Autor Tópico: Esportes pouco populares que não rendem um tópico só para eles  (Lida 3520 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Esportes pouco populares que não rendem um tópico só para eles
« Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:12:44 »
Eu e meus tópicos com títulos auto-explicativos...

Enfim, alguém está assistindo ao Mundial de Handebol feminino, que por acaso está sendo sediado aqui no Brasil? Tá passando um jogo dramático agora no Esporte Interativo: O Brasil já está classificado para a próxima fase, invicto, e surpreendeu ao vencer a França, que é a atual campeã mundial, mas está perdendo para a já eliminada Tunísia - mas não é corpo mole não e as meninas estão lutando muito pela virada. É um esporte legal de assistir, parece bem mais com basquete do que com futsal, como eu imaginava.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Esportes pouco populares que não rendem um tópico só para eles
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:18:51 »
[...]
É um esporte legal de assistir, parece bem mais com basquete do que com futsal, como eu imaginava.

O handebal é, na maioria das vezes, muito menos modorrento que o futsal.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:23:20 »
Futsal é horrível! Dizer que parece mais com o basquete foi um elogio :lol:

E olha, quem não aproveitou a minha dica para sintonizar no Esporte Interativo perdeu: o Brasil virou o jogo literalmente no último segundo com gol da goleira :shock:  (não, não foi a famosa Chana).

Continua com 100% de aproveitamento e Segunda-feira já é mata-mata.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:38:29 »
Futsal é horrível! Dizer que parece mais com o basquete foi um elogio :lol:

E olha, quem não aproveitou a minha dica para sintonizar no Esporte Interativo perdeu: o Brasil virou o jogo literalmente no último segundo com gol da goleira :shock:  (não, não foi a famosa Chana).

Continua com 100% de aproveitamento e Segunda-feira já é mata-mata.
O dia que eu ver lances bonitos assim no handball eu vou concordar que é mais legal que futsal

<a href="http://www.youtube.com/v/dUFgilgnJmk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dUFgilgnJmk</a>

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:43:15 »
O futsal tem lances bonitos sim, mas na maior parte do tempo é modorrento mesmo. Tem muito toquinho pra cá, toquinho pra lá... eu jogo, mas não gosto de assistir.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:45:05 »
O futsal tem lances bonitos sim, mas na maior parte do tempo é modorrento mesmo. Tem muito toquinho pra cá, toquinho pra lá... eu jogo, mas não gosto de assistir.
Jogo de prego é assim mesmo. Jogo de basquete de prego tb quase não tem cesta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:47:22 »

Posso ter dado azar na amostra também, não assisti a tantos jogos assim. Jogos da seleção eu até vejo de quando em vez, mas nunca tive saco para ver os jogos dos clubes na Liga Futsal. Vôlei e basquete eu assisto até campeonato estadual, se não tiver mais nada na televisão - agora mesmo estou no PC, mas dando uma olhada na Superliga feminina.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2011, 22:13:44 »

Posso ter dado azar na amostra também, não assisti a tantos jogos assim. Jogos da seleção eu até vejo de quando em vez, mas nunca tive saco para ver os jogos dos clubes na Liga Futsal. Vôlei e basquete eu assisto até campeonato estadual, se não tiver mais nada na televisão - agora mesmo estou no PC, mas dando uma olhada na Superliga feminina.
Eu acho que basquete realmente é mais legal que futsal, mas handball e volei nunca!!!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2011, 23:10:12 »
Handebol é bem mais chato que futsal.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2011, 00:24:40 »
Eu acho basquete um saco, e acho futsal bem bacana. E ver o Falcão jogar é um show a parte.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2011, 12:12:58 »

É justamente um dos motivos que faz ser algo melhor de assistir, mais técnica, menos enrolação (inclusive menor tempo dos jogos no total) e menos "fominhas" querendo ser estrela e arrumando as meias enquanto tomam gols.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2011, 14:32:46 »
O que eu acho legal no futsal é que ele não permite tantos erros quanto no futebol. A equipe inteira precisa estar focada no jogo porque, a qualquer deslize, o outro time marca. É um jogo mais intenso e dinâmico, também. Mas prefiro assistir futebol pela variedade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2011, 14:42:03 »
Eu acho basquete um saco, e acho futsal bem bacana. E ver o Falcão jogar é um show a parte.

