Vendo o site da organização fiquei confuso. Depois vi que estava confundindo duas dissidências do PC do B: o PCR ( Partido Comunista Revolucionário) e o PRC ( Partido Comunista Revolucionário)
O PRC foi uma dissidência do PC do B surgida em 1979/80 com o nome inicial de PCdo B- Fração de Esquerda e que se constituiu em partido em 1983 , atuando como tendência dentro do PT até se dissolver no final da década de 80. O motivo da saída do PC do B , até onde sei , é que eles mantinham a discussão sobre a guerrilha do Araguaia e questionando a validade da luta armada , embora a direção do PC do B tenha encerrado a questão desde 1976 ( após o massacre da Lapa) decidindo que a guerrilha não foi um erro à época. Seus remanescentes estão na tendência Democracia Radical do PT , sendo os mais conhecidos o José Genoíno e o Tarso Genro.
Já o PCR foi uma dissidência de 1966 que adotou a luta armada dentro da perspectiva maoísta da
guerra popular prolongada , tendo com um enraizamento significativo no Nordeste pois , ao contrário de outras organizações de luta armada , considerava que lá se encontrava "de um modo mais agudo a contradição entre o imperialismo norte-americano e o povo brasileiro". Foi duramente atingida pela repressão mas manteve-se existindo após 1973 , embora marginalmente e sem nenhuma expressão política significativa. No início da década de 80 os remanescentes do PCR se fundem ao MR-8 , tornando-se ala "esquerda" do PMDB (

).
É engraçado (ou deprimente , depende do ponto de vista) a falsificação com que criam a sua narrativa da história da organização no site. Em 1996 , depois de mais de dez anos apoiando Sarney , Ulisses Guimarães , Renan Calheiros , como representantes da "burguesia progressista" , capazes de se contrapor ao "imperialismo norte-americano" os atuais membros do PCR descobrem que o MR-8 "abandonou os princípios leninistas" e saem para fundar um partido própio...
Sério , ainda não deixei de me surpreender com os casos de psicopatologia política na esquerda brasileira...
Os membros de um partido que prega abertamente uma revolução e a derrubada do governo poderiam ser acusados de formação de quadrilha ?
Em teoria não,porque não existe nenhum artigo na constituição que diz especificamente que promover uma revolução e derrubar o governo vigente é um crime,embora seja possível incriminar los por outro crime,que é o de "Pertubação da Ordem Publica",mas acho que seria mais provável que os militares tentem controlar o governo para impedir uma revolução,atráves do "estado de sítio" do que tentar atacar diretamente os lideres dessa revolução por esse "crime",porque mártires são a ultima coisa que um governo vai querer dar aos revolucionários .
Ao que sei não existe crime enquanto ficar no discurso e não houver promoção de atos que tentem efetivamente derrubar um regime constitucional.
Mas sério , ação contra estes panacas é tudo que querem como propaganda.