Autor Tópico: RPG Cristão.  (Lida 3688 vezes)

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
RPG Cristão.
« Online: 17 de Janeiro de 2012, 11:49:03 »
A sinopse do jogo é essa:

"O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado de Desesperado) que mora na Cidade da Destruição, mas foge de lá com medo das tropas da Condenação da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

Ele ouve falar que há um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado por um soberano chamado Príncipe da Paz, o qual recebe gente como ele. Então ele parte em viagem rumo a esse reino, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir da jornada.

Armado com a espada do Espírito e o escudo da fé, enfrente demônios, orcs, ladrões, ATEUS, místicos e o próprio Diabo numa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade."

Grifo meu, pensei que já tinha ouvido de tudo quando se referem aos ateus, mas tenho que confessar que vilões de RPG é novidade.  :lol:

Quando fizerem uma versão com o Sephiroth ateu podem contar comigo para comprar o jogo!!!  :hihi:
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
Re:RPG Cristão.
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2012, 12:27:09 »
Citando a provável fonte disso: Internauta Cristão

Grifo meu, pensei que já tinha ouvido de tudo quando se referem aos ateus, mas tenho que confessar que vilões de RPG é novidade. 

Na verdade, a lista é possivelmente grande, dado que tropes como Holywood Atheist e Flat Earth Atheist não são exatamente raros em obras de ficção.
"Make Money, Not War."

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2012, 12:47:22 »
Acertou na mosca em relação a fonte.

Eu passei a adolescência inteira ouvindo crentes falando que RPG era coisa do diabo, espero que entendam eu saborear a ironia.

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2012, 12:59:30 »
Eu passei a adolescência inteira ouvindo crentes falando que RPG era coisa do diabo, espero que entendam eu saborear a ironia.

Que eu me lembre, essas acusações eram muito mais focadas em RPGs de Mesa (Tabletop RPGs) do que em RPGs digitais, seguindo a "nobre tradição" iniciada nos EUA com a Patricia Pulling e a B.A.D.D. E algo ser acusado de "coisa do diabo" não é lá um bom indicador, já que evangélicos são capazes de acusar tudo de ser "Obra do Tinhoso", de Shampoo à Igreja Católica.  :P
"Make Money, Not War."

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2012, 18:25:26 »
A sinopse do jogo é essa:

"O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado de Desesperado) que mora na Cidade da Destruição, mas foge de lá com medo das tropas da Condenação da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

Ele ouve falar que há um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado por um soberano chamado Príncipe da Paz, o qual recebe gente como ele. Então ele parte em viagem rumo a esse reino, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir da jornada.

Armado com a espada do Espírito e o escudo da fé, enfrente demônios, orcs, ladrões, ATEUS, místicos e o próprio Diabo numa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade."

Parece O Peregrino.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2012, 19:47:48 »
Jesus vai ser um NPC?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2012, 20:12:43 »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2012, 20:14:30 »
Crítica embasada de quem baixou e jogou: http://ateus.net/forum/app=forums&module=post&section=post&do=reply_post&f=13&t=7291&qpid=114147
Eu não tenho permissão para postar nesse tópico, mas não consigo lê-lo também.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2012, 20:15:23 »
Já corrigi o link, agora está certo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2012, 22:19:39 »
É legal criar um RPG onde um grupo social minoritário é retratado como vilão?

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2012, 22:37:53 »
Questão jurídica complicada, mas como no jogo fica apenas o conflito de ideias e não faz nenhuma apologia a violência não vejo problemas, até porque não devemos extrapolar a crítica e esquecer que é apenas um jogo, ninguém vai sair nas ruas espancar prostitutas só porque jogou GTA, se fizer já era xarope mesmo sem o jogo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2012, 00:26:57 »

E não existem vários RPGs assim?
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2012, 01:58:56 »

E não existem vários RPGs assim?
Não conheço muito sobre RPGs, mas imagino que, mesmo estando na legalidade, um jogo que retratasse nessa condição algum grupo mais reconhecidamente sofredor de preconceitos, como os homossexuais, por exemplo, criaria alguma polêmica. Mas também acho que não é o caso nesse jogo em específico.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2012, 11:41:32 »
Nunca vi um jogo de RPG que retratasse uma minoria real como vilão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2012, 11:50:23 »
Nunca vi um jogo de RPG que retratasse uma minoria real como vilão.

