Não só ao vivo, né Quando eu tinha uns 14~15 anos, gurizada lá da minha rua entrou em umas de jogar basquete, e eu fui na onda. Então eu via muitos jogos de times e jogadores famosos. Muito tempo eu passei pesquisando dream team, magic johnson, michael jordan, globetrotters...
Está explicado.
Voce pegou o final da fase da
bullsmania.
Simples porque é simplesmente assim: você sai com a bola no seu campo, vai levando ela trocando passes até perto da cesta adversária e arremesa. Adversário repete o mesmo. A marcação em basquete é ridícula, você tem que simplesmente ficar cercando o cara, fingindo que está de alguma forma dificultando a vida dele... sei lá, simplesmente me parece que ganha quem errar menos as cestas, porque deixar o adversário chegar perto para aremessar, fingindo que está dificultando a vida dele o cercando daquele jeito ridículo, parece quase regra do jogo.
Voce já jogou algum campeonato de basquete?
A marcação é mais intensa que no handebal e no futebol de salão, muito semelhante ao futebol quando neste a bola está nas imediações da grande área.
E na sua descrição voce somente mencionou o trabalho de ataque baseado em arremesso de perímetro, "esquecendo" das infiltrações rumo à tabela e que resultam nos arremessos curtos ou nas enterradas.
De qualquer maneira, nossas avaliações são subjetivas, mas o que eu posso dizer, após ter jogado futsal, volei, futebol de campo, handebol e basquete, é que este necessita mais em termos de preparação física que os demais, com exceção do futebol de campo (que está em nível semelhante), e com o agravante de ter mais movimentos que causam muito mais lesões nas articulações.