Autor Tópico: Internet a casa da mãe Joana? (as vezes sim)  (Lida 1260 vezes)

Offline Albert

• Nível 00
  • *
Internet a casa da mãe Joana? (as vezes sim)
« Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:10:34 »
Internet.

Falsa impressão de ser um lugar sem leis e com anonimato garantido.
Um grande palco onde de vez em quando se lê coisas como essa:

Twitter:
KarineMelS2 Karine Melchior
Meu Deus, ainda tem negros que gostam de mim eca, eca, o máximo q eu quero de vcs é por vcs no tronco e açoita-los como se fossem escravos.

Meu papi me ensinou o ditado "Preto quando não caga na entrada caga na saída", tbm gosto do ditado "Tinha q ser preto cotísta" Mto legal.

O macaco Barack Obama, chegou na presidência por #Cotas, Obama só ganhou por pena, por ser negro e pra levantar auto-estima dos negros

Meninos lindos q me amam *-* Se fizerem plaquinhas para mim vou colocar no álbum do twitter, sintam honrados, Dispenso plaquinhas de pretos

Não sou racista, sou higiênica, tenho o direito de expressar meu nojo desses macacos fedidos e nunca daria minha linda xotinha para eles.

E mais abobrinha aqui:
https://twitter.com/KarineMelS2

Muito provavelmente é um fake, mas a intenção num foi de expressar uma opinião ou gosto pessoal, mas sim gerar alarde e ofender, infelizmente existem muitas pessoas com as mesmas opiniões.
As quais aproveitam essa cortina do anonimato e se escondem atrás para ofender alguém.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 23:19:32 por Albert »

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Internet a casa da mãe Joana? (as vezes sim)
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:14:44 »
Pelo menos ela foi politicamente correta ao escrever "negros", hehe!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:16:27 »
Teve um caso recente de uma tal de Sophia Fernandes também que tuitou as seguintes pérolas:

"O twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses..// Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz nordestino// Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo// O Nordestino é a própria sujeira."
http://www.conjur.com.br/2011-dez-13/oab-pe-investigacao-ataque-nordestinos-twitter

É isso aí, é o custo pela liberdade de expressão e o anonimato da internet.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:19:20 »
Fiquei pensando numa coisa aqui, se eu, por exemplo, ficar escrevendo baboseiras contra, por exemplo, os fãs de Justin Bieber, falando que são retardados, idiotas, blablabla, isso é considerado racismo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:28:32 »
Teve um caso recente de uma tal de Sophia Fernandes também que tuitou as seguintes pérolas:

"O twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses..// Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz nordestino// Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo// O Nordestino é a própria sujeira."
http://www.conjur.com.br/2011-dez-13/oab-pe-investigacao-ataque-nordestinos-twitter

É isso aí, é o custo pela liberdade de expressão e o anonimato da internet.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:29:56 »
Fiquei pensando numa coisa aqui, se eu, por exemplo, ficar escrevendo baboseiras contra, por exemplo, os fãs de Justin Bieber, falando que são retardados, idiotas, blablabla, isso é considerado racismo?

Racismo em tese diz respeito a raça, né?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:30:35 »

Não, pois não é uma crítica com base em raça.

Apenas seria considerado o óbvio.  :P
Foto USGS

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:34:53 »
Eu entendi que não, pelo link que vc postou.

De acordo com Mariano, o crime de racismo não envolve apenas ataques provocados pela cor da pele ou etnia. "Denegrir ou segregar um povo ou um grupo também é considerado racismo pela lei", afirmou.

Será que, por exemplo, os nordestinos, ou cariocas, ou mineiros, por exemplo, são consideradas 'raças' diferentes então?
No caso, diz ali 'segregar um grupo'. Os fãs de Justin Bieber constituem um grupo, não?

Offline Albert

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:37:08 »
Racismo: Seria distinção de características físicas, culturais das raças.

Falar baboseiras de fãs do Bieber, é o que o colega ai de cima disse.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:42:40 »
Essa "SophiaofDreams" mandou essas #$#$@#$ depois que aquela outra falou também algo contra nordestinos, foi/está sendo processada e teve que "sumir do mapa" em algum lugar do interior do estado onde mora?

Será que é racismo dizer que os racistas são burros para cacete? :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:55:13 »
Algo com o qual fico meio curioso. Será que um blog como aquele "classe média way of life" também acaba levando processo, ou por fazer piada com as camadas médias/médias-altas não pega nada? Não chega a ser nada do naipe das jumentas de pedigree aí em termos de xingamento puro e simples, mas ao mesmo tempo imagino que algo mais "sofisticado"/do mesmo nível do CMWOL que tivesse como alvo pobres e/ou nordestinos fosse sim provavelmente alvo fácil para processo.

Não que eu pessoalmente esteja planejando isso, de qualquer forma.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2011, 00:19:36 »
Tem bastante comédia por aí zoando as classes mais baixas também e isso não costuma render processos, acho que em termos de classes sociais a jurisprudência é mais tolerante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!