Autor Tópico: Roubo de R$ 150 mi é 2º maior do mundo nos últimos 40 anos  (Lida 892 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Roubo de R$ 150 mi é 2º maior do mundo nos últimos 40 anos
« Online: 09 de Agosto de 2005, 02:50:06 »
Além de campeão mundial em desigualdade social, discrepância de renda, corrupção, futebol e desfile de carnaval, estamos conseguindo mais um título. Ainda em segundo lugar, mas quem sabe ainda conseguiremos ficar em primeiro um dia? Com políticos levando dólares em cuecas e outros lavand... ops... viajando com malas cheias de dinheiro(leia-se: R$ 10 milhões), tudo é possível. ;-)
E ainda alguns dizem que os brasileiros não são tão capazes [só falta descobrirem que eram argentinos os mentores do roubo].

Segunda, 8 de agosto de 2005, 18h53  Atualizada às 22h33

Roubo de R$ 150 mi é 2º maior do mundo desde 63

O roubo de mais de R$ 150 milhões (US$ 62 milhões) da sede do Banco Central (BC) em Fortaleza foi o maior da história do Brasil e o segundo do mundo nos últimos 40 anos. Nesta segunda-feira, a Polícia Federal (PF) informou que conta com apoio das instituições policiais do Estado do Ceará, da Polícia Rodoviária Federal, das polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, para investigar o roubo do cofre forte do BC.

Bando invade BC em Fortaleza e leva R$ 150 mi
Cerca de 100 agentes devem participar das investigações. As autoridades consideravam como o maior roubo o de julho de 1999, quando cerca de 20 homens entraram à noite em uma agência do Banespa e levaram R$ 39 milhões.

O crime ocorreu durante o final de semana e os ladrões, segundo a nota da PF, entraram no cofre por meio de um túnel cavado a partir de uma casa na Rua 25 de Março, paralela à Avenida Dom Manoel, onde se localiza o prédio do banco, no centro da capital. A PF não deu mais detalhes sobre as investigações e nenhum porta-voz oficial se pronunciou publicamente sobre o caso.

Na casa alugada há três meses os ladrões montaram uma "empresa" de paisagismo, a Grama Sintética, que tinha até uma van com a logomarca. Para os vizinhos - a maioria de lojas comerciais - um homem de cerca de 30 anos, que parecia ser o gerente, apresentava-se como Paulo. O telefone da empresa(3253-6936), pintado no toldo da frente, foi comprado para a "empresa" por uma pessoa que deu o nome de Paulo Sergio de Souza.

Era esse homem que guardava o carro da firma no estacionamento em frente, fazia refeições na lanchonete da esquina e à noite tomava uma cerveja no bar do outro lado da rua. Às vezes era acompanhado de outro rapaz, branco, mais magro e mais jovem, segundo a PF.

A casa alugada tem dois quartos nos fundos. Num deles, começou a escavação do túnel. Um aparelho de ar condicionado de 18 mil BTUs jogava o ar frio para dentro do túnel, aberto sob o quintal do vizinho de fundos, o prédio anexo da Bolsa de Valores Regional que está em reforma desde junho. Neste local, o pedreiro Raimundo Maciel de Oliveira disse ter surpreendido um homem observando por cima do muro, logo no início da obra.

Na nota, a Polícia Federal informou que o crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira e que o túnel tem "aproximadamente 80 metros de extensão e 70 centímetros de espessura, revestido de madeira e lona plástica, com iluminação elétrica, ligando uma residência, localizada na Rua 25 de Março, nº 1071, à casa forte do Banco Central".

Ainda segundo a PF, "dentro do túnel, foram encontradas ferramentas, dentre elas, alicate de corte grande, furadeira, serra elétrica e maçarico. O piso da casa forte que foi perfurado, tem a espessura de 1,10 metro, feito de ferro e revestido de concreto. Dentro do cofre havia sensores de movimento e câmeras de vigilância, que não dispararam".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI621235-EI5030,00.html
Who cares?

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2005, 03:00:56 »
Me lembrou aquele filme Fogo Contra Fogo

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2005, 10:25:41 »
Citação de: ZeratuL
Me lembrou aquele filme Fogo Contra Fogo

Me lembrou Onze Homens e um Segredo, do Steven Soderbergh.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Roubo de R$ 150 mi é 2º maior do mundo nos últimos 40 a
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2005, 15:23:04 »
eu sempre quis ser ladrão de banco...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2005, 22:14:32 »
Me lembrou o Assalto sobre trilhos

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 09:11:15 »
eu fiquei com inveja.  :?

R$ 150 mi já resolvia minha conta negativa, meus cartões de crédito, a conta na padaria...
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:54:56 »
Eu ia estudar em Harvard...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:01:04 »
Achei tão lindo esse assalto!  :cry:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!