Autor Tópico: Harry Potter Ateu (Ajuda)  (Lida 1343 vezes)

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
  • Email: douglas9363@gmail.com
Harry Potter Ateu (Ajuda)
« Online: 29 de Novembro de 2011, 18:57:09 »
Qual a tradução mais adequada para o português dessa frase??
.
Daniel Radcliffe said: "I'm an atheist, but I'm very relaxed about it. I don't preach my atheism, but I have a huge amount of respect for people like Richard Dawkins who do. Anything he does on television, I will watch."
.
Eu entendi que ele esta se declarando ser ateu, mas eu quero saber como traduzir pro português sem perder o sentido real da frase.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Harry Potter Ateu (Ajuda)
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2011, 18:58:56 »
Daniel Radcliffe disse: "Eu sou ateu, mas eu sou muito tranquilo a respeito disso. Eu não prego o meu ateísmo, mas tenho bastante respeito por pessoas que o fazem, como Richard Dawkins. Eu assisto a qualquer coisa que ele faz na televisão."

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 19:13:19 »
Daniel Radcliffe disse: "Eu sou ateu, mas eu sou muito tranquilo a respeito disso. Eu não prego o meu ateísmo, mas tenho bastante respeito por pessoas que o fazem, como Richard Dawkins. Eu assisto a qualquer coisa que ele faz na televisão."

ta ótimo

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:42:26 »
Ateísmo e bruxaria são conectados. Que surpresa.

Todo mundo sabe que é tudo coisa do demônio  :diabo:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:49:21 »
Bruxaria não é uma religião?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2011, 23:23:03 »
A parte final não ficaria mais correta como "Qualquer coisa que ele faça na televisão, eu assistirei." ?

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:33:52 »
Vou aproveitar esse mesmo tópico pra perguntar sobre "Jack Nichoson"
.
esse é um pouco mais difícil:
.
"I resist all established beliefs. My religion basically is to be immediate, to live in the now. It's an old cliche, I know, but it's mine. I envy people of faith. I'm incapable of believing in anything supernatural. So far, at least. Not that I wouldn't like to. I mean, I want to believe. I do pray. I pray to something ... up there. I have a God sense. It's not religious so much as superstitious. It's part of being human, I guess ... Do unto others: How much deeper into religion do we really need to go?" - Jack Nicholson, Esquire, January 2004
.

Offline douglas9363

• Nível 04
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2011, 01:52:01 »
i antes de eu ir dormir.
.
Sir Ian McKellen (Galdalf)
.
“Well, I’ve often thought the Bible should have a disclaimer in the front saying this is fiction. I mean, walking on water, it takes an act of faith."
.
a questão não é a tradução literal, é como traduzir para o português, sem perder nada do contexto em que foi escrito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2011, 10:21:40 »
Vou aproveitar esse mesmo tópico pra perguntar sobre "Jack Nichoson"
.
esse é um pouco mais difícil:
.
"I resist all established beliefs. My religion basically is to be immediate, to live in the now. It's an old cliche, I know, but it's mine. I envy people of faith. I'm incapable of believing in anything supernatural. So far, at least. Not that I wouldn't like to. I mean, I want to believe. I do pray. I pray to something ... up there. I have a God sense. It's not religious so much as superstitious. It's part of being human, I guess ... Do unto others: How much deeper into religion do we really need to go?" - Jack Nicholson, Esquire, January 2004
.

Eu resisto a todas as crenças estabelecidas. Minha religião é basicamente ser imediatista, viver o agora. É um velho cliche, eu sei, mas é meu. Eu invejo as pessoas de fé. Eu sou incapaz de acreditar em qualquer coisa sobrenatural. Pelo menos até agora. Não que eu não gostaria de acreditar. Quero dizer, eu quero acreditar. Eu rezo. Eu rezo para alguma coisa... lá em cima. Eu tenho um senso de deus. Não é algo religioso, nem ao menos supersticioso. É parte de ser humano, eu acho... Faça aos outros o que você gostaria que os outros fizessem a você: quão mais fundo em religião nos realmente precisamos ir?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2011, 10:27:11 »
i antes de eu ir dormir.
.
Sir Ian McKellen (Galdalf)
.
“Well, I’ve often thought the Bible should have a disclaimer in the front saying this is fiction. I mean, walking on water, it takes an act of faith."
.
a questão não é a tradução literal, é como traduzir para o português, sem perder nada do contexto em que foi escrito.

Bem, eu sempre achei que a bíblia deveria ter um aviso na frente escrito Esta é uma obra de ficção. Quero dizer, caminhar sobre as àguas? Realmente precisa ter fé.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2011, 13:40:26 »
A parte final não ficaria mais correta como "Qualquer coisa que ele faça na televisão, eu assistirei." ?

Fica mais literal, mas menos natural em português. Mas o tempo verbal de "faça" realmente é melhor que o meu "faz" mesmo no presente.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2011, 00:07:33 »
Ta aí, essa do Daniel Radcliffe ser Ateu eu não sabia. Eu sempre gostei de Harry Potter, tanto a obra de literatura quanto a cinematográfica, mas nunca me liguei muito nos atores por trás do filme ou até da autora J.K.
Codex, prazer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!