Autor Tópico: Ingleses têm plano para retirar britânicos de Portugal  (Lida 510 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Ingleses têm plano para retirar britânicos de Portugal
« Online: 20 de Dezembro de 2011, 08:52:36 »
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2193307&seccao=Europa&page=1

O Governo inglês tem um plano de contingência para retirar os seus nacionais de Portugal e Espanha de aviões, barcos e autocarros se o euro colapsar, noticia hoje a imprensa britânica.

"Crise na zona euro: Relações Exteriores tem plano de retirada de expatriados" é a manchete do jornal The Daily Telegraph.

O jornal afirma que os britânicos que vivem em Espanha e em Portugal "podem ter ajuda do Governo para deixarem os países se a crise na zona euro arrastar os seus bancos" e eles deixarem de "ter acesso às suas contas bancárias".

Segundo o jornal, vivem em Espanha cerca de um milhão de britânicos e 55 mil em Portugal.

Ao jornal Sunday Times, o Ministério das Finanças confirmou os planos, mas recusou-se a dar mais detalhes.

O Ministério das Relações Exteriores disse ao diário que se está a preparar para um "cenário de pesadelo", com milhares de britânicos sem dinheiro a dormir nos aeroportos e sem meios para chegar a casa.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Ingleses têm plano para retirar britânicos de Portugal
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2011, 09:02:58 »
Será que isso é sério? A crise é tão grave a ponto de considerarem seriamente a hipótese de confisco e quebra total dos bancos?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2011, 10:49:50 »
É o que parece...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:13:24 »
Acho que a inteligência britânica tem informações confidenciais sobre a iminência de um surto de mortos-vivos na Península Ibérica e está acobertando com essa história absurda de "colapso do Euro"...

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:58:13 »
O verdadeiro objetivo do governo britânico será assustar para que os seus emigrantes comecem a transferir as suas economias para o Reino Unido, que bem está necessitado embora não integre a zona do euro..., mas parece que muitos britânicos emigrados já perceberam a habilidade.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2011, 13:07:39 »
O verdadeiro objetivo do governo britânico será assustar para que os seus emigrantes comecem a transferir as suas economias para o Reino Unido, que bem está necessitado embora não integre a zona do euro..., mas parece que muitos britânicos emigrados já perceberam a habilidade.
Que safadinhos! :lol:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!