Certamente esta sua avaliação sobre o basquete foi feita após assistir algumas partidas feitas entre equipes de elite da NBA ou do Campeonato Europeu e não entre duas equipes medíocres de algum campeonato estadual de menor expressão do Brasil.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2011, 15:06:07 »

Certamente esta sua avaliação sobre o basquete foi feita após assistir algumas partidas feitas entre equipes de elite da NBA ou do Campeonato Europeu e não entre duas equipes medíocres de algum campeonato estadual de menor expressão do Brasil.

Claro que sim! Eu não sou tão velho, mas eu vi o Dream Team dos EUA jogarem. De qualquer maneira, o jogo em si não me agrada pela extrema simplicidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2011, 15:24:02 »
Claro que sim!

Certo.

Eu não sou tão velho, mas eu vi o Dream Team dos EUA jogarem.

Voce tinha seis anos e lembra dos jogos?  :o

De qualquer maneira, o jogo em si não me agrada pela extrema simplicidade.

Defina, por favor, "extrema simplicidade".
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2011, 15:33:15 »
Não só ao vivo, né :P Quando eu tinha uns 14~15 anos, gurizada lá da minha rua entrou em umas de jogar basquete, e eu fui na onda. Então eu via muitos jogos de times e jogadores famosos. Muito tempo eu passei pesquisando dream team, magic johnson, michael jordan, globetrotters...

Simples porque é simplesmente assim: você sai com a bola no seu campo, vai levando ela trocando passes até perto da cesta adversária e arremesa. Adversário repete o mesmo. A marcação em basquete é ridícula, você tem que simplesmente ficar cercando o cara, fingindo que está de alguma forma dificultando a vida dele... sei lá, simplesmente me parece que ganha quem errar menos as cestas, porque deixar o adversário chegar perto para aremessar, fingindo que está dificultando a vida dele o cercando daquele jeito ridículo, parece quase regra do jogo. :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2011, 15:49:28 »
Não só ao vivo, né :P Quando eu tinha uns 14~15 anos, gurizada lá da minha rua entrou em umas de jogar basquete, e eu fui na onda. Então eu via muitos jogos de times e jogadores famosos. Muito tempo eu passei pesquisando dream team, magic johnson, michael jordan, globetrotters...

Está explicado.

Voce pegou o final da fase da bullsmania:biglol:

Simples porque é simplesmente assim: você sai com a bola no seu campo, vai levando ela trocando passes até perto da cesta adversária e arremesa. Adversário repete o mesmo. A marcação em basquete é ridícula, você tem que simplesmente ficar cercando o cara, fingindo que está de alguma forma dificultando a vida dele... sei lá, simplesmente me parece que ganha quem errar menos as cestas, porque deixar o adversário chegar perto para aremessar, fingindo que está dificultando a vida dele o cercando daquele jeito ridículo, parece quase regra do jogo. :P

Voce já jogou algum campeonato de basquete?

A marcação é mais intensa que no handebal e no futebol de salão, muito semelhante ao futebol quando neste a bola está nas imediações da grande área.

E na sua descrição voce somente mencionou o trabalho de ataque baseado em arremesso de perímetro, "esquecendo" das infiltrações rumo à tabela e que resultam nos arremessos curtos ou nas enterradas.

De qualquer maneira, nossas avaliações são subjetivas, mas o que eu posso dizer, após ter jogado futsal, volei, futebol de campo, handebol e basquete, é que este necessita mais em termos de preparação física que os demais, com exceção do futebol de campo (que está em nível semelhante), e com o agravante de ter mais movimentos que causam muito mais lesões nas articulações.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 00:10:02 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2011, 19:15:22 »
O que eu acho legal no futsal é que ele não permite tantos erros quanto no futebol. A equipe inteira precisa estar focada no jogo porque, a qualquer deslize, o outro time marca. É um jogo mais intenso e dinâmico, também. Mas prefiro assistir futebol pela variedade.

Eu não gosto de assistir praticamente esporte algum, mas se tivesse que assistir preferia o futsal ao futebol de campo pelo tempo total de jogo ser menor.

Ô coisa chata, ver um bando de macho de shortinho chutando uma bola para o alto, para um lado, para outro, andando um pouco, nada acontece, e ainda ter que ouvir dois "experts" narrando e comentando futilidades ao mesmo tempo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2011, 00:03:57 »
Qualquer esporte é mais divertido praticar do que assistir.