Ora! e sobre os duendes?  :hihi:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2012, 12:53:08 »
Duendes não são minoria.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:15:42 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:46:44 »
Orcs são minoria?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:48:50 »
A propósito:

mais em: http://www.cracked.com/article_16885_the-6-most-politically-incorrect-video-game-moments.html

Não é um RPG, mas ele retrata uma minoria de forma um tanto... espalhafatosa. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Krani Lupus

• Nível 02
  • *
  • Muitas dúvidas, poucas certezas e nenhuma crença.
« Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2012, 01:31:58 »
"Você, bravo guerreiro, está caminhando por uma densa floresta em busca do Santo Graal. Sua única fonte de iluminação é a luz refletida pela Lua. A espessa cortina de água da chuva atrapalha a sua jornada, mas você está decidido a defender sua fé!
Os uivos de alguns lobos distantes ainda são audíveis e a ausência de humanidade neste lugar é ligeiramente perturbadora. De repente, você sente uma presença hostil se aproximando com cautela...

...'a wild atheist appears!'

O que você faz, ó cavaleiro de Deus?"

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2012, 01:37:04 »
"Você, bravo guerreiro, está caminhando por uma densa floresta em busca do Santo Graal. Sua única fonte de iluminação é a luz refletida pela Lua. A espessa cortina de água da chuva atrapalha a sua jornada, mas você está decidido a defender sua fé!
Os uivos de alguns lobos distantes ainda são audíveis e a ausência de humanidade neste lugar é ligeiramente perturbadora. De repente, você sente uma presença hostil se aproximando com cautela...

...'a wild atheist appears!'

O que você faz, ó cavaleiro de Deus?"
Perguntaria: Você sabe aonde encontro o Santo Graal ou pelo menos como eu saio dessa p... de floresta?

Offline Krani Lupus

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2012, 01:44:11 »
"O ateu não parece querer ajudá-lo, apenas rosna e balbucia algumas palavras. Você tenta entendê-lo. Ele parece questionar a existência do Graal.
Eis que a fera incrédula te ataca com uma: 'Lista de Falácias'
Seu turno, bravo guerreiro!"

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2012, 04:33:46 »
"O ateu não parece querer ajudá-lo, apenas rosna e balbucia algumas palavras. Você tenta entendê-lo. Ele parece questionar a existência do Graal.
Eis que a fera incrédula te ataca com uma: 'Lista de Falácias'
Seu turno, bravo guerreiro!"
Eu uso o escudo da fé que repele qualquer argumento racional, e ativo a magia "entrar por um ouvido e sair pelo outro" contra a lista de falácias, quanto ao questionar sobre o graal eu respondo: Mais de um bilhão de pessoas acreditam no Santo Graal, logo ele existe!!!

Venci?

Offline Krani Lupus

• Nível 02
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2012, 04:55:02 »
Você consegue zerar os PP (Patience Points) do ateu selvagem!

"Após triunfar sobre a besta caída, você observa um brilho logo adiante. É o Santo Graal! O ateu selvagem deve estar se contorcendo no inferno.
Você se aproxima do cálice sagrado, mas um grito rouba sua atenção: 'Tenhamos as cabeças abertas, mas não tão abertas ao ponto de nossos cérebros se desprenderem delas'!!!
Meu Deus! É Richard Dawkins!"

Ele usa o 'Paradoxo da Omnipotência', que causa -e%5E%7B%5Cpi%7D%5Cquad+FP (Faith Points). O bônus de ceticismo amplifica seu ataque.

"Rápido, defensor da fé! Você está a um passo de encerrar sua jornada. O que você faz?"

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2012, 05:02:57 »
Isso requer artilharia pesada, largo a espada da fé e afugento o sujeito com a ameaça de começar um debate entre ele e o Willian Craig, infalível ele sempre foge. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!