07/12/2011 06h33 - Atualizado em 07/12/2011 07h52Australiano é condenado a 500 chicotadas na Arábia SauditaMansor Almaribe foi detido em novembro durante peregrinação.A polícia o acusa de ter insultado companheiros do profeta Maomé.Da France PresseUm australiano de 45 anos foi condenado a receber 500 chicotadas e a um ano de prisão pela justiça da Arábia Saudita por blasfêmia, informou o governo de Canberra.Mansor Almaribe foi detido na cidade de Medina em 14 de novembro, quando participava na peregrinação anual muçulmana, o "hajj". A polícia o acusa de ter insultado companheiros do profeta Maomé, segundo a imprensa australiana.Segundo o ministério das Relações Exteriores australiano, Almaribe foi condenado na terça-feira. "O embaixador da Austrália está em contato com as autoridades sauditas depois que um australiano de 45 anos foi condenado por um tribunal da Arábia Saudita a um ano de prisão e 500 chicotadas", afirmou um porta-voz.Um funcionário consular estava presente no momento do veredicto. Mansor Almaribe, que mora em Shapparton (Victoria, sul da Austrália), a princípio foi condenado a dois anos de prisão, antes da pena ser reduzida a um ano.O filho mais velho do condenado, Jamal, afirmou ao jornal 'Melbourne Age' que o pai estava lendo e orando com um grupo de peregrinos quando foi abordado pela polícia religiosa.O homem, que tem cinco filhos, é muito pobre para pagar um advogado, segundo o 'Melbourne Age'. Além disso, sofre de diabetes e tem uma doença cardíaca. "Eu não acredito que sobreviva a 50 chicotadas", disse outro filho do condenado, Mohammed.
Se eu não me engano, eles parcelam as chibatadas durante o período que durar a pena.
Altamente civilizado.
Inclusive o problema é anterior...É isso que dá se converter ao islamismo ,e ter auto-desprezo sobre o ocidente.
Citação de: LaraAS em 20 de Dezembro de 2011, 10:08:33Inclusive o problema é anterior...É isso que dá se converter ao islamismo ,e ter auto-desprezo sobre o ocidente.Recentemente li que o Islã tem crescido assustadoramente entre a classe média branca na Europa. O crescimento vertiginoso do islamismo é um dos grandes perigos do século XXI.