Mas, para assistir, eu gosto de futebol. Talvez por ser o único esporte que eu pratiquei, e por isso o único que entendo. E tem a nostalgia de quando se era muleque e passava o dia inteiro jogando bola, as malandragens nos dribles, nas jogadas... Mas opa!! Esse não é tópico sobre futebol!! :D

Esportes pouco populares... Eu gosto de... sinuca?

Edit: Volei é um esporte boiola. Me lembro quando fui em Juiz de Fora, me chamaram para "jogar uma bola", e quando cheguei... Era volei!! Que baitolagem é essa da mineirada?
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 00:08:33 por Martuchelli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:40:02 »
Eu não gosto de assistir praticamente esporte algum, mas se tivesse que assistir preferia o futsal ao futebol de campo pelo tempo total de jogo ser menor.

Há controvérsias sobre isso de o tempo total de jogo ser menor... no futebol de campo o cronômetro é corrido, no futsal ele para toda vez que o jogo é interrompido. Eu não fiz um estudo mais detalhado, mas observando só a grade de programação da TV a cabo, eu tenho a impressão de que todos os principais esportes que são televisionados no Brasil duram mais ou menos a mesma coisa, em torno de duas horas. Quem tem mais variação é o voleibol, que não tem cronômetro e pode ser bem curto no caso de um 3×0 tranquilo ou bem longo no caso de um jogo apertado definido no tie-break.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:45:04 »
Edit: Volei é um esporte boiola. Me lembro quando fui em Juiz de Fora, me chamaram para "jogar uma bola", e quando cheguei... Era volei!! Que baitolagem é essa da mineirada?

Eu tinha feito essa brincadeira com o pessoal da pós-graduação aqui, que joga vôlei, e me dei mal :P Eles perguntaram como é que vôlei, onde cada um fica na sua, pode ser mais boiola do que rugby (que eu jogo), em que a gente fica se jogando em cima de homens o tempo todo :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2011, 16:09:08 »

Eu tinha feito essa brincadeira com o pessoal da pós-graduação aqui, que joga vôlei, e me dei mal :P Eles perguntaram como é que vôlei, onde cada um fica na sua, pode ser mais boiola do que rugby (que eu jogo), em que a gente fica se jogando em cima de homens o tempo todo :lol:

Uma das características que eu mais aprecio no basquete é que raramente se comemora em grupo um (ou mais) ponto(s), pois a bola é colocada em jogo muito rapidamente pela equipe que levou o ponto e se a equipe marcadora ficar comemorando, ela leva o contra-ataque e os pontos correspondentes.

Conclusão: Aquela coisa de ficar se agarrando para comemorar todo e qualquer ponto, como no vôlei ou no futebol, é coisa de boiola.  :P
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 19:43:16 por Geotecton »
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Dezembro de 2011, 17:06:33 »
Pô, mas sendo que no basquete um time tipicamente faz em torno de 40 cestas, não há metanfetamina que mantenha a euforia para comemorar cada uma, né? Eles não comemoram é de blasés mesmo. No vôlei, que também tem pontuações altas, você também só vai ver os jogadores se abraçando para comemorar depois de um rally particularmente longo ou no final de um set.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Dezembro de 2011, 17:09:52 »
Antigo mas clássico:

<a href="http://www.youtube.com/v/f7gDKhFQcwI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/f7gDKhFQcwI</a>
<a href="http://www.youtube.com/v/Lq_BvkNcFYQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Lq_BvkNcFYQ</a>
<a href="http://www.youtube.com/v/mpaNKUyqyP8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/mpaNKUyqyP8</a>
<a href="http://www.youtube.com/v/Ui--WZu2pyA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Ui--WZu2pyA</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2011, 19:46:42 »
Pô, mas sendo que no basquete um time tipicamente faz em torno de 40 cestas, não há metanfetamina que mantenha a euforia para comemorar cada uma, né? Eles não comemoram é de blasés mesmo.

Eles não comemoram porque os árbitros não esperam a comemoração por parte dos jogadores como no vôlei ou no futebol. Feita a cesta, a bola é recolocada em jogo rapidamente. Bobeou,  "sentou".

No vôlei, que também tem pontuações altas, você também só vai ver os jogadores se abraçando para comemorar depois de um rally particularmente longo ou no final de um set.

Então eu levei muito azar, pois todos os jogos que assisti eu vi comemorações após quase todos os pontos e não somente após os que foram muito disputados.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!