

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=34295

Párem de difamar o coitado, acusá-lo de ateu sem provas.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:49:54 »
E não colocaria logotipos da Globo e da Band.
.
Eu achei interessante a ideia de colocar um logotipos da Globo e band. A "crentaiada" adora uma novela das oito, e são apaixonados pelos atores..... é um vício pra eles.
.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 23:17:29 por douglas9363 »

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:52:13 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2011, 19:35:12 »
.
Eu achei interessante a ideia de colocar um logotipos da Globo e band. A "crentaiada" adora uma novela das oito, e são apaixonados pelos atores..... é um vício pra eles.
.
dizer que o que eles mais amam é ateu, é como um soco no estomago, deve doer muito... mas acho que ajuda as pessoas a enxergarem que não ateísmo e agnosticismo não coisa de monstros.

Se os crentes amam eles tanto assim, eles vão reconhecer os seus rostos, não precisa colocar o logotipo da empresa. E de qualquer forma as legendas com nome e profissão já cuidariam dos não tão reconhecíveis. E reiterando minha outra crítica: colocar várias vezes a foto da mesma pessoa só passa a ideia de que há pouquíssimos ateus célebres no mundo, que acho que é o contrário da mensagem que você deseja passar.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Novembro de 2011, 19:49:22 »
Patético...
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:32:52 »
.
.
dizer que o que eles mais amam é ateu, é como um soco no estomago, deve doer muito... mas acho que ajuda as pessoas a enxergarem que não ateísmo e agnosticismo não coisa de monstros.

Sim, vamos usar a DOR para mostrar que não somos monstros. Eles vão sofrer, implorar para que parêmos, beijarão nossos pés, e nunca mais ousarão nos chamar de monstros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:42:31 »
[...]

Um dos motivos é que as empresas poderiam ser associadas com ateus, o que não é verdade.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2011, 01:07:46 »
Têm todos pacto com o cão inclusive. Daí o sucesso dessas empresas "do mundo". E as novelas, cheias de mensagens subliminares satânicas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2011, 01:09:22 »

Eu pensei nisso.
.

E judeus, muçulmanos, afro-brasilo-religiosistas, budistas, xintoístas, etc.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:46:12 »
Versão 4   (quase que irreconhecível, em relação à versão 3.)
.
http://img526.imageshack.us/img526/4562/ateistasfamosos40.jpg

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2011, 20:46:27 »
Bem melhor.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:14:16 »
Eu jurava que o Chico era católico - se não me engano, ele disse isso em alguns daquelas centenas de DVD que ele lança para explorar os fãs. Maldito se escondendo. E tenho a impressão que tem algo de cristão nas músicas dele, especialmente as mais antigas.

Ele ao menos acredita em coisas esquisitas - lembro dele nos DVDs falando de curandeiros fazendo cirurgias sem anestesia, etc...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:45:54 »
Eu jurava que o Chico era católico - se não me engano, ele disse isso em alguns daquelas centenas de DVD que ele lança para explorar os fãs. Maldito se escondendo. E tenho a impressão que tem algo de cristão nas músicas dele, especialmente as mais antigas.

Ele ao menos acredita em coisas esquisitas - lembro dele nos DVDs falando de curandeiros fazendo cirurgias sem anestesia, etc...

Sei lá, na música Gente Humilde: "Eu que não creio, peço a deus por minha gente..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2011, 22:25:52 »

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/chico-buarque-na-brazuca-podendo-vou-ate-os-95.html
.
na entrevista  chico buarque diz:
Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!