Autor Tópico: Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia  (Lida 450 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia
« Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:40:26 »
Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram nesta quarta-feira as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.

A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek.

"Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de três km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.

A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 metros de diâmetro e 33 cm de profundidade.

A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo.

As autoridades da Namíbia entraram em contato com a NASA e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar descobrir a origem do objeto desconhecido.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/12/21/bola-metalica-nao-identificada-cai-do-ceu-na-namibia.jhtm

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2011, 20:43:26 »
Existe registro de algum infeliz que foi atingido por fragmentos desse tipo vindos do espaço?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:38:49 »
Welcome back!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2011, 11:50:04 »
Mais um "ovo de ET"... Se tivesse caido no Nordeste.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2011, 14:20:30 »
Esse bólido pode conter Namibium. Um isótopo radioativo do Bulshitium??? :lol:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!