Autor Tópico: Mamutes entre nós de novo. Será???  (Lida 1512 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Mamutes entre nós de novo. Será???
« Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:19:45 »
Mamutes poderão voltar a andar pela Terra daqui a 5 anos

Os gigantes e já extintos Mamutes podem voltar a circular pela Terra em breve.

Isso tudo é graças a alguns pesquisadores da Universidade de Kinki e ao Museu de Mamutes República Sakha, no Japão.

Esse museu conseguiu um osso da coxa de um mamute muito bem conservado, e com isso o seu DNA também está preservado. O DNA das células poderá ser usado no lugar do núcleo de óvulos de elefante. Isso permite que sejam criados embriões de mamutes.

O osso foi encontrado na Sibéria e ainda estava congelado no momento da descoberta - por isso o ótimo estado de conservação.

A equipe que está cuidando do caso pretende colocar esses embriões no útero de elefantes. Segundo eles, isso não causaria problemas porque o desenvolvimento deles são parecidos. Ainda segundo a equipe o segredo está no DNA.

Essa técnica de embriões em úteros de outros animais é similar aos procedimentos de clonagem. Se nenhum procedimento der errado ou se os pesquisadores não forem impedidos de fazer esse ato a previsão é que em cinco anos existam novamente mamutes na Terra.

Para mim, enquanto eles não quiserem "clonar" dinossauros "perigosos" está bom. E você, o que acha dessa interferência no ciclo da natureza (ahn?) ?
Fonte
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 22:21:53 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Mamutes entre nós de novo. Será???
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:39:52 »
Acho que o DNA de um único mamute não permitiria que uma população se sustentasse na natureza, imagino que isso seria para criar animais que vivessem em cativeiro apenas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2011, 23:46:35 »
Quando acharam esse mamute na Rússia, lembro de falarem isso de clonarem o bicho.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2011, 00:17:17 »
[...]
Para mim, enquanto eles não quiserem "clonar" dinossauros "perigosos" está bom. E você, o que acha dessa interferência no ciclo da natureza (ahn?) ?
[...]

Uma coisa é a possibilidade de clonar um animal desaparecido a um "piscar de olhos" do tempo geológico e que possui abundante e bem preservado material orgânico congelado. Outra, e muito diferente, é lidar com material fóssil muito mais antigo, de natureza mineral, e na qual não há um só segmento orgânico preservado.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2011, 09:35:57 »
Geotecton: destruindo sonhos desde 1873.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2011, 10:35:05 »
Sinceramente não acho que exista qualquer impedimento ético em "ressucitar" o mamute.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2011, 12:56:51 »
Sinceramente não acho que exista qualquer impedimento ético em "ressucitar" o mamute.

Existe sim: fazer isso é brincar de Deus  :duh:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2011, 13:10:38 »

Só se depois de nascido os cientistas soltarem ele em um parque enorme e proibirem ele de tocar em qualquer coisa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2011, 14:40:30 »

Se nós conseguimos fazer, é porque deus deixou. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2011, 15:10:47 »
Nós estamos é fazendo o trabalho de Deus trazendo de volta uma das suas maravilhosas criaturas, cuidadosamente planejada, em sua homenagem, Honra e Glória! Aleluia!
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2011, 17:43:42 »
Haveria algum empecilho ecológico se for possível estabelecer uma população de mamutes? Seria possível utilizá-los como nova fonte de proteínas?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2011, 20:17:25 »

Só se depois de nascido os cientistas soltarem ele em um parque enorme e proibirem ele de tocar em qualquer coisa.
:biglol:

De tudo pastarás e em tudo pisarás, mas no dia em que chifrares um ser humano ele certamente morrerá.
II Genéticos, 2:16-17

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2011, 20:43:36 »

:biglol:

De tudo pastarás e em tudo pisarás, mas no dia em que chifrares um ser humano ele certamente morrerá.
II Genéticos, 2:16-17
Pois é. Mamutes com chifres. ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2011, 21:46:44 »
Ou como você queira chamar aqueles dentes enormes :P E , aliás, Deus sempre teve direitos especiais sobre nomenclaturas biológicas então não f... se aquilo também não for dente :D

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2011, 02:33:24 »
Uma coisa é a possibilidade de clonar um animal desaparecido a um "piscar de olhos" do tempo geológico e que possui abundante e bem preservado material orgânico congelado. Outra, e muito diferente, é lidar com material fóssil muito mais antigo, de natureza mineral, e na qual não há um só segmento orgânico preservado.

É só completar as lacunas com DNA de rãs.